-publicidade-

TEKKEN 7 | O que você espera de um game de luta

Tekken é parte de uma das grandes franquias de luta ao lado de Street Fighter e The King of Fighters. Recentemente os últimos games das franquias tiveram opiniões mistas. Por um lado, Street Fighter V apresentou uma grande falta de conteúdo single player e de personagens jogáveis. Do outro, em The King of Fighters XIV, nem todos gostaram dos novos modelos 3D ou da história, apesar de muitos terem gostado do gameplay.

Então será que a Bandai Namco conseguiu atingir o ponto certo com Tekken 7? Confira agora, em mais um review do Jornada Geek!

Gameplay

O gameplay de Tekken 7 é bem o que você espera: um jogo de luta 3D com forte enfase em combos para deixar o inimigo sem defesa. Cada personagem tem combos que são realizados com uma sequência de comandos diferente dos outros. Há vantagens e desvantagens nisso. Por um lado, cada personagem tem um estilo único de luta, abrindo possibilidades de você focar em apenas alguns e ficar realmente bom com eles, massacrando os jogadores casuais. Por outro lado, a não ser que você realmente dedique muito tempo a isso, dificilmente você vai conseguir ter o mesmo nível de performance com todos os 36 personagens.

A novidade de Tekken 7 em relação aos outros games da franquia é o modo Rage. Ao atingir uma baixa quantia de vida, o personagem entra em Rage, aumentando o dano de seus ataques. Com o modo ativado, o jogador pode realizar um ataque especial, chamado de Rage Art, que tira muita vida do oponente, mas desativa o modo Rage, tirando o bônus de dano concedido. É uma mecânica de comeback muito bem executada e deixa a partida interessante e imprevisível mesmo quando um dos jogares está levando uma coça.

O game também apresenta vários modos de jogo. Temos o clássico Modo Arcade, que passamos por um série de lutas simples consecutivas, temos o Modo Online, que não poderia faltar e temos também o Modo História e o Treasure Battle, que falaremos com mais detalhes.

- publicidade-

Tekken 7
Foto: Divulgação

Modo História

Tekken 7 apresenta um modo história com uma duração consideravelmente longa para um jogo de luta. Sem entrar muito afundo para não dar spoiler, a história toma algumas proporções ridículas como, por exemplo, o Heihachi sobreviver a uma granada na cara, intenções de dominar o mundo, etc, mas nada que um jogador de Tekken não esteja acostumado.

O modo conta com um jornalista atuando como o narrador. Apesar de grandes tragédias estarem acontecendo, sua atuação é pouco convincente e monótona. Isso acaba não transmitindo muito sentimento sobre os acontecimentos.

- publicidade -

Os personagens falam em sua língua nativa. Isso inicialmente pode parecer um conceito bem legal, já que podemos ver, inclusive, o Eddy Gordo falando em português. O que pode incomodar um pouco, no entanto, é que temos na mesma cena o Heihachi falando em japonês, a Nina falando em inglês e o Claudio falando em italiano, todos eles se entendendo, tranquilamente. Isso pode soar meio estranho e distrair as vezes.

Além disso, alguns personagens não envolvidos na história principal possuem uma short story que consiste de pequenas cenas e somente uma luta. Apesar dessas short stories poderem ser completadas bem rápido, com a presença delas, nenhum personagem fica de fora do Tekken 7.

Tekken 7
Foto: Reprodução

Colecionáveis

Ao progredir no jogo em qualquer dos modos, seja arcade, história, ou fazendo alguma lutinha online, você é recompensado com uma moeda do jogo chamada de Fight Money. Moeda essa que pode ser utilizada para liberar uma série de customizações para o personagem ou para o layout do seu profile, que fica visível para seus amigos e adversários.

Os personagens contam com diversas partes, como cabelo, calça, camisa, como até mesmo alguns acessórios ridículos como uma pizza nas costas. Então se você curte deixar seu personagem no “modo zoeira” e botar um monte de roupas e acessórios ridículos, você vai amar os itens disponíveis. Há também opções para quem gosta de deixar mais sério e conta, inclusive, com roupas dos Tekken antigos.

Além disso, outro lugar para se gastar o Fight Money é na imensa galeria. Lá é possível ver tanto os vídeos que você destravou no Modo História do Tekken 7, como também vários vídeos e concept arts de quase todos os Tekken anteriores. Isso é impressionante e também um deleite para qualquer fã de Tekken.

- publicidade -

Para ajudar a obter esses destraváveis, o jogo oferece o Treasure Battle. O modo é similar ao Modo Arcade, porém sem ter fim. A cada vitória, você ganha um determinado número de Fight Money e item cosmético. Além disso, quanto mais vitórias você conseguir, maior o multiplicador de dinheiro e a raridade dos itens. Então, se quiser liberar tudo, vai ser essencial sobreviver o máximo número de partidas possíveis no Treasure Battle.

Tekken 7
A Galeria (Foto: Reprodução)

Veredito

Tekken 7 é tudo que você queria que Street Fighter V fosse. Ele apresenta um número satisfatório de personagens e possui tanto um Modo Arcade quanto um grande modo história. Sem contar nas robustas customizações tanto do layout da sua conta quanto dos personagens e na sua imensa galeria.

Nota ótimo

Ele está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4. Seu preço varia entre R$250,00 tanto na PS Store quanto na Xbox Live e R$159,99 na Steam.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,006FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,469SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: TEKKEN 7 | O que você espera de um game de luta

Últimas Postagens

Paramount na CCXP Worlds | Confira a programação do painel do estúdio

Após muitas expectativas ao longo das últimas semanas e diversos anúncios, a CCXP Worlds finalmente começou nesta sexta-feira, 04 de dezembro. E com isso,...

Invencível | Amazon divulga teaser legendado da série durante a CCXP Worlds

Com o seu painel confirmado para acontecer neste sábado, 04 de dezembro, o Amazon Prime Video já começou a revelar novidades para a CCXP...

The Marksman | Assista ao trailer do filme com Liam Neeson

Dando inicio a sua campanha promocional, The Marksman, estrelado por Liam Neeson, Jacob Perez, Teresa Ruiz e Juan Pablo Raba, é destaque na mídia. E assim, as novidades agora envolvem...

Metal Gear | Oscar Isaac é confirmado como o intérprete de Solid Snake

Com o seu desenvolvimento tendo sido noticiado há diversos meses, a adaptação da franquia de games Metal Gear voltou a ganhar novidades. E desta...

Death to 2020 | Mocumentário da Netflix é confirmado

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo mocumentário Death to 2020. E assim, as informações...