SEXTA-FEIRA 13 | Processo sobre os direitos da franquia pode atrasar o novo filme

Em desenvolvimento há algum tempo, mas passando por alguns atrasos, o novo filme da franquia Sexta-Feira 13 pode novamente acabar passando por uma situação inesperada.

Sexta-feira 13 not2

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o futuro da franquia protagonizada por Jason Voorhees pode ter o seu destino alterado por conta de um processo envolvendo os seus direitos autorais.

A ação judicial foi iniciada por Victor Miller, que escreveu o longa original em 1980, em um tribunal federal em Connecticut, nos EUA. O mesmo quer recuperar os direitos sobre todos os personagens da franquia, enquanto as empresas processadas Horror, Inc. e Manny Company alegam que ele estava sob contrato quando escreveu o roteiro e não tem qualquer direito sob a obra. Inclusive, é ressaltado que a ideia do título teria surgido através de  Sean Cunningham, que queria capitalizar o sucesso de Halloween: A Noite do Terror (1978) e então procurou Miller para o trabalho.

Com esse novo impasse surgindo, agora a situação do novo capítulo da franquia Sexta-Feira 13 então acaba sendo colocado no limbo, o que pode acabar gerando um novo adiamento de um projeto que já está sendo escrito por Aaron Guzikowski e que, até então, contará com Andrew FarmBrad Fuller e Michael Bay como produtores.

O novo filme tem estreia prevista, atualmente, para 13 de janeiro de 2017.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.