1899 | Tudo o que sabemos sobre a nova série dos criadores de Dark

Imagem da série 1899
Divulgação

Anunciada pouco antes da 3ª e última temporada de Dark, a série 1899, nova produção do casal Baran Bo Odar e Jantje Friese se aproxima com uma difícil missão: atender às expectativas de uma legião de fãs orfãos de Winden.

Quem já viu 1899 garante que essa tentativa será feita com uma mistura alquímica de Lost, Westworld, Titanic e uma pitada de livros do Harlan Coben. A notícia boa é que, se uma dupla pode fazer isso funcionar, ela definitivamente é o diretor-roteirista Bo e a roteirista-chefe Friese.

A trama da série 1899

1899, de cara, entrega o ano em que se passa a história. Ano também em que o navio Kerberos deixa a Europa com passageiros imigrantes de diversas nacionalidades rumo ao Novo Continente, que promete uma vida melhor. No bolso, todos levam sua própria cultura, a língua do país em que nasceram e segredos que vão se revelando ao longo da história.

As diferentes nacionalidades e culturas já deixariam a convivência em alto mar complicada o suficiente, mas tudo piora quando Kerberos recebe uma mensagem de Prometheus, um navio que, até então, estava desaparecido há 4 meses.

A tripulação de Kerberos decide responder ao chamado, mas não imagina o pesadelo em que vai submergir a partir do momento que entrar em contato com um Prometheus desértico, revirado, sombrio e quase fantasma.

Qual o gênero da série?

Mesmo que, inicialmente, 1899 tenha sido reconhecida como uma “série de terror”, ao ser desenvolvida a mesma tornou-se muito mais um thriller misterioso com altas doses de suspense.

A data de estreia de 1899

Série 1899
Divulgação

Os fãs de Casa do Dragão e Anéis do Poder não precisaram esperar muito por outra série de qualidade: 1899 chega já nesta semana, dia 17 de novembro (quinta), com uma primeira temporada composta por 8 episódios. 

Elenco e Produção

Os fãs de Dark não precisam se preocupar: muitos elementos vão lembrar a série de 2017, justamente porque as semelhanças de produção vão ainda mais além de Baran Bo Odar e Jantje Friese. Ben Frost, por exemplo, retorna para comandar a trilha sonora e causar arrepios com efeitos sonoros intencionalmente desconfortáveis.

Já no elenco, Andreas Pietschmann, o Jonas na fase adulta, assume o papel de Eyk Larsen, um capitão alemão assombrado com visões trágicas. Quem também sofre com visões é Maura Franklin, a grande protagonista interpretada por Emily Beecham, ganhadora de um prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. E, se você gosta de encontrar rostos familiares, Miguel Bernardeau sai da pele de Guzmán em Elite para assumir o personagem Ángel aqui.

Aqui está uma apresentação dos personagens secundários da série:

https://www.youtube.com/watch?v=T8WAjeKK-bQ

Os títulos dos episódios

A primeira temporada de 1899 será composta por 8 episódios, sendo eles:

  • 1. O navio
  • 2. O menino
  • 3. A névoa
  • 4. A luta
  • 5. O chamado
  • 6. A pirâmide
  • 7. A tempestade
  • 8: A chave

Teorias e Expectativas

https://www.youtube.com/watch?v=hxGXPirkFGU

O trailer de 1899 deixa claro que estamos diante de uma história que não vai se segurar na hora de mergulhar em mistérios, frases ambíguas e pistas escondidas na tela. Na hora de assistir, saiba que aquela não será a única vez, já que provavelmente você terá que voltar algumas vezes para juntar as peças de um quebra-cabeças que se desenrolará ao longo dos episódios.

Assim como em Dark, Baran e Jantje criam uma mitologia costurada com elementos do cristianismo, da alquimia e da mitologia grega. No entanto, a fantasia parece ter mais espaço aqui, já que a série parece se conectar diretamente a lenda do Triângulo das Bermudas.

Aqui está uma análise cena a cena do trailer:

Confira também:

7 filmes que estão em destaque nesta semana na Netflix (15/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.