-publicidade-

Trials Rising | Diversão sobre 2 rodas

Um ótimo jogo de corrida para os fãs de motocicletas

O que falar de uma franquia de motos tão bem falada como Trials? Trials Rising veio para recolocar a franquia no topo dos jogos do gênero de Corrida/freestyle. Trials Fusion, o antecessor de Rising, recebeu críticas por ter acrescentado muito pouco à indústria, com gráficos medianos – mesmo tendo recebido uma ajuda com o lançamento da nova geração de consoles – e criatividade razoáveis na criação de trajetos.

Mas e aí, será que esse novo jogo conseguiu resgatar essa criatividade que todos esperam do game desenvolvido pela RedLynx? E os gráficos, será que conseguiram dar aquele up? Confira nossa opinião agora, em mais uma review do Jornada Geek!

Diversão sem limites

Trials Rising quando foi anunciado, nos deixou aquela expectativa do que a RedLynx iria fazer para superar os problemas que havia deixado em Fusions. E, para começar, a jogabilidade não é muito diferente daquela já apresentada nos seus irmãos mais velhos, mas traz modificações no equilíbrio do corredor que tornam a movimentação da moto mais real.

Os mapas dos quais o jogador consegue passar ou os desafios que as patrocinadoras lançam trazem diversidade ao jogo e conseguem surpreender a cada etapa vencida – e outra liberada – sem fazer com que o jogo se torne algo monótono e sem graça com o passar do tempo.

Os desafios de tempo também fazem parte dos pontos fortes do game, pois cada etapa tem sua dificuldade e explora uma qualidade do jogador. Se você quer só sair acelerando, é provável que vá cair. É importante ter paciência até adquirir habilidade para não perder velocidade para o próximo salto.

Trials Rising | Diversão sobre 2 rodas
Mapas exuberantes e ricos em detalhes (Foto: Reprodução)

O quesito tempo é bastante explorado e torna Trials Rising desafiador para quem joga, pois conseguir bater o tempo de ouro acaba se tornando uma obsessão para quem está jogando.

- publicidade-

Como em cada jogo da franquia, em Trials Rising possui um veículo especial que pode ser utilizado por quem joga, dessa vez foi inserido uma bike bmx. Com ela, o jogador consegue um maior controle para fazer manobras e passar por trajetos mais acidentados, mas que não precisam de tanta velocidade – como já era de se esperar.

Trials Rising
Parte onde o jogador ganha as caixas e personaliza o piloto (Foto: Reprodução)

Gráficos surpreendentes e bem polido

Se em Trials Fusion os gráficos foram considerados um dos pontos fracos, não podemos dizer o mesmo de Trials Rising. Os mapas foram bem construídos, os personagens bem construídos e com personalização por caixas, que podem ser obtidas in game – no sistema de progressão – ou através de compra com dinheiro real.

Além de bem trabalhados, os mapas conseguem ser bem variados e ainda trazem em si algo bem curioso: eventos particulares de alguns países, como por exemplo a la tomatina – evento que ocorre na Espanha onde há arremesso de tomates entre os participantes.

Trials Rising
Mapas com eventos existentes como a la tomatina (Foto: Reprodução)
- publicidade -

E no final de todo trajeto, Trials Rising ainda consegue brincar com a linha de chegada, obrigando a moto parar de formas variadas – com uma parede ou ainda uma explosão que arremessa o piloto para longe.

Se os gráficos ficaram bem feitos, não dá pra esquecer do som do jogo. As trilhas de músicas encaixam perfeitamente com o estilo da corrida e ainda ajudam a dar adrenalina por muita das vezes.

Trials Rising
Finais de corridas com trollagem (Foto: Reprodução)

Jogabilidade frenética

A mecânica do jogo, para aqueles que nunca jogaram jogos da franquia, pode não ser muito amigável, devido o fato de que o piloto tem uma movimentação um pouco engessada. Temos basicamente duas posições em cima da moto, ou ele está sentado e consegue empinar a moto, ou ele está em pé e faz o movimento para frente.

Essa inconstância de movimento, pode causar estranhamento para quem joga, pois pode se tornar meio instável controlar a moto em altas velocidades – empinar ou dar “bob” com muita facilidade.

Trials Rising
Manobras radicais em locais improváveis (Foto: Reprodução)

Veredito

Trials Rising é um ótimo jogo para quem curte motos e quer desafios em locais improváveis. Nada mais divertido do que poder fazer coisas que não podemos fazer na vida real, ou por falta de dinheiro, ou por ser algo absurdo. 

Trials Rising | Diversão sobre 2 rodas

Trials Rising foi lançado pela Ubisoft no dia 26 de fevereiro de 2019 para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC, via Steam e Uplay. O título possuí legendas e interface em português brasileiro. No Metacritic, o game está com a média de 83 pontos na versão avaliada.

- publicidade -

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,188FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Trials Rising | Diversão sobre 2 rodas

Últimas Postagens