-publicidade-

Tony Hawk`s Pro Skater 1+2 | Crítica

Jogo já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Imagem de Tony Hawk's Pro Skater
Divulgação

Classificação:
Tony Hawk`s Pro Skater 1+2 | Crítica

Lançados originalmente em 1999 e 2000, os primeiros jogos da franquia Tony Hawk’s Pro Skater acabaram se tornando grandes grande fenômenos para os jogadores. Os anos se passaram, mas o carinho por este dois títulos apenas cresceram dentro da comunidade, sempre relembrados com grande saudosismo. Foi então que acompanhando a onda de remakes e remasters a Activision anunciou os seus retornos unificados em uma única edição com o título Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. E então, com eles já disponíveis para o público, tivemos a oportunidade de voltar as marcantes pistas e manobras recentemente.

A premissa deste remaster é justamente a mesma das suas versões originais. Nela os jogadores ou jogadoras podem escolher entre uma grande variedade de skatistas conhecidos, liderados pelo próprio Tony Hawk, ou até mesmo podem escolher criar personagens personalizados. Após isso, os mesmos então podem partir para uma tour de pistas onde eles passam a encontrar uma lista de desafios a serem realizados sempre com o objetivo de abrir a próxima pista. Entre eles estão coletar placas ou cumprir objetivos de manobras em determinados locais, ou até mesmo a reunião de letras que formam o nome SKATE além do clássico encontre a fita secreta. Contudo, o maior de todos os objetivos é claro: a diversão e a conclusão das manobras mais radicais possíveis.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é o retorno de um clássico

Um fato fácil de ser afirmado é que o lançamento desta nova versão de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 trata-se realmente do retorno de mais um clássico que chega na geração atual de consoles. Os objetivos continuam os mesmos, as pistas foram pouco modificadas, e a busca pelas grandes manobras e descobertas de novos comandos torna-se constante. Afinal, quem não quer se superar e conquistar uma pontuação ainda maior, não é mesmo?

Além disso, as listas de cada pista também continuam sendo extremamente desafiadoras. Pontuações vão sendo crescentes, os desafios vão se tornando cada vez maiores, exigindo também uma variedade maior de manobras e também o estudo dos locais para buscar alcançar lugares altos que inicialmente você não imagina poder alcançar. Tudo isso, é claro, em apenas 2 minutos. 

O tempo curto também nos garante outra característica de Tony Hamk’s Pro Skater 1+2: o fato de que o jogador terá que repetir os cenários algumas vezes até conseguir conhecer melhor as pistas para cumprir os seus objetivos. Entretanto, obviamente alguns terão que executar isso mais vezes que os outros. 

Visual remodelado ao lado de gráficos e atualizações

Imagem de Tony Hawk's Pro Skater 1+2
Divulgação

Provavelmente o que passou por mudanças maiores para o lançamento desta nova edição dos jogos de Tony Hawk’s Pro Staker 1+2 foi justamente o seu visual. As pistas em si podem até no geral ter passado somente por algumas alterações, mas as suas atualizações gráficas são extremamente gritantes e cuidadosas nos mínimos detalhes. Afinal, estamos falando de algumas gerações de diferença. Além disso, o público brasileiro também ganhou o suporte já esperado. 

Com o nosso mercado agora sendo considerado importante para as indústrias, o remaster também veio completamente traduzido e legendado para a nossa língua. O crescimento por aqui, afinal, foi gigantesco desde os momentos em que estes títulos estiveram no mercado. Outro fato também que merece ser destacado é que tivemos adições nas manobras: RevertsTrick Transitions e Spine Transfers, que foram adicionadas em Tony Hawk’s Pro Skater 3 e 4, estão presentes na nova versão. Mas não se preocupe, você consegue aprender todos os comandos necessários no tutorial fornecido pelo jogo. 

