-publicidade-

Star Wars | Ubisoft está desenvolvendo jogo de mundo aberto da franquia

Detalhes sobre a trama ainda não foram revelados.

Star Wars
Divulgação: Logo Star Wars

Com a franquia Star Wars voltando a passar por um excelente momento de destaque na mídia através da série The Mandalorian, e de seus projetos futuros anunciados, agora foi anunciado que a Ubisoft e a Massive Entertainment, o estúdio por trás de The Division, se uniram à Lucasfilm Games para criar um jogo de mundo aberto para a franquia.

Entretanto, além do anúncio para este novo projeto, um detalhe destacado pelo Screen Rant já passou a chamar atenção: tal anúncio marca a primeira vez em oito anos que a Electronic Arts não foi anexada a uma propriedade de videogame relacionada a Star Wars.

Desde a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012, quase uma década atrás, a EA teve acesso aos direitos exclusivos dos jogos Star Wars. Essa parceria resultou no lançamento de vários produtos mais vendidos, incluindo a reinicialização do Star Wars Battlefront de 2015, Star Wars Battlefront II e o aclamado e relativamente recente Star Wars Jedi: Fallen Order. Entretanto, muitos cancelamentos também aconteceram, o que gerou controversas entre os fãs e críticos. Bem, após tanto tempo, agora os tempos estão claramente mudando.

Os primeiros detalhes do novo jogo de Star Wars em parceria com a Ubisoft

A recém-rebatizada Lucasfilm Games fechou uma parceria com a editora francesa Ubisoft para o desenvolvimento deste novo projeto. Neste acordo, a criadora de The Division, Massive Entertainment, comandará o desenvolvimento de um título de mundo aberto de Star Wars.

- publicidade-

Os primeiros detalhes também revelaram que Julian Gerighty, o diretor por trás de The Division 2 e The Crew, será o diretor de criação do título. E, de acordo com um relatório da Wired, o Snowdrop Engine da Massive irá impulsionar o projeto.

Confira o teaser do anúncio:

- publicidade -

Em declarações à publicação, Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, explicou por que a EA não está envolvida desta vez. A EA foi e continuará a ser um parceiro estratégico e importante para nós agora e no futuro, mas no momento sentimos que há espaço para outros”.

É válido sempre citar que certamente este projeto de Star Wars ainda irá demorar algum tempo para ser lançado, já que nem se sabe no momento se o mesmo já entrou em produção efetiva na Massive Entertainment. Um dos motivos para acreditar que isso ainda não aconteceu envolve o fato de que eles seguem focados em atualizações de conteúdo contínuas para The Division 2, além do fato de que eles passaram os últimos anos trabalhando também no desenvolvimento de um jogo da franquia Avatar. 

A Ubisoft revelou o provisoriamente intitulado The Avatar Project há vários anos, em 2017. Desde então, os detalhes permaneceram escassos. No entanto, no início de 2020, o produtor da Massive, Jesper Karabanov confirmou que o jogo Avatar ainda está em andamento. Quando mais informações surgirão? Isso ninguém sabe.

Confira também:

* Indiana Jones ganhará novo jogo pela Bethesda (Confira os detalhes)

Por enquanto, o certo é que só nos resta esperar por mais novidades do novo Star Wars surgirem em breve.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

Star Wars | Ubisoft está desenvolvendo jogo de mundo aberto da franquia
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Star Wars | Ubisoft está desenvolvendo jogo de mundo aberto da franquia

Últimas Postagens