-publicidade-

THE DISNEY AFTERNOON COLLECTION | Saudosismo dos clássicos

A coleção está disponível em mídia digital para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam

Com tantos jogos e consoles cada vez mais avançados em aspectos gráficos e tecnológicos, como óculos de realidade aumentada e controles ultra precisos, temos aqui um game que retorna no tempo, e resgata jogos dos primeiros consoles lançados no mercado: The Disney Afternoon Collection.

O título é uma coleção de jogos das animações da Disney que fizeram sucesso tanto nas televisões, quanto nos videogames no inicio da década de 90. Ele traz à nova geração de jogadores uma oportunidade de terem contato com esses games, mas em consoles atuais. Quem conhece animações como Duck Tales, Tico e Teco, é uma oportunidade de jogar os personagens em uma nova possibilidade. Ou nem tão nova assim.

Velhas aventuras para novas plataformas

Distribuído pela Capcom, a coleção está disponível em mídia digital para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam desde o dia 18 de abril. E sim, é uma coleção! São seis jogos, além de uma espécie de museu virtual, com belíssimas artes conceituais, trilha sonora, curiosidades sobre as produções dos jogos e as capas dos cartuchos de papel, algo que não existe mais.

Todo o aspecto 16-bits foi carinhosamente preservado com apenas algumas correções de cores e contrates. Há filtros nos jogos, sendo possível controlar e simular os mesmos aspectos de suas primeiras versões. Os jogos em si não apresentam mudanças mecânicas ou algum recurso especifico para os controles e consoles atuais. Basicamente são jogos plataforma/aventura, exceto o Talespin, com comandos simples e poucos botões, para mover o personagem em cena, pular, e realizar alguma ação especifica, como atacar, atirar, entre outros.

The Disney Afternoon Collection conta com:

DuckTales (1989): O multimilionário Tio Patinhas parte em uma jornada caçando tesouros ao redor do mundo, para ficar ainda mais rico (!), sem esquecer de resgatar os três sobrinhos das mãos dos bandidos.

- publicidade-

THE DISNEY AFTERNOON COLLECTION | Saudosismo dos clássicos
Imagem: divulgação

Chip’n Dale Rescue Rangers (1990): Os esquilos popularmente conhecidos como Tico e Teco procuram solucionar o rapto da gatinha da vizinha Mandy das garras do terrível Gatão (Fat Cat).

THE DISNEY AFTERNOON COLLECTION | Saudosismo dos clássicos
Imagem: divulgação

- publicidade -

TaleSpin (1991): O famoso piloto de avião, o urso Balu (sim, o do Mogli), é encarregado de entregar cargas sem a interrupção de piratas pelos mapas. Diferente dos outros jogos, TaleSpin é um jogo de nave.

THE DISNEY AFTERNOON COLLECTION | Saudosismo dos clássicos
Imagem: divulgação

Darkwing Duck (1992): O pato vigilante noturno, é desafiado a combater vilões e acabar com o crime em sua cidade. No estilo clássico de plataforma, é o meu jogo preferido da coleção.

THE DISNEY AFTERNOON COLLECTION | Saudosismo dos clássicos
Imagem: divulgação

DuckTales 2 (1993): A sequencia do primeiro jogo, agora ambientado em outros lugares do mundo, novamente, a procura de mais riqueza (!!!).

Chip’n Dale Rescue Rangers 2 (1994): Novamente os pequenos roedores precisam evitar o Gatão, agora com planos de dominação mundial.

- publicidade -

O velho é legal!

Particularmente gosto desse tipo de jogo. Quase casual, com objetivos de ir do ponto A ao ponto B sem muitas intervenções. Me atrai essa estética retrô de 16-bits, no qual os recursos disponíveis na época são suficientes para completar nossa imaginação, e ação, e dar outro universo aos desenhos animados.

Resta esperar agora uma nova coleção, também da Disney, com jogos como O Rei Leão, Alladin, Mickey e Donald, entre outros. Sem dúvida, se empresas resgatarem essas filosofias, cada vez mais os jogadores desta geração estarão mais acostumados com esses recursos, principalmente visuais, e teremos novos (velhos) lançamentos para nossa biblioteca de games.

Mal posso esperar para jogá-los. Novamente.

The Disney Afternoon Collection está disponível somente em formato digital, com preços variando entre R$ 39,99 e R$ 71,50. A média do jogo é de 76 pontos no Metacritic.

Nota bom

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,021FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,468SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THE DISNEY AFTERNOON COLLECTION | Saudosismo dos clássicos

Últimas Postagens

The Marksman | Assista ao trailer do filme com Liam Neeson

Dando inicio a sua campanha promocional, The Marksman, estrelado por Liam Neeson, Jacob Perez, Teresa Ruiz e Juan Pablo Raba, é destaque na mídia. E assim, as novidades agora envolvem...

Metal Gear | Oscar Isaac é confirmado como o intérprete de Solid Snake

Com o seu desenvolvimento tendo sido noticiado há diversos meses, a adaptação da franquia de games Metal Gear voltou a ganhar novidades. E desta...

Death to 2020 | Mocumentário da Netflix é confirmado

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo mocumentário Death to 2020. E assim, as informações...

Pequenos Grandes Heróis | Assista ao trailer completo do filme

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para janeiro, agora o filme Pequenos Grandes Heróis, ambientado no mesmo universo que As Aventuras de Sharkboy e...

Mulan | Filme em live-action já está disponível no Disney Plus

Com o seu lançamento inicialmente previsto para acontecer nos cinemas, o filme Mulan acabou sendo adiado por diversos meses até chegar recentemente ao catálogo...