-publicidade-

-publicidade-

Spider-Man: Miles Morales | Review

Jogo será lançado em 12 de novembro, ao lado do PS5 em alguns países.

Spider-Man: Miles Morales
Divulgação

Classificação:
Spider-Man: Miles Morales | Review

Conhecido justamente por ser um dos heróis mais famosos da Marvel, e certamente o favorito de uma boa parte do público, o Homem-Aranha foi um nome em alta para o seu público alvo. Seja nas HQs, animações, ou cinema, o amigão da vizinhança sempre esteve presente na mídia através de novas histórias. E anos após sempre contarmos com Peter Parker como o nome de frente da franquia, aos poucos isso vai mudando.

Destaque nas HQs, e conquistando cada vez mais fãs, Miles Morales ganhou um espaço significativo ao longo dos últimos anos ao ponto de ser o protagonista do filme animado Homem-Aranha no Aranhaverso. E assim, chegou a sua vez de brilhar também nos games. Após o lançamento de um jogo exclusivo para Playstation 4 em 2018 com Peter Parker como protagonista, agora Spider-Man: Miles Morales está prestes a ser lançado já focando também a próxima geração do console. Bem, nós tivemos a oportunidade de conferir a sua história ainda no PS4 e já podemos adiantar logo de início: é muito divertida.

A trama de Spider-Man: Miles Morales

Ambientada após os eventos do jogo de 2018, a trama de Spider-Man: Miles Morales é iniciada mostrando o jovem ainda em treinamento sob os cuidados de Peter Parker. Eles estão agindo juntos, realizando missões, e buscando cuidar de Nova York da forma como podem. Entretanto, como diria o Tio Ben, “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Considerando o seu pupilo pronto para assumir as suas responsabilidades, Peter Parker decide se ausentar do país em uma viagem para a Europa com Mary Jane Watson justamente na época do Natal. Com isso, Miles Morales então deve defender a cidade sozinho enquanto também tenta conciliar a sua vida pessoal com a de herói. O que ele não esperava era que uma nova conspiração tomasse conta da cidade, lhe colocando assim em uma tarefa extremamente difícil e no meio de grandes combates em uma época de festas.

Miles Morales e a sua grande presença na mídia recente

No meio de todo o multiverso da Marvel Comics, que geralmente envolve justamente o amigão da vizinhança, o personagem Miles Morales começou a se destacar nos últimos anos como o possível sucessor direto de Peter Parker em assumir o manto do herói. A fama do mesmo foi tão grande e natural, que é justamente por isso que agora ele vem passando a aparecer cada vez na mídia. Não tem segredo, o carisma do personagem pegou todos de forma natural.

Desde então, as referências começaram a estourar na mídia. O personagem é referenciado até mesmo em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com o ator Donald Glover interpretando o seu tio, Aaron, em uma cena que cruza o seu caminho com Peter Parker e acaba sendo deixado preso pelo herói em um carro. Após isso, tivemos ainda a sua aparição como protagonista em Aranhaverso e também já a sua presença em destaque no jogo Spider-Man. E claro, tudo isso foi apenas destacando ainda mais o seu sucesso ao ponto de ganhar o seu próprio jogo.

Spider-Man: Miles Morales – a jogabilidade e os gráficos

Imagem promocional de Spider-Man: Miles Morales
Divulgação

Sem perder tempo, menos dois anos após o lançamento de Spider-Man, a Insomniac anunciou o jogo de Spider-Man: Miles Morales como o primeiro grande exclusivo do Playstation 5, mas ainda sendo lançado também para o PS4. E claro, se inspirando no sucesso do seu antecessor, a sua jogabilidade não sofreu grandes alterações.

Na verdade, podemos claramente afirmar que Spider-Man: Miles Morales conta exatamente com a mesma jogabilidade do projeto que tínhamos Peter Parker como protagonista. A novidade desta vez envolve alguma adições em golpes e habilidades do herói, como o Soco Venom (muito utilizado durante a sua história) e o seu poder de invisibilidade. Tirando isso, tudo segue a mesma fórmula já conhecida do público.

É ainda possível afirmar que o mesmo vale para os gráficos em sua versão de Playstation 4. Estando em um final de geração, e sem um grande intervalo entre os jogos, tudo parece seguir o mesmo caminho neste novo jogo protagonizado pelo herói. Contudo, obviamente algumas mudanças significativas devem ocorrer na experiência voltada para o Playstation 5. Afinal, ele é um dos primeiros grandes jogos exclusivos da Sony realizados para a sua nova geração.

Spider-Man: Miles Morales é uma mistura de repetições e novidades

Além de constar com o mesmo estilo de jogo, incluindo a extensa lista de golpes do herói, o jogo Spider-Man: Miles Morales tem um clima de repetição em sua trama mais pessoal. Obviamente, Miles mora em um local diferente, a sua realidade é outra se comparável a Peter Parker e etc. Entretanto, o estilo de história é muito simples e familiar no seu game, já que trata-se de uma abordagem de origem envolvendo o ponto em que ele deve assumir as funções do herói.

Por sua vez, o interessante também no jogo é justamente o fato de que Miles tem o seu caminho próprio. Embora sejam dilemas de um herói no início da sua carreira, o jovem é jogado realmente em um verdadeiro turbilhão de emoções que envolve o seu passado de uma forma muito direta. Além disso, aqui temos ausências de “amores” declarados ou donzelas em perigo, com uma abordagem ainda mais familiar e relacionada ao cotidiano do personagem.

Mas afinal, vale a pena jogar Spider-Man: Miles Morales? 

Se você é um fã do Homem-Aranha, então com certeza precisa acompanha a história do jovem Miles Morales e sua transformação em um símbolo de esperança. Ainda assim, o jogo conta com um pequeno defeito ao meu ver: a sua duração. A falta de mais oponentes acaba prejudicando a experiência em Spider-Man: Miles Morales, que por sua vez poderia ter aproveitado melhor a galeria de vilões do cabeça de teia em uma mistura com a a sua própria história pessoal.

No mais, Spider-Man: Miles Morales entrega tudo aquilo que prometeu e que o público certamente gostaria de ver. É o início de uma jornada interessante para o personagem nos games, agora assumindo o seu próprio destaque e responsabilidades enquanto deve conciliar essa vida dupla que está levando. Além disso, o jogo ainda conta com algumas referências bem legais do universo aranha, gerando sentimentos de nostalgia e também expectativas sobre o que pode estar por vir.

*Texto escrito a partir da experiência no PlayStation 4, com o código fornecido pela Insomniac.

Confira também: 

* Fifa 21 | 6 novidades para quem joga o modo carreira

* Playstation 5: Jogos que estarão disponíveis no seu lançamento (Até o momento)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Spider-Man: Miles Morales | Review
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,617FansLike
58,541FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,283FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Spider-Man: Miles Morales | Review

Últimas Notícias