-publicidade-

SUDDEN STRIKE 4 | O jogo de estratégia da Segunda Guerra Mundial

Comande exércitos e monte verdadeiras táticas militares na Segunda Guerra Mundial!

A série Sudden Strike retorna em 2017 após muito tempo sem uma sequência. O último game da franquia havia sido lançado em dezembro de 2007, ou seja, há quase dez anos. Então, com o anúncio e lançamento de Sudden Strike 4, desenvolvido pela Kite Games e distribuído pela Kalypso Media Digital, temos de volta um novo jogo de estratégia ambientado na Segunda Guerra Mundial.

E com novidade! Além das versões tradicionais para computadores, a editora trouxe o game pela primeira vez para consoles, através do PlayStation 4. Como será que ficou? O review completo de Sudden Strike 4 você confere aqui no Jornada Geek!

A melhor arma é a paciência

Assim como nas outras edições do franquia, Sudden Strike 4 é um jogo de estratégia. O jogador comanda um exército, em mapas ambientados de acordo com os acontecimentos históricos, visando completar objetivos propostos. O game é composto por três campanhas com vinte missões, podendo comandar os exércitos norte-americanos, alemães e soviéticos.

Mas, atenção! Não se trata apenas de ter seu exercito volumoso ou contra-atacar seu inimigo como se não houvesse o amanhã. É necessário planejamento, estratégia e ficar sempre alerta, pois a qualquer momento o inimigo pode chegar, com todas as armas e em qualquer direção. Cabe ao jogador, ter (muita) paciência e armar as melhores estratégias, tomando áreas e distribuindo forças ao redor do mapa, com tanques, soldados, caminhões, entre outros.

Sudden Strike 4
Foto: Divulgação

Importância aos detalhes históricos

- publicidade-

O interessante de Sudden Strike 4, são as habilidade e cada particularidade das unidades militares, cada uma com sua importância e função. Isso tornou a experiência bem mais elaborada. Também temos figuras históricas que fizeram parte da Guerra, estando presentes para comandar os exércitos, cada um com a sua própria doutrina militar. Essas decisões influenciarão em novos armamentos, veículos, entre outros.

Ainda dentro do fator histórico, os campos de batalha que “ilustraram” o cenário da Segunda Guerra estão reproduzidos no game, distribuídos em um mapa que representa o avanço das tropas de acordo com a escuderia escolhida. Não menos importante, o jogo apresenta algumas unidades militares, como caças britânicos, tanques russos, entre outros.

Por outro lado, vale a pena mencionar, que o jogo é totalmente em inglês, com narração dos superiores durante os mapas para atualizar ou reforçar os objetivos, além de oferecer algumas dicas e leitura de cartas contextualizada a determinadas missões. Isso pode atrapalhar um pouco a experiência e o cuidado histórico que o jogo oferece, já que são muitas especificações e, mesmo alguém com conhecimento moderado em inglês, pode não ter uma experiência completa.

- publicidade -

Sudden Strike 4
Foto: Divulgação

Estratégias e conquistas!

O gameplay se assemelha à Valiant Hearts pela preocupação em contextualizar em fatos históricos, e em Company of Heroes pela intensidade, emoção e adrenalina, além de estar bem representado graficamente. A versão testada por nós, de PlayStation 4, tem uma mecânica que é estranha no primeiro momento, até pelo costume de se usar mouse em jogos de estratégia. Mas, aos poucos, nos acostumamos com o DualShock 4. É uma boa adaptação!

Uma adição interessante é o “Pause & Play” incluído no título. Essa particularidade, permite interromper o jogo a qualquer momento, respirar fundo, e pensar em novas estratégias de acordo com a necessidade. Além disso, temos um modo multiplayer, criando novas possibilidades de jogar e enfrentar seus amigos, ou melhor, inimigos!

Sudden Strike 4
Foto: Divulgação

Veredito

Sudden Strike 4 é um jogo de extrema paciência e cautela. Quase um board game (jogo de tabuleiro) digital. Está longe de ser algo casual, para passar alguns minutos de distração. É um título que prende, podendo nos levar a horas de batalhas e estratégias, para completar objetivos, subir de patente, receber novos itens e avançar nos mapas e novos cenários.

O quarto jogo da franquia Sudden Strike já pode ser encontrado na PlayStation Store por R$ 229,90 e na Steam, por R$ 90,99. No Metacritic, o jogo foi avaliado com 65 pontos na versão de console e 76 nas de computador.

- publicidade -

Nota ótimo

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,229FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,475SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: SUDDEN STRIKE 4  |  O jogo de estratégia da Segunda Guerra Mundial

Últimas Postagens

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....