-publicidade-

Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr | Sanguinolento!

Se você é daqueles fãs de jogos de aniquilação, esse é para você!

Desde mais novo, sempre gostei muito da temática distópica da série Warhammer 40,000, criada pela Games Workshop ainda na época onde os jogos de tabuleiro eram febre. Orks, monstros e humanos robustos, repletos de aprimoramentos me deixavam (e ainda deixam) alucinado. E em Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr, RPG de perspectiva isométrica desenvolvido pela NeocoreGames e publicado pela Bigben Interactive, me chamou atenção, ainda mais por mesclar tantas coisas em uma só.

Se vocês gostam de batalhas insanas, um bom RPG e armas pesadas, fique ligado em mais uma crítica do Jornada Geek!

Um estilo que não perde a graça

Se tem uma coisa que, logo de cara, já me deixou animado ao jogar Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr, foi justamente ele ser um RPG isométrico (visão diagonal, por cima). Muito parecido com títulos como Diablo III, o jogo conta com uma infinidade de itens e aprimoramentos, além de uma árvore de habilidades muito variada, que pode auxiliar – e muito – nos combates mais densos.

Há também a possibilidade de se jogar com três classes: Cruzader, o mais robusto, conhecido pelos jogadores como tanker, por aguentar levar muita porrada e bater forte; Assassin, personagem mais veloz, com habilidade de esquiva e uso de armas exóticas; e, por último, Psyker, uma espécie de mago tecnológico repleto de poderes psíquicos. Em minhas aventuras, decidi optar pelo Cruzader, por fazer mais meu estilo de batalha. E olha, um desses bem equipado faz um estrago com seus danos de área.

Warhammer 40k Inquisitor Martyr
Trave lutas com seres de todo o universo. (Foto: Divulgação)

- publicidade-

Ainda sobre o estilo RPG e a leve customização possível, é interessante ir estudando especializações para os personagens, bem como as armaduras, armas e itens que dão ainda mais habilidades e pontos. Isso faz uma diferença absurda na jogatina, pois adapta o personagem ao seu gosto e às necessidades de cada ambiente ou missão.

Missões e modos

Sobre as missões, o jogo é bem interessante, dando a opção de se jogar o modo campanha sozinho ou cooperativo e em modo Jogador x Jogador (PvP). Existe um sistema de guildas que eu particularmente consegui explorar pouco, por não ser aceito em nenhuma (chateado!). Mas, nesse esquema, é possível estar em contato com outros jogadores do mundo todo e crescer. As guildas, assim como em qualquer outro MMORPG, contam com pontos específicos e um ranking. Por mim, só por ter competição, já tá bacana!

A história, que é algo até bacana, mostra um Inquisidor, um grupo limitado de agentes clandestinos de alto nível que trabalha para o Imperador. Essa polícia secreta serve aos anseios do líder para a defesa da humanidade. Logo no início, é possível encontrar os Space Marines, guarda oficial dos humanos, sendo esta legalizada.

- publicidade -

Warhammer 40,000 Inquisitor - Martyr
Você definitivamente não terá sossego em campo de batalha. (Foto: Divulgação)

Em meio a buscas em naves ou planetas repletas de inimigos cabulosos, o jogo se desenrola em uma guerra contra inimigos estelares de várias classes. É bem verdade que a história não é o ponto mais forte do jogo, mas ela tem bases sólidas na mitologia de Warhammer 40K, agradando até mesmo a jogadores que desconhecem a série.

Gráficos, jogabilidade e outros pontos técnicos

Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr é um jogo simples. Sua mecânica tem poucos problemas e os gráficos não são lá os mais robustos, indo no caminho contrário dos jogos AAA, mas atendem muito bem ao que se propõe. Ao dar um zoom com a câmera, é possível perceber que ele não é muito bem acabado. Mas, francamente, isso não atrapalha em absolutamente nada.

A jogabilidade não apresenta nada de novo, a não ser a possibilidade de pegar cobertura em escombros e paredes encontradas ao longo das missões. Mas, essa cobertura pode durar pouco e quebrar. Quase tudo no mapa é quebrável e isso é bacana demais. Como qualquer outro RPG, Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr usa e abusa dos cliques e atalhos para executar habilidades, não tendo nada de necessariamente incrível ao ser comparado com títulos semelhantes.

Warhammer 40k Inquisitor Martyr
Atire sem parar! (Foto: Divulgação)

Um destaque positivo são as hordas inimigas sendo dilaceradas por granadas, golpes de espada e muitos tiros, até mesmo depois de eliminados, se espalhando pelo chão dos mapas. Os níveis são um pouco labirínticos, mas vale a pena ir explorando em busca de itens melhores, característica típica dos RPG’s desde sempre.

Veredito

- publicidade -

Como um bom amante da série Warhammer 40,000 e de RPG’s, posso dizer que passei boas horas das minha madrugadas jogando Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr. O jogo tem um “quê” viciante, que faz valer a pena. A constante busca por novos e melhores itens, o aumento do nível do personagem e os desafios cada vez mais difíceis contribuem pra isso.

Mesmo não sendo um título que podemos considerar como “lindo”, Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr tem seu charme. Sua jogabilidade simples agrada aos pouco acostumados com o gênero. Aliás, pra se imergir no jogo, não é nem necessário que você conheça a mitologia que o envolve. O tutorial logo no início meio que já coloca o jogador a par dos acontecimentos e ensina as dinâmicas básica.

Nota ótimo

Disponível para PC, via Steam, PlayStation 4 e Xbox One, Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr é avaliado pelo Metacritic com 68, uma nota mediana. Ainda assim, acredito que o jogo valha a pena, sobretudo se jogado em grupo, uma das principais ideias do game. Se você é daqueles fãs de jogos de aniquilação, em um mundo distópico e cheio de monstros, explosões e lutas sangrentas, Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr é uma boa pedida e merece sim uma chance.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,209FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,474SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr | Sanguinolento!

Últimas Postagens

Um Natal Nada Normal | Conheça a nova minissérie alemã da Netflix

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, a minissérie alemã Um Natal Nada Normal foi lançada recentemente pela Netflix. E assim, agora...

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...