LIGA DA JUSTIÇA – DEUSES E MONSTROS | SESSÃO DESENHO

65967Super-heróis estão alcançando cada vez mais destaque nas adaptações cinematográficas em live-action, mas eles já marcam presença no formato animado há algum tempo. Com séries completas envolvendo esses personagens, atualmente também são desenvolvidos filmes através de arcos fechados. E claro, eles também vão chamando atenção mesmo com suas limitações. Um bom trabalho, por exemplo, é o que a Warner Bros. realiza atualmente com seus personagens. Com o seu universo cinematográfica pronto para ganhar a grande tela, o estúdio mantém séries de TV no canal CW, mas também não deixa as animações dos seus principais nomes esquecidas. E assim, agora chegou o momento de lançarem um outro lado da liga da justiça, apresentando ao público o título Liga da Justiça – Deuses e Monstros.

A trama revela um horizonte familiar, embora sob um olhar mais atento percebemos que esta não é a Metrópolis que nós conhecemos, centrada em um universo alternativo e com um trio de poder desconhecido. Se utilizando de métodos de intimidação e medo, este Superman, Batman e Mulher-Maravilha fazem justiça por meio de força bruta. E quando um grupo de famosos cientistas experimentam uma série de “acidentes mortais”, uma força tarefa do governo segue pistas que levam até a Torre da Justiça. Trata-se de um jogo de intriga com altas apostas, ação e mistério que deixa no ar a pergunta: Como fazer justiça com aqueles que estão acima da lei?

Para começar, o projeto em si já leva a assinatura de Bruce Timm e chama atenção por isso. Entretanto, o mais interessante mesmo é a grande questão envolvendo os poderes dos seus protagonistas, já que aqui eles agem exatamente de uma forma contrária ao que o público está acostumado a acompanhar. Afinal, o que aconteceria se os heróis matassem outras pessoas? E é exatamente isso o que o projeto inteiro tenta responder ao longo do seu desenvolvimento, mostrando decisões diferentes e caminhos interessantes, mas assim recheados de mistérios e conspirações.

Entretanto, com suas atitudes, logo os nomes mais poderosos da terra também passam a ser os mais odiados. O governo quer achar meios de deter os membros da Liga da Justiça por conta de suas atitudes, que envolvem ainda muitos acontecimentos do seu passado. É claro, vale também ressaltar que os nomes dos heróis são os mesmos, mas que suas origens e identidades secretas foram alteradas para tal.  Ainda assim, é interessante acompanhar toda a evolução do que vai acontecendo ao longo de toda a trajetória apresentada.

Evidente que para isso existem todas as questões de suas origens, mas agora com outras abordagens. O Superman neste universo não tem a mesma formação genética do que conhecemos e é mexicano. Enquanto isso, a Mulher-Maravilha, neste universo tendo o nome real de Bekka, carrega um grande trauma envolvendo casamentos em sua terra natal, tentando assim superar suas perdas e mortes do passado. Para finalizar, o Batman não é Bruce Wayne. A sua identidade é a de Kirk Langstroom, um jovem que desenvolveu um experimento na faculdade e acabou sendo transformado em um vampiro.

A equipe no entanto, por conta dos seus caminhos, acaba se envolvendo no meio de uma grande conspiração e passando a ser perseguida. Vilões então começam a surgir, primeiramente como robôs que possuem os seus poderes, enquanto eles utilizam as suas inteligências buscando respostas. Amigos são perdidos no caminho, enquanto um vilão diferente também é apresentado. É de fato interessante ver todos esses acontecimentos, seja por envolver nomes diferente do que conhecemos ou presenciar evoluções dos personagens até o seu final.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.