-publicidade-

YOMAWARI: MIDNIGHT SHADOWS | Bonitinho e assustador!

Ótimos gráficos e história horripilante nesse game japonês!

Yomawari: Midnight Shadows é o segundo jogo da franquia Yomawari. O primeiro, Night Alone, foi lançado em 2015 e agradou. Com novos personagens em uma história horripilante, Midnight Shadows, produzido pela Nippon Ichi Software e distribuído pela NIS America, nos leva a esse incrível mundo sombrio, assustador e bonitinho, com uma bela narrativa nesse diferente título.

E a nossa opinião sobre esse surpreendente e assustador terror japonês você confere agora, em mais um review no Jornada Geek!

Características

Yomawari: Midnight Shadows é um jogo que te ganha logo no visual. Apesar do aspecto Chibi – os fofinhos dos estilos de desenhos de mascotes ou mangás japoneses, ele vai muito além disso. O jogo é no estilo top-down, no qual temos toda a visualização de cima para baixo do jogo, ou também chamado de visão isométrica.

A história é original e bastante rica, combinando perfeitamente esses gráficos apresentados e a temática, fazendo algo diferente dos clássicos jogos de terror que estamos acostumados por aí, como Resident Evil, Until Dawn, Silent Hill, entre outros.

YOMAWARI: MIDNIGHT SHADOWS | Bonitinho e assustador!
Foto: Divulgação

- publicidade-

Antes de iniciar o jogo, há apenas uma simples mensagem em uma tela escura “Focus only on this screen“, ou seja, “Preste atenção apenas nesta tela”, no jogo, concentre-se! Após isso, outra mensagem surge “Apague as luzes”. Siga essas instruções e pronto, já está ambientado no jogo, e preparado ou não, você está em Yomawari!

Com poucos recursos de trilha sonora, apenas a sonoplastia de grilos, gatos, morcegos, folhas e galhos se quebrando ao passar por elas, além de outros elementos naturais (ou sobrenaturais), Yomawari: Midnight Shadows deixa um clima de tensão em toda a atmosfera. Até mesmo, as batidas do coração dos personagens não só funcionam como recurso sonoro, mas é sua “arma” para fugir das criaturas.

YOMAWARI: MIDNIGHT SHADOWS | Bonitinho e assustador!
Foto: Divulgação

- publicidade -

Essa ambientação faz toda a diferença e deixa o jogador totalmente envolvido com a narrativa. São essas características que deixam o jogo extremamente rico em detalhes, e cumpre muito bem o seu papel.

História de horror

O jogo começa com Yui e sua amiga Haru, indo ao topo de uma colina para ver uma tradicional queima de fogos de artificio (Hanabi), mas coisas estranhas acontecem durante o evento. Yui, protagonista do primeiro jogo, tem mais experiências sobre esses assuntos e sozinha, investiga o que ocorre. E desaparece.

YOMAWARI: MIDNIGHT SHADOWS | Bonitinho e assustador!
Foto: Divulgação

Haru encontra a lanterna de sua amiga e resolve procurá-la e elementos sobrenaturais a deixam em uma situação semelhante a de sua amiga. Então duas histórias ocorrem em paralelo, hora o jogador controla Haru e hora controla Yui, com a missão de retornar a cidade, após essa aventura horripilante.

A mecânica do jogo é bem semelhante a um RPG com essas características visuais, exploração de cenários, coletar pistas e dicas, destrancar portas e escapar de labirintos, além de claro, se esconder das diversas criaturas macabras. Isso tudo utilizando apenas uma lanterna.

E vale o meu dinheiro?

Yomawari: Midnight Shadows é um jogo muito interessante, por todos os elementos visuais e narrativos que traz. É interessante ver como o cenário bonitinho, com uma bela história, vira um verdadeiro game de terror, até mesmo ficando no mesmo nível de seu prequel, Night Alone.

- publicidade -

Uma parte que eu considero negativa é a ausência de diversos checkpoints, fazendo que o jogo perca um pouco o ritmo se você for pego por uma criatura. Retornar ao ponto anterior muitas vezes me fez desistir de sequenciar a história logo em seguida. Além disso, um detalhe que faz muita gente perder o interesse, é a ausência de localização em nosso idioma: não há legendas ou menus em português.

YOMAWARI: MIDNIGHT SHADOWS | Bonitinho e assustador!
Foto: Divulgação

No geral, Yomawari: Midnight Shadows é um grande jogo, digno de terror japonês, com uma pegada de survivor, exploração, e algo diferente do que temos hoje em dia. Então, prepare seu fone de ouvido, apague as luzes, e boa diversão…e pesadelos!

Nota ótimo

Yomawari: Midnight Shadows está disponível para PlayStation 4, PlayStation Vita e PC, via Steam. O game alcançou média de 78 pontos na versão avaliada.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,486SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: YOMAWARI: MIDNIGHT SHADOWS | Bonitinho e assustador!

Últimas Postagens

A Maldição | 8 Livros de terror que poderiam inspirar a nova temporada

Dois anos após o lançamento de A Maldição da Residência Hill, a série antológica da Netflix voltou a ser destaque por conta do seu...

Mega Tubarão 2 | Ben Wheatley será o diretor do filme

Com o seu desenvolvimento já apontado anteriormente, agora o filme Mega Tubarão 2 voltou a ganhar novidades. E como já era esperado, a mais...

Soul | Disney+ divulga novo trailer dublado da animação da Pixar

Após ter sido adiado algumas vezes ao longo dos últimos meses, a animação Soul, produzida pela Pixar, está caminhando agora para o seu lançamento já confirmado...

Battlestar Galactica ganhará filme escrito e produzido por Simon Kinberg

Começando a ganhar destaque na mídia novamente, o filme de Battlestar Galactica é alvo de novidades. E assim, agora a mais recente envolve a...

Mindhunter 3ª temporada não deve acontecer, indica David Fincher

Meses após o lançamento da sua 2ª temporada, a série Mindhunter voltou a ganhar novidades sobre o seu futuro. Contudo, a mais recente delas não é...

Superman & Lois | Stacey Farber viverá uma das vilãs da série

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há algumas semanas, a série Superman & Lois aos poucos continua ganhando algumas novidades. E com a estreia marcada...

Liga da Justiça Snyder Cut terá o retorno de Joe Manganieelo como Exterminador

Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, e sua estreia definida para 2021 no HBO Max, o filme Liga da Justiça Snyder Cut continua ganhando...

Dash & Lily | Assista ao trailer da nova série da Netflix

Com o seu lançamento anteriormente já confirmado para novembro, agora a série Dash & Lily teve o seu primeiro trailer completo divulgado pela Netflix. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=rCJx5nPmRpo Sobre...