-publicidade-

THE SOLUS PROJECT | Explore e sobreviva no espaço!

Trata-se de um jogo simples, em terceira pessoa, com um cenário belíssimo para se contemplar

The Solus Project é um jogo ambicioso e diferente. Desenvolvido pelos estúdios Grip Digital, Teotl Studios e Hourences, o game de exploração e sobrevivência é ambientado no espaço, onde a humanidade busca um novo planeta para colonizar e perpetuar a espécie. Você esta na pele de um astronauta sobrevivente do planeta Gliese-6143-C, e só depende de de suas habilidades para completar a missão!

E como é que se saiu essa nova aventura? Vista seu traje, astronauta! É hora de mais uma crítica do Jornada Geek!

No espaço!

De referencia, não apenas pela história mais pelo visual, é impossível não pensar nos filmes Interestelar e Perdido em Marte. Acrescentaria até um pouco de Alien, o Oitavo Passageiro, pela atmosfera e a tensão que perpetua na jogabilidade em diversas situações. Essas foram as primeiras impressões que tive, quando vi o trailer de anúncio de The Solus Project.

Mas em 2151, o planeta Terra foi totalmente destruído. Em busca de novos recursos, cientistas lançaram naves de exploração para encontrar outros planetas, afim de coloniza-los e encontrar um novo lar para a raça humana. Essa missão é chamada de Projeto Solus (The Solus Project).

THE SOLUS PROJECT | Explore e sobreviva no espaço!
Foto: Divulgação

- publicidade-

Ao entrar próximo a atmosfera do planeta Gliese-6143-C, um terrível acidente ocorre com uma das naves de exploração, restando apenas um sobrevivente que será encarregado da missão de analisar se o planeta é habitável ou não. Com o auxilio de uma espécie de smartphone, funcionando como um medidor de condições humanas, esse dispositivo será um dos únicos objetos que te auxiliara na sua missão.

THE SOLUS PROJECT | Explore e sobreviva no espaço!
Foto: Divulgação

O jogo então apresenta a tela, ou melhor, o capacete, um pouco embaçado com a aterrizagem brusca, em um ambiente totalmente inóspito e hostil. Pelo menos é o que parece em primeira vista. Com os gráficos muito bem feitos e resolvidos para o jogo, podemos ver belíssimas paisagens nesse planeta desconhecido, e um vasto mapa para ser explorado. Pontos fortíssimos do jogo.

Sobrevivência

- publicidade -

Após essa introdução um pouco drástica, resta ainda uma esperança para a humanidade e cabe ao jogador a missão de explorar o planeta para ver se é habitável ou não. É exatamente isso a proposta do jogo. Não espere cenas de lutas, batalhas épicas, cenas de ação, nem nada disso. A experiência do jogador é muito mais preocupada em mapa, cenário e sobrevivência, do que batalhas. Isso pode frustrar alguns jogadores.

THE SOLUS PROJECT | Explore e sobreviva no espaço!
Foto: Divulgação

Sobreviver como um ser humano em outro planeta é tarefa primordial. Então faça isso. Busque comida, água, e em meio a isso tudo, descanse e cuide para que o seu abrigo fique preparado para aguentar tempestades de areia, ou alguma outra tragédia que possa atrapalhar sua jornada. Isso é sinalizado pelo seu smartphone, que será seu companheiro de aventuras, e com ele você encontrará todos os tipos de objetos e situações que você precisará se apressar para voltar pra casa, ou cuidar de sua saúde, ou alimentação, e por ai vai.

THE SOLUS PROJECT | Explore e sobreviva no espaço!
Foto: Divulgação

Busque por itens, explore bastante o mapa, desvende os puzzles. Nada aqui será uma tarefa fácil. O jogo ainda dificulta por não deixar os itens em evidência, e não tem alguma bussola para te guiar pelo mapa. Não deixa nada a desejar, mas outro ponto que pode ser um pouco estranho para jogadores habituais, o costume de procurar por esse tipo de recurso.

Veredito

The Solus Project é um belíssimo e ousado jogo indie de exploração. É diferente dos jogos de sobrevivência, afinal, nada te dará susto e fará você pular da cadeira. E tambémv você não encontrará ação com lutas.

- publicidade -

É um jogo simples, em terceira pessoa, com um cenário belíssimo para se contemplar, uma boa história, boa jogabilidade, e que, sem dúvidas, deixará o jogador intrigado para solucionar a missão, e sentir a experiência de viver sozinho em um ambiente totalmente desconhecido. Só melhora conforme a progressão do jogador, que possui uma espécie de diário. Vale a pena demais!

Nota ótimo

The Solus Project foi lançado inicialmente para PC, via Steam, com compatibilidade para com o HTC VIVE, em junho de 2016. A versão de Xbox One chegou em novembro do mesmo ano, enquanto o PlayStation 4 e o PlayStation VR receberam suas versões somente em setembro de 2017. O game tem média de 65 pontos na versão avaliada.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,273FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE SOLUS PROJECT | Explore e sobreviva no espaço!

Últimas Postagens