-publicidade-

Watch Dogs Legion | Review

Jogo foi lançado em 29 de outubro pela Ubisoft.

Watch Dogs Legion
Divulgação

Classificação:

Watch Dogs Legion | Review

Com o primeiro jogo lançado em 2014 pela Ubisoft, a franquia Watch Dogs desde então vem conquistando cada vez mais espaço e fãs ao redor do mundo mesmo cercada por seus altos e baixos. E mesmo que chame atenção desde então, a mesma nunca conseguiu se estabelecer de maneira somente positiva ao longo dos anos. Oscilações entre os comentários dos jogadores e jogadoras sempre fizeram parte dos seus questionamentos, fazendo assim com que ela buscasse novas abordagens. E é nesse sentido que Watch Dogs Legion chega ao mercado, buscando assim apresentar um universo maior aos fãs. Mas será que eles conseguiram?

A trama de Watch Dogs Legion

- publicidade-

Em Watch Dogs: Legion, ambientado em um futuro próximo, Londres está enfrentando o seu pior momento. Em meio à crescente inquietação de uma cidade tomada pelo caos, uma entidade misteriosa conhecida como Zero-Day arma para que a resistência secreta underground DedSec seja acusada de realizar bombardeios coordenados em diversas partes de Londres. Neste cenário, criminosos oportunistas de todos os cantos da cidade tomam o controle do local e preenchem o vazio deixado pelos governantes derrotados.

Você é a DedSec em Watch Dogs Legion

Um dos melhores pontos em Watch Dogs Legion, e que certamente merece muitos elogios, envolve justamente o fato de que o jogo não conta com 1 protagonista. Na verdade, aqui o jogador ou jogadora é a DedSec. Ou melhor, tem a função de reviver a célula do grupo em Londres após eles serem acusados de terrorismo.

Contudo, para isso a empresa trouxe para o mercado a função intitulada “Play As Anyone”. De forma grandiosa, e extremamente interessante, aqui passamos a ter a função de recrutar novos membros para a DedSec em busca da sua recuperação e de uma forma que não existem personagens idênticos um ao outro. Ou seja, mostrando assim já uma evolução extremamente interessante em um período de troca de gerações.

Jogabilidade parecida com os antecessores

- publicidade -

Mesmo ousando em sua busca por deixar o jogador controlar basicamente qualquer personagem, sendo noticiado que existem 9 milhões de possibilidades, Watch Dogs Legion também traz toda uma estrutura já conhecida pelos fãs dos seus títulos passados envolvendo a sua jogabilidade. Ou seja, algo que facilita muito no início da sua trama, mas que também acaba não apresentando grandes evoluções neste sentido.

Os controles são basicamente os mesmos dos dois títulos lançados anteriormente, e sem ganhar grandes novidades ao longo do seu desenvolvimento. As maiores mudanças do início até o seu final são os mecanismos e habilidades que podem ser adquiridos ao longo o seu desenvolvimento. Ou seja, algo que pode acabar marcando um certo desinteresse com o tempo para alguns jogadores ou jogadoras.

O poder dos agentes e suas importâncias para a trama de Watch Dogs Legion

Agente em Watch Dogs Legion
Divulgação

Voltando a falar sobre a grande novidade de Watch Dogs Legion, a presença de tantas possibilidade de agentes ao longo da trama do jogo da Ubisoft também é aproveitada nas missões. E neste ponto é válido citar que algumas delas são inclusive obrigatórias e/ou facilitadoras para algumas situações. Por sua vez, em outros casos é apenas uma questão de explorar ainda mais as possibilidades através de habilidades exclusivas dos agentes que você vai recrutando com o tempo.

A mais interessante que tive acesso ao longo da minha experiência do jogo é a de um apicultor chamado Declan Ingoldsby. O ponto de maior interesse é o fato de que ele pode usar um enxame de abelhas robóticas para atacar os inimigos, sendo esta possivelmente uma das experiências mais incomuns e divertidas da minha equipe justamente pelo fato do seu ponto fraco: flatulência.

Ainda existem também aqueles que conseguem se infiltrar em locais por conta dos uniformes que possuem, assim como também os agentes mais capacitados que podem ser adquiridos em missões específicas dos distritos. Ou seja, a variedade é enorme e muito positiva neste aspecto.

Watch Dogs Legion no Xbox Series X

- publicidade -

A melhor parte de toda a nossa experiência com Watch Dogs Legion provavelmente está também no fato de que ela aconteceu através do Xbox Series X. Ou seja, com isso também conseguimos apresentar o jogo em seu melhor formato até o momento, com entrega smart delivery. A otimização final ainda chegará somente em dezembro, com data marcada para o dia 10 do mês em questão.

Entretanto, por conta desta tecnologia entregue pelo novo console da Microsoft, já foi possível acompanharmos uma melhoria nos gráficos através do Ray Tracing. Os reflexos estavam claramente melhores, assim como as situações de chuva ou contrastes das luzes também ficaram bem evidentes. Ou seja, entregando assim a melhor experiência possível do momento para o título.

Vale a pena jogar Watch Dogs Legion?

Se você é um fã da franquia Watch Dogs, ou até mesmo um entusiasta de jogos com mundo aberto, então possivelmente conseguirá aproveitar Watch Dogs Legion por boas horas. É um ponto realmente divertido e muito interessante do título o fato de que é possível recrutar uma grande opção de personagens pelas ruas de Londres. Além disso, o mapa também está recheado de missões ou situações que podem ser exploradas, podendo assim fazer com que você gaste um bom tempo no mesmo.

Obviamente, cuidados também devem ser tomados em suas explorações (caso sinta essa vontade), já que você pode acabar também enjoando da jogabilidade apresentada por falta justamente de novidades. Tudo tem um real limite, sendo que com Watch Dogs Legion não é diferente. O jogo enjoa em certos momentos, fica mais interessante nos outros, conseguindo assim divertir o seu público por um tempo meio que pré-determinado. No mais, a trama de recuperação de Londres e a luta para recuperar o status da DedSec acabam realmente sendo extremamente chamativas.

*Texto escrito a partir da experiência no Xbox Series X enviado para o Jornada Geek, com o código fornecido pela Ubisoft.

Confira também: 

* Watch Dogs Legion | A origem e tudo o que sabemos sobre a DedSec

Xbox Series X | S: 30 jogos que estarão disponíveis no dia do seu lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

Watch Dogs Legion | Review
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,036FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,468SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Watch Dogs Legion | Review

Últimas Postagens

Mulan | Filme em live-action já está disponível no Disney Plus

Com o seu lançamento inicialmente previsto para acontecer nos cinemas, o filme Mulan acabou sendo adiado por diversos meses até chegar recentemente ao catálogo...

Mank | Conheça o filme da Netflix estrelado por Gary Oldman

Com o seu desenvolvimento já confirmado há diversos meses, o filme Mank foi recentemente lançado pela Netflix como uma das suas principais estreias para...

Reis de Joanesburgo | Saiba tudo sobre a nova série da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, a série Reis de Joanesburgo chegou recentemente ao catálogo da Netflix. E assim, agora reunimos...

Break – O Poder da Dança | Conheça o novo filme da Netflix

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo na França, o filme Break - O Poder da Dança chegou recentemente ao catálogo...

Disney+ | Os filmes e séries lançados em 04 de dezembro

Como já foi destacado há alguns dias, as sextas-feiras serão marcadas no Disney+ pela adição de algumas novidades em seu catálogo. E assim, os...