-publicidade-

TITAN QUEST | Um clássico que continua ótimo!

O ARPG acaba de receber versões para PS4 e XB1

O que dizer de um jogo épico tão interessante quanto Titan Quest, produzido em 2006 e relançado nesta terça, 20, para PlayStation 4 e Xbox One, trazendo, mais uma vez, um grande sentimento de nostalgia?

Em 2016, a THQ Nordic relançou Titan Quest, com a edição Anniversary Edition, um hack ‘n’ slash muito semelhante a série Diablo e que se destaca pelo pano de fundo: a Idade Antiga, mostrando gregos, egípcios e chineses (e nórdicos, na expansão Ragnarok, feita onze anos depois do lançamento) em uma interessante odisseia repleta de monstros, lutas e muitos golpes. Estão curiosos para reviver essa grande aventura? Então se liga aí em mais uma crítica no Jornada Geek!

Velho e funcional

O jogo não pode ser considerado um remaster, sobretudo por ter os mesmos gráficos e jogabilidade muito semelhante à versão anterior. Isso não é problema, mantendo a qualidade técnica já observada no título anterior. Ou seja, na jogabilidade, o jogo não inventou e seguiu exatamente a fórmula antiga.

Aliás, Titan Quest: Anniversary Edition conseguiu agregar novas funções que o colocam bem nesta nova década, contendo melhorias como suporte a maiores resoluções, mais recursos no modo de jogo multiplayer, como suporte à voz e NAT, mods disponíveis pela Steam Workshop, correções de bugs feitas ao longo dos anos com auxílio dos jogadores, conquistas, dentre tantos outros aprimoramentos.

Titan Quest
O jogo mantém suas características clássicas. (Foto: Divulgação)

Gráficos

- publicidade-

Como dito acima, o game está dando suporte a novas resoluções, rodando em Full HD e sem travamentos. Os efeitos, animações e texturas foram melhorados nesta última versão. Porém, a qualidade gráfica, mesmo que aprimorada, encontra-se atrasada ante os jogos contemporâneos. Isso não necessariamente quer dizer que o jogo é feio ou visualmente desanimador, muito pelo contrário.

Sua simplicidade pode agradar a muitos players que utilizem máquinas mais modestas. E sejamos sensatos… nem sempre os gráficos são o mais importante nos jogos, não é mesmo?

Titan Quest
Os gráficos até que melhoraram, mas não espere tanto quanto a isso. (Foto: Divulgação)

Aspectos gerais

- publicidade -

Os sons do jogo também foram aprimorados. Andar pelas pradarias da Grécia ou as areias escaldantes do Egito, lutando contra inúmeros inimigos e tendo ao fundo uma música épica torna a saga ainda mais interessante. Nesse ponto, desde a primeira versão os desenvolvedores souberam criar uma atmosfera muito bacana.

Na parte técnica, o jogo manteve também sua árvore de maestria, uso de itens e pontos de atributos. O que é excelente, visto que é muito simples e intuitivo, diferente de alguns títulos atuais, que criam exageradas opções, deixando os jogadores um tanto quanto perdidos.

Veredito

Em meio a gráficos belíssimos e jogos sem conteúdo, Titan Quest: Anniversary Edition é uma excelente pedida para fãs de RPG hack ‘n’ slash, mantendo a sua clássica jogabilidade e gráficos um pouco mais aprimorados. Aliás, neste aspecto, a THQ Nordic poderia ter dado uma melhorada, até para angariar jogadores mais novos, visto que a atual geração está mais acostumada com a questão do visual aprimorado, estranhando jogos mais antigos.

Nota ótimo

Disponível para PC, via SteamXbox One PlayStation 4, Titan Quest tem preços variando entre R$ 36,99 e R$ 107,50, de acordo com a versão escolhida. Uma versão para Nintendo Switch está prevista para chegar em breve. No Metacritic, a versão original do título ficou com média de 77 pontos.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,346FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: TITAN QUEST | Um clássico que continua ótimo!

Últimas Postagens

Crônicas de Natal 2 | Saiba tudo sobre o filme da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há mais de um ano, o filme Crônicas de Natal 2 foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora...

Novidades na Netflix | Confira a lista com os lançamentos de dezembro

Sempre cercada por novos projetos originais, a Netflix revelou algumas das suas principais adições no catálogo e lançamentos para o mês de dezembro. E entre...

Cyberpunk 2077 ganha novo vídeo com gameplay no Playstation

Inicialmente previsto para ter sido lançado no primeiro semestre de 2020, o jogo Cyberpunk 2077 atualmente está previsto para ser lançado em 10 de dezembro. E...

The Expanse | Série é renovada para a sua 6ª e última temporada

Com a sua 5ª temporada definida para ser lançada em dezembro deste ano, a série The Expanse voltou a ganhar novidades. E antes mesmo...

O Poderoso Chefinho 2 | Assista ao trailer da animação

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, agora a animação O Poderoso Chefinho 2 voltou a ganhar novidades. E como esperado, a...