GOTHAM 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A primeira temporada de Gotham é considerada por alguns uma das surpresas da última fall season, enquanto outros não gostaram tanto da evolução da sua trama. Entretanto, a série continua chamando cada vez mais atenção exatamente pela sua temática policial ser ambientada no universo do Batman, mas com uma ambientação antes da sua existência. Estão ali nomes consagrados, mas ainda em sua essência, com muito o que crescer e evoluir. E o segundo ano chegou exatamente com tal intenção, mudando a sua dinâmica e destacando alguns pontos referentes a cada um dos seus personagens.

Gotham season 2 notAinda acompanhando a carreira de James Gordon, a nova temporada foi iniciada estabelecendo o momento da cidade. O seu protagonista é apenas um guarda de trânsito, os bandidos estão presos em Arkham e Pinguim assumiu o cargo que tanto desejava. Entretanto, logo o cenário muda em algumas questões. Uma fuga é realizada e Gordon precisa recorrer ao que abomina para continuar na corporação policial. Ao conseguir retornar para a posição que queria, mais um grande impacto: o caos é instaurado e uma importante morte pega o detetive de surpresa. E quando tudo parecia perdido, ele passa a contar com a ajuda de um novo capitão na sua busca por justiça e pela recuperação da cidade.

É evidente a mudança na narrativa da série de TV desde o seu primeiro capítulo. Novos personagens são apresentados, mas não viram o caso da semana, mesmo que ocupem um posto vilanesco. Pelo contrário, o que foi prometido é cumprido neste início de temporada. O público vai emergindo cada vez mais e conhecendo a história dos nomes em questão. Além disso, ainda é interessante também acompanhar o arco envolvendo Bruce Wayne, que vai aos poucos avançando em suas descobertas e começa o seu treinamento ao lado de Alfred. Obviamente, surpresas também fazem parte de toda a trama que está sendo construída.

Para começar, o seriado já retornou apresentando mortes e mostrando que aquele personagem misterioso também pode estar de saída. Os focos são colocados em certos pontos e criam expectativas, mas também surpresas. Afinal, o que o programa reserva ao seu público com essas reviravoltas tão inesperadas? Outros indicativos de certos nomes irão surgir ainda no que está por vir? O que mudará dos quadrinhos para o que está sendo mostrado? Desde o começo é de conhecimento que trata-se de uma adaptação livre, que não seguirá exatamente o que está na página. Por sinal, isso é de fato interessante para manter uma grande atenção do público.

Entretanto, tirando as mortes, o que mais está criando grandes expectativas neste início de temporada são os relacionamentos. Afinal, o mocinho acabou se aliando com o vilão de alguma forma e isso deve gerar muitas consequências ao longo do seu desenvolvimento. Já em outra ponta, o núcleo de Wayne vai apresentando cada vez mais as ligações do jovem com nomes como Lucius Fox. E não acaba por aí, já que ainda temos os Galavants. Eles realmente fazem parte do grande mistério no que foi apresentado, já que existe meio uma imagem pública e outra criminosa nos personagens. Isso gera certa curiosidade, incluindo a espera do tempo em que isso acabará ou começará a gerar desconfianças. E por todas essas questões já é possível afirmar que a tensão chegou com tudo e Gotham promete uma grande segunda temporada no que está por vir.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.