Will Smith é banido do Oscar e outros eventos por 10 anos

Will smith irá protagonizar Emancipation
Divulgação

Dias após a cerimônia o Oscar 2022, que aconteceu em 27 de março de 2022, a polêmica envolvendo o tapa de Will Smith em Chris Rock segue gerando consequências. E desta vez, a mais recente envolve justamente o status do ator para futuros eventos.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta sexta-feira, 08 de abril de 2022, que Will Smith está banido de retornar ao Oscar ou qualquer outro evento da academia nos próximos 10 anos.

É destacado ainda no conteúdo que o ator continuará com o Oscar que ele ganhou durante a 94th cerimônia por sua atuação no filme King Richard: Criando Campeãs. Além disso, ele ainda pode ser indicado ao prêmio neste período e conquistar novas vitórias.

O conselho de governadores de 54 pessoas da Academia realizou uma reunião especial na manhã de sexta-feira para determinar que ação tomar contra Smith. Até uma semana atrás, quando o ator anunciou que estava renunciando como membro da organização, esperava-se que ele enfrentasse suspensão ou expulsão, tendo violado os padrões de conduta que a Academia implementou após a eclosão do movimento #MeToo.

Leia abaixo a mensagem de renuncia de Will Smith como membro da academia

Em um comunicado ofiial realizado em 1 de abril de 2022, o ator Will Smith anunciou que estava renunciando a sua posição como membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood:

“Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.

Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”.

Confira também:

Os 3 filmes pelos quais Will Smith foi indicado ao Oscar

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.