-publicidade-

SOUTH PARK: A FENDA QUE ABUNDA FORÇA | Tirem as crianças da sala!

O jogo segue o script da TV, se assemelhando à um episódio gigante e jogável, com muita diversão e críticas sociais por toda parte

South Park: A Fenda que Abunda Força é o novo game de uma das franquias mais longínquas quando o assunto é desenho animado. Já são 21 temporadas desde 1997, o que só reforça a força que South Park tem no mercado.

Ao longo desse tempo, foram várias tentativas de se criar um jogo de sucesso do desenho. Todas em vão, com exceção de South Park: The Stick of Truth, lançado em 2014 pela Ubisoft. É nesse nicho que A Fenda que Abunda Força chega, sendo uma sequência direta do seu predecessor.

E como será que Guaxinim & Amigos se saíram nessa nova empreitada? Antes de começarmos, tirem as crianças da sala, leitores. A review de South Park: A Fenda que Abunda Força começa agora!

Um jogo do desenho

South Park: A Fenda que Abunda Força mantém o padrão gráfico de The Stick of Truth, que já era o mesmo do desenho animado. O jogo teve melhoras em cores, melhores renderizações e na taxa de quadros por segundo. Tudo para deixar o mais fiel possível ao que estamos acostumados em ver na TV.

Para nós, brasileiros e fãs de South Park, A Fenda que Abunda Força é ainda melhor. Isso porque a Ubisoft trouxe todos os dubladores originais da animação no Brasil para o game, criando uma imersão maior. A sensação é de que temos um episódio gigante, por assim dizer.

- publicidade-

E como é South Park aqui? Bom, todos os elementos de sátira estão presentes. Críticas sociais, linguagem chula, personagens estúpidos e outros nem tanto, piadas sobre qualquer tema polêmico e sensível… Embora a aparência possa enganar os desavisados, A Fenda que Abunda Força é um jogo para maiores de 18 anos que tenham plena consciência do se trata o desenho animado. Não há espaço para mimimi.

South Park: A Fenda que Abunda Força
Foto: Divulgação

Fatores RPG

O novo jogo da franquia mantém o esquema de combates em turno, consagrados em RPGs do passado. Mas pega emprestado elementos um pouco mais modernos, como as batalhas táticas. No combate, houve uma considerável evolução me relação ao jogo anterior.

- publicidade -

Por outro lado, South Park parece menor. Embora tenha sido construído com base no mesmo cenário (afinal, a South Park é a mesma!), a sensação que fiquei é de que a exploração não é tão efetiva. E torna-se até mesmo cansativa, pois passamos diversas vezes pelos mesmos lugares, para cumprirmos nossas missões secundárias e principais.  Um dos poucos pontos negativos do título.

Além disso, somos avisados que a cor do nosso avatar, chamado de Novato, vai influenciar diretamente nas interações sociais que você vai construir ao longo do jogo, mas não afeta o combate. Novato, por sinal, é um cara (ou uma menina) que só se comunica por expressões faciais. Simplesmente genial!

South Park: A Fenda que Abunda Força
Foto: Divulgação

Guaxinim & Amigos x Amigos da Liberdade

Como Novato, nos vemos envolvidos em uma trama de traição e corrupção no mundo dos negócios para a criação de uma série de TV, que será exibida na Netflix. Assim, começamos a conquistar a confiança de Guanixim & Amigos ou dos Amigos da Liberdade, fazendo missões primárias, secundárias e ganhamos seguidores no Guaxingram, convencendo outras pessoas a tirarem fotos com a gente. É a side quest de maior duração do jogo, afinal, quase toda South Park quer posar para a foto com você. Você só precisa convencê-los de que é famoso!

Todos os demais personagens principais de South Park têm poderes também. E eles fazem parte do seu time, à medida que avança na história. Esses super poderes são bastante interessantes, pois podemos combinar ataques com outros personagens e, ainda, ativar uma barra de especial, soltando um ataque arrasador no final, baseado em fluídos humanos!

South Park: A Fenda que Abunda Força
Guaxinim & Amigos (Foto: Divulgação)

Veredito

- publicidade -

South Park: A Fenda que Abunda Força entrega diversão e imersão no universo do desenho, sem pudores. O jogo segue o script da TV, se assemelhando à um episódio gigante e jogável, com muita diversão e críticas sociais por toda parte.

Com animações bem construídas, dublagem em português, um novo sistema de combate  e elementos de RPG marcantes, South Park: A Fenda que Abunda Força é um título obrigatório para os fãs. Mas, se você não gosta do desenho, ou é sensível à temas polêmicos, passe longe.

Nota ótimo

South Park: A Fenda que Abunda Força está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam e Uplay, a partir de R$ 159,99. O título está com média de 81 pontos na versão avaliada no Metacritic.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

SOUTH PARK: A FENDA QUE ABUNDA FORÇA | Tirem as crianças da sala!
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,254FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: SOUTH PARK: A FENDA QUE ABUNDA FORÇA | Tirem as crianças da sala!

Últimas Postagens