Ellie em busca de Nora em The Last of Us Parte II
Divulgação

Após uma campanha promocional extensa e muito crescente ao longo dos últimos meses, The Last of Us Parte II finalmente foi lançado exclusivamente para Playstation 4. E claro, com isso uma grande questão surge também no meio dos gamers mais ansiosos por botar a mão no novo jogo da Naughty Dog.

Afinal, quanto tempo leva para terminar a história de The Last of Us Parte II?

Sendo bem sincero, esta é uma pergunta que depende muito do estilo de cada jogador. Tudo depende justamente do estilo de abordagem de cada um, principalmente envolvendo combates contra inimigos, ou até mesmo o seu estilo de explorador em The Last of Us Parte II.

A minha primeira campanha, por exemplo, foi terminada em pouco mais de 32 horas de jogo sendo que explorei muito bem alguns cenários. Utilizei o recurso de correr do local poucas vezes, apenas quando reparei que seria mais interessante fugir do confronto para poupar meus equipamentos e munição. Ou seja, é ainda possível que quem buscar mais detalhes acabe levando até cerca de 40 horas para finalizar a trama.

Entretanto, o site Screen Rant relatou recentemente em um texto que chega a ser possível terminar a história do jogo em apenas 25 horas. Mas claro, sempre ressaltando que isso depende exclusivamente de cada jogador e o seu estilo. Ou seja, para você terminar a história mais rápido, então você terá que abrir mão de algumas situações e recursos mais interessantes que podem fazer com que você aproveite melhor a experiência de The Last of Us Parte II.

Ou seja, a duração da sua campanha será de acordo com o seu estilo e decisões. Entretanto, ela possivelmente ficará entre 20 e 32 horas.

Dica: é um mundo maior, então explore

Uma dica fácil de entregar para quem está retornando ao universo de Ellie e Joel é a de explorar tudo o que está ao seu redor, principalmente se tratando em seus momentos iniciais. Os cenários de The Last of Us Parte II são muito maiores que o do primeiro jogo lançado em 2013. E isso, é claro, não foi feito apenas por fazer.

Acontece que praticamente tudo nos cenários apresentados é explorável. Ellie pode quebrar vidros para conseguir entrar em lugares, consegue saltar em outras ocasiões, e até mesmo rastejar se for necessário. A Seattle construída pela Naughty Dog, assim como todos os outros cenários, é EXTREMAMENTE detalhada. Ou seja, aproveite isso da melhor forma possível em busca de recursos, ou apenas para aproveitar melhor a sua experiência.

Confira abaixo um dos vídeos divulgados do jogo:

Sobre The Last of US Parte II

A trama do novo jogo mostra Ellie, agora aos 19 anos, vivendo em Jackson County, lugar onde Tommy e a esposa Maria, vivem há muitos anos. Além disso, também é de conhecimento que ela será amiga de Jesse e terá um envolvimento romântico com Dina. E este é justamente um dos pontos que farão a trama estourar.

Acontece que durante uma patrulha nos arredores do condado algo acaba dando muito errado e, após uma tragédia, Ellie irá buscar vingança e estará disposta a derrubar tudo e todos que cruzarem o seu caminho.

Confira também: 

The Last of Us Parte II | Crítica (Sem Spoilers)

Playstation 5: Sony confirma evento que apresentará novos jogos

The Last of US Parte II já está disponível exclusivamente para Playstation 4. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here