-publicidade-

The Quiet Man | ….

Título é um dos piores jogos de 2018

Um dos jogos revelados durante a E3 2018 foi The Quiet Man, na conferência sem pompas da Square Enix. Sem muitos detalhes, o título mostrou um trailer com cenas em live action, mas que se transformava em jogo nos momentos de ação. Uma proposta interessante e ousada, mas que foi pessimamente executada e entra para o hall de piores jogos do ano.

Quer saber como chegamos à essa conclusão? Leia a mais nova review do Jornada Geek!

A história de quem?

Em The Quiet Man, você é um protagonista que passa por um trauma e evita falar, com alta capacidade de luta. Isso não é novidade para ninguém, afinal, foi exatamente o que nos foi apresentado no trailer. Mas o que mais o jogo mostra? Longas cenas com atores reais, com pequenos trechos de gameplay. Mais nada. Nadica de nada.

Você é o Dane (Calado), mas só vai descobrir isso se olhar a lista de conquistas na Steam ou de troféus no PlayStation 4. Ao longo do jogo, uma confusão de cenas e uma trama confusa vão tentando te fazer imergir em uma narrativa fadada ao fracasso, sem sons ou falas. Nada é explicado verbalmente ou textualmente, é tudo através das cenas em live-action sem sons. E isso causa um desconforto enorme, visto que os atores ficam falando, falando, falando e você não escuta nada – e, por vezes, até ensaia uma resposta. Mesmo com a ideia de ser surdo/mudo, a linguagem de sinais é utilizada raríssimas vezes no game, e nos fazem perguntar porque diabos esse jogo foi feito dessa forma.

The Quiet Man
Foto: Divulgação

- publicidade-

Simplesmente não dá para defender. Se você estava esperando as partes de gameplay para dar uma chance ao game, esqueça. São tão ruins quanto o resto do jogo. Tudo se resume à um beat ‘em up em 3D, com gráficos quase atuais e péssima jogabilidade. É possível vencer a maioria das lutas utilizando apenas um golpe e, para piorar, elas duram pouco. Depois, mais uma longa cena em live-action onde você vai sentir sono.

É preciso ressaltar que, se você chegou esperando alguma exploração, ou sequer a possibilidade de quebrar uma garrafa na cabeça do inimigo genérico que você vai enfrentar, é bom desistir. Nada disso é possível. Em The Quiet Man, não há nada a se fazer a não ser avançar, bater e ver a próxima cena em live-action.

The Quiet Man | ....
Foto: Divulgação

Veredito

- publicidade -

Eu não preciso me alongar na análise de The Quiet Man porque realmente não há porquê. A experiência é ruim, sonolenta, e passa longe de agradar o estilo do jogador. A atualização Answered, que adiciona som no segundo gameplay, e mostra os diálogos, pode dar uma sobrevida ao título, mas você precisa ser guerreiro para chegar lá. No PlayStation 4, pouco mais de 6% dos jogadores voltaram para terminar a experiência com som, tamanho o desânimo causado ao longo na primeira jogada.

Nota Ruim

The Quiet Man está disponível por R$ 41,31 para PlayStation 4 e R$ 44,99 para PC, via Steam, ambas com 10% de desconto até o dia 15 de novembro. No Metacritic, o jogo está com a infame média de 30 pontos, representando bem o descontentamento da mídia especializada com o game.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

The Quiet Man | ....
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,085FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,466SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Quiet Man | ....

Últimas Postagens

Lupin | Assista ao trailer da nova série da Netflix

Com o seu desenvolvimento já anunciado ao lado do lançamento previsto para 2021, agora a série francesa Lupin, que será estrelada por Omar Sy,...

Destemida | Conheça o novo filme da Netflix

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Destemida chegou recentemente ao catálogo da Netflix como um dos seus lançamentos para dezembro....

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de dezembro

Com o mês de novembro já tendo chegado ao final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as...

Nancy Drew | Assista ao teaser trailer da 2ª temporada

Com a sua estreia atualmente já definida para acontecer em janeiro, a 2ª temporada da série Nancy Drew voltou a ganhar novidades recentemente. E...

Van Helsing | James Wan irá produzir novo filme para a Universal Pictures

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E entre...