Um último ponto que merece ser citado é o fato de que em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 temos também uma espécie de encontro de gerações. Além de termos o time de veteranos original, agora com aparência mais velhas, algumas figuras novas também marcam presença. Estão entre eles a brasileira Leticia Bufoni, Riley Hawk, o filho de Tony Hawk e Nyjah Huston, atleta mais premiado no esporte atualmente.

E se você não quiser seguir usando nenhum dos nomes famosos, é sempre válido lembrar que também pode criar o seu próprio skatista. Contudo, lembre-se, todos eles precisam de evoluções que podem acontecer enquanto você coleta itens com a logo do game que servem para aumentar os seus diversos atributos.

As manobras continuam divertidas, enquanto a variedade continua sendo o maior segredo

Como já citamos, a cada pista aberta as dificuldades envolvendo pontuações também vão aumentando. E isso, é claro, exige também do jogador ou jogadora um maior controle das variedades que podem ser oferecidas pelo jogo através da sua grande variedade de manobras. Os especiais, obviamente, também se tornam uma arma secreta quando uma pontuação maior é necessária em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. Ou seja, aproveite os melhores momentos. 

Com todos estes detalhes e elementos destacados, é fácil afirmar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 continua entregando tudo aquilo que sempre prometeu. Seja jogando a campanha, ou aproveitando o modo online, é certo que você conseguirá ter momentos divertidos aproveitando este novo título trago para a atual geração pela Activision. Ou seja, podemos assim afirmar que o mesmo “envelheceu” muito bem diante do público que tem interesse pelo gênero.

Sim, é fácil afirmar que ainda vale MUITO a pena passar momentos nas diversas pistas com Tony Hawk e tantos outros skatistas que conhecemos. E claro, lembrando que tudo isso é acompanhado por uma excelente trilha sonora com diversos clássicos do rock e da sua época. 

*Crítica escrita a partir da experiência no PlayStation 4, com o código fornecido pela Activision.

Confira também: 

Prince of Persia | Remake de The Sands of Time é anunciado pela Ubisoft

Marvel’s Avengers | Crítica – Vale a pena jogar?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Tony Hawk`s Pro Skater 1+2 | Crítica
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

546,202FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,560SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Tony Hawk`s Pro Skater 1+2 | Crítica
- publiidade -

Últimas Postagens

Supergirl chegará ao fim após a 6ª temporada

Após passar por atrasos envolvendo a pandemia de coronavírus, e ter a estreia dos seus próximos episódios definidas para janeiro, a série Supergirl agora...

Run | Filme ganha novo trailer e data de estreia

Seguindo com sua campanha promocional através de vídeos, agora o filme Run (que deve levar o título de Mamãe no Brasil), estrelado por Sarah Paulson, teve...

High Desert | Ben Stiller e Patricia Arquette vão estrelar na série

Dentre novos projetos que estão ganhando destaque na mídia, a série High Desert começa a ser alvo de novidades. E assim, as novas informações envolvem...

Black Narcissus | Assista ao trailer da série da BBC

Dando início a sua campanha promocional, a série limitada Black Narcissus começa a ser destaque na mídia. E assim, agora o projeto ganhou o seu trailer. Assista: [youtube...

Kadaver | Netflix divulga trailer do seu novo filme de terror

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, agora o filme norueguês Kadaver voltou a ganhar novidades. E como esperado, a mais recente...

A Caminho da Lua | Assista ao trailer da nova animação da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, agora a animação A Caminho da Lua, dirigida por Glen Keane (Dear Basketball), teve o...

Xbox Series X e Series S | Microsoft revela o valor dos consoles no Brasil

Após algumas novidades surgirem ao longo dos últimos dias, incluindo o lançamento definido para 10 de novembro, os consoles Xbox Series X e Xbox...

O Cristal Encantado: A Era da Resistência é cancelada pela Netflix

Meses após o seu lançamento ter acontecido na Netflix, a série O Cristal Encantado: A Era da Resistência voltou a ganhar novidades. E desta...