-publicidade-

TALES OF BERSERIA | A vingança é plena sim

Confira nosso review do mais novo título da série Tales of

Tales of Berseria, o mais novo game da série Tales of, chegou ao ocidente no dia 26 de janeiro deste ano com versões para PlayStation 4 e Windows PC.

O título conta a história da vingança de Velvet, a primeira protagonista feminina da série, que se tornou uma jovem ranzinza e com muito ódio no coração, após passar por uma experiência extremamente traumática.

História

O primeiro e decisivo choque surge nas primeiras horas de gameplay, passando ao jogador a sensação de raiva e, em certos momentos, sendo solidário à personagem. Mas, por conta disso, não pense que Velvet e seus amigos terão comportamentos heroicos no desenrolar do jogo. Ela se tornou fria, sem sentimentos e disposta à tudo para se vingar.

Por outro lado, Velvet não vai conseguir alcançar sua vingança sozinha. Ela precisa de ajuda, e essa ajuda virá de “heróis” que também estão dispostos a ferir quem a feriu, mas por outros motivos. Esses outros personagens protagonizam diálogos divertidos e são são parte importante na narrativa para passar a emoção ao jogador.

- publicidade-

Tales of Berseria PC
Foto: Divulgação

Uma história sobre uma vingança quase cega, como em Tales of Berseria, é um prato cheio para um filme ou uma série de TV. E para um jogo também! A BANDAI conseguiu mudar o estilo dos jogos Tales of de querer salvar o mundo para algo mais pessoal e o resultado foi surpreendente!

No fim, Tales of Berseria entrega uma história envolvente, sem muitos clichês e bem legal.

- publicidade -

Gráficos

Um fato interessante para ser considerado no game é que, diferentemente de seu precursor Tales of Zestiria, Berseria foi pensado na nova geração de consoles e PCs. No computador, ele roda travado em 60 FPS e é realmente bonito de se ver.

Os gráficos seguem a tendência de anime, também algo já característico da série, com a inclusão de cut-scenes muito bem feitas. As paisagens, embora algumas tragam um tom mais sombrio, são incrivelmente belas. Detalhes como árvores, mato, água e construções também chamam atenção ao longo do título.

Batalhas

Tales of Berseria é um JRPG autêntico, fiel a sua origem e sua proposta. As mecânicas de combate são em formato de action RPG, sendo  possível “cair na porrada” com os monstros e demônios do jogo, usar armas, magias e etc. A câmera é livre e em 3D. E, ah, os inimigos aparecem pelo mapa, sendo possível ir ao encontro deles ou fugir.

Tales of Berseria PC
Foto: Divulgação

- publicidade -

Um item interessante no gameplay das batalhas é o Soul Gauge dos personagens, “basicamente” o limite de ataques que se pode aplicar e aguentar. Apesar deles carregarem automaticamente após certo tempo, é interessante traçar estratégias sobre como derrotar um boss. Eu falo de estratégia porque, se você esgotar o Soul Gauge, os inimigos desviam mais facilmente de seus golpes. Se encher toda a barra, é possível ativar o Break Souls, permitindo realizar combos mais poderosos com habilidades diferentes.

Trilha Sonora

Seguindo a tradição da série Tales of, Berseria entrega ao jogador uma boa sonoridade. A trilha é parte essencial do jogo, ajudando-o a abraçar a saga pessoal de Velvet.

Vale o meu dinheiro?

Tales of Berseria é um grande JRPG com todos os elementos que compõe um bom jogo do gênero: história boa, personagens cativantes, boa mecânica de batalhas e uma trilha sonora que cumpre seu papel. O título está vendo vendido pelo “preço cheio” de R$ 249,99 na versão de PS4 e R$ 129,99 na versão de Windows, via Steam. As notas atuais do game estão em 79 (PS4) e 80 (PC), via Metacritic.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

TALES OF BERSERIA | A vingança é plena sim
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,369FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: TALES OF BERSERIA | A vingança é plena sim

Últimas Postagens