-publicidade-

SONIC FORCES | Ele está de volta!

O título pode ser um divertido e nostálgico, mesclando o melhor do velho e do novo Sonic

Finalmente o mais novo jogo do lendário ouriço da SEGA foi lançado. Sonic Forces, game que mescla uma nova jogabilidade ao velho estilo do consagrado Mega Drive, chegou trazendo muitas novidades.

Se você, assim como eu, cresceu lutando contra o Dr. Eggman (ou Dr. Robotnik, aqui no Brasil), vem comigo e leia as impressões que tive desse novo título da franquia! Começa agora mais uma crítica do Jornada Geek!

Nostalgia pura

Eu sei que sempre que é lançado um novo game do Sonic, a comunidade gamer sempre fica atônita, sobretudo pela dificuldade de se lançar algo próximo ao que era no passado, mesclando a jogabilidade contemporânea. É inegável, porém, a relevância que a franquia tem para o mundo dos games, e isso deve ficar bem claro.

Embora Sonic Generations e Sonic Colors não tenham sido tão aclamados quanto os games clássicos, a SEGA seguiu na busca por um jogo de qualidade e que agradasse aos novos e velhos fãs da franquia. E é nessa onda que Sonic Forces entra. Anunciado como Project Sonic 2017, o game trouxe um Sonic das gerações anteriores e o novo Sonic, mais moderno e falastrão, bem como os já conhecidos personagens como Tails, Knuckles e toda a trupe.

Sonic Forces
Muito caos presente no game. Foto: Divulgação.

A jogabilidade

- publicidade-

Um ponto interessante discutido pelos gamers sobre o novo título da franquia é que Sonic Forces não conseguiu recuperar a física exatamente como era no Mega Drive. Mas, convenhamos: a física até está um pouco diferente, mas esse não deveria ser