-publicidade-

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu | Vale a pena jogar?

Expansão foi lançada em 08 de setembro de 2020.

imagem de The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu
Divulgação

Classificação:

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu | Vale a pena jogar?

Lançado em setembro de 2014 pela EA Games e a Maxis, o jogo The Sims 4 desde então segue em constante evolução através dos seus muitos pacotes de expansão. Nele você encontra hoje praticamente de tudo, fazendo com que de tempos em tempos o interesse do público acabe se renovando através de novas abordagens, ideias ou cidades.

São tantas opções que chega até mesmo a criar dúvidas sobre o caminho a seguir com seus personagens no emulador de vida humana. Uma hora você quer ter uma vida agitada, morando em uma grande cobertura, em outra levar uma vida calma e ser um veterinário. Ou, quem sabe, abrir o próprio negócio? Ir para a faculdade? virar um astro de hollywood? Tudo isso acabou se tornando possível com o passar dos anos. Contudo, e se você pudesse viajar para o universo de Star Wars? Pois bem, a espera acabou…pelo menos no universo dos Sims.

A premissa de The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu é ambientado em um planeta remoto nos confins dos territórios da Orla Exterior, inspirado em Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland Resort® e Walt Disney World Resort®.

- publicidade-

Como recém-chegados a Batuu, os Sims experimentarão os autênticos pontos turísticos e sons do universo Star Wars, incluindo a Millennium Falcon e os sucessos interestelares do DJ R-3X na Cantina da Oga. Eles também embarcarão em missões emocionantes lado a lado com personagens icônicos como Rey e Kylo Ren, e terão seus próprios sabres de luz e droides.

A expansãoThe Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu fará com que os jogadores e jogadoras deixem as suas casas em uma nova viagem, desta vez ao planeta Batuu, onde terão que fazer uma escolha sobre qual facção eles pretendem passar o tempo e trabalhar. A partir de então, as ações tomadas pelos Sims influenciam quem controla o Entreposto do Pináculo Negro. É possível apoiar Rey e Vi Moradi como parte da Resistência, prometer lealdade à Primeira Ordem de Kylo Ren, ou mudar seu foco para ganhar créditos com Hondo Ohnaka e os Cafajestes.

Conforme os Sims embarcam em missões emocionantes, eles aumentam suas reputações, desbloqueiam novos artefatos e roupas únicas, são capaz de personalizar os seus próprios droides e criam um cobiçado sabre de luz. E o melhor? Quando os Sims retornam para casa, eles podem até levar de volta alguns desses itens, como seu sabre de luz, para curtirem com outros Sims que conhecem.

O encontro de 2 grandes franquias

- publicidade -

O fator de maior destaque para esta nova expansão de The Sims 4 envolve justamente este encontro de duas franquias de sucesso, e que por anos conquistaram um novo público. Afinal, a temática do jogo muda completamente quando os personagens controlados através de tantas expansões entram em sua Jornada para Batuu. Ali, naquele local, passa a predominar a franquia Star Wars e a sua necessidade de buscar todos os elementos possíveis que conseguir e aproveitar esta ambientação.

É tempo de explorar o mapa, conversar com os habitantes locais, dormir em barracas, criar o seu próprio droide, ter um sabre de luz e embarcar em aventuras. Missões estão ali para serem cumpridas, trazendo assim uma empolgação inicial já muito conhecida pelos jogadores e jogadoras de The Sims 4. Afinal, a maior graça do jogo é justamente as adições que cada uma das suas expansões acabam proporcionando.

Obviamente, o grande destaque fica justamente pela temática. Todo o resto, por sua vez, é simplesmente inserido em sua maioria nos comandos que já conhecemos e no mesmo estilo gráfico que o jogo sempre teve. Não espere grandes mudanças neste sentido, você não irá encontrar. A franquia da EA já tem um estilo próprio, e isso não seria alterado para a chegada de uma expansão. Então, apenas aproveita o que lhe é proporcionado de maneira divertida e com interações envolvendo os personagens presentes neste novo capítulo.

Vale a pena jogar The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu?

Se você é um fã das duas franquias, e gosta de explorar todas as possibilidades entregues pelo título, então The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu acaba se tornando um pacote necessário para a sua experiência ficar completa. Ainda assim, existe o fato de que você deve ter noção de que trata-se de um pacote onde os personagens viajam. Ou seja, sem moradia permanente. Naquele ambiente você não poderá realizar as grandes mudanças que está acostumado em sua casa, e isso merece ser citado.

Alguns, obviamente, irão se decepcionar com tal cenário. Enquanto isso, outros conseguirão aproveitar o mesmo e também tirar o melhor proveito dos elementos adicionados ao jogo por conta da sua mais recente expansão. Afinal, é sempre assim que acontece com a chegada de um pacote novo para The Sims 4. De tal forma, a palavra chave para ter um melhor aproveitamento de Star Wars: Jornada para Batuu é simples: explorar.

Se você não fizer o básico da expansão, que é suas missões para conseguir artefatos, e explorar o local para conhecer os novos elementos, então não vale a pena seguir este caminho da franquia. Mas se você seguir os passos necessários, então com certeza irá se divertir por horas neste encontro entre duas gigantescas franquias. No mais, agora ficamos apenas na espera do que mais está por vir.

- publicidade -

*Texto escrito a partir da experiência no PlayStation 4, com o código fornecido pela EA Games.

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu já está disponível para PC, Mac, PS4 e Xbox One.

Confira o trailer da expansão:

Confira também: 

Gotham Knights | O que sabemos sobre o novo jogo da franquia Batman até agora

Marvel’s Avengers | Todos os personagens jogáveis revelados até agora

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu | Vale a pena jogar?
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,482SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu | Vale a pena jogar?

Últimas Postagens

Creed 3 será dirigido por Michael B. Jordan

Com o seu desenvolvimento já confirmado anteriormente, agora o filme Creed 3 aos poucos vai ganhando novidades importantes. E entre elas, a mais recente...

TOP 10: Os filmes originais mais populares da Netflix

Com o seu catálogo cada vez mais recheado por projetos originais, a Netflix vem ao longo dos últimos meses destacando cada vez mais os...

A Maldição | 8 Livros de terror que poderiam inspirar a nova temporada

Dois anos após o lançamento de A Maldição da Residência Hill, a série antológica da Netflix voltou a ser destaque por conta do seu...

Mega Tubarão 2 | Ben Wheatley será o diretor do filme

Com o seu desenvolvimento já apontado anteriormente, agora o filme Mega Tubarão 2 voltou a ganhar novidades. E como já era esperado, a mais...

Soul | Disney+ divulga novo trailer dublado da animação da Pixar

Após ter sido adiado algumas vezes ao longo dos últimos meses, a animação Soul, produzida pela Pixar, está caminhando agora para o seu lançamento já confirmado...

Battlestar Galactica ganhará filme escrito e produzido por Simon Kinberg

Começando a ganhar destaque na mídia novamente, o filme de Battlestar Galactica é alvo de novidades. E assim, agora a mais recente envolve a...

Mindhunter 3ª temporada não deve acontecer, indica David Fincher

Meses após o lançamento da sua 2ª temporada, a série Mindhunter voltou a ganhar novidades sobre o seu futuro. Contudo, a mais recente delas não é...

Superman & Lois | Stacey Farber viverá uma das vilãs da série

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há algumas semanas, a série Superman & Lois aos poucos continua ganhando algumas novidades. E com a estreia marcada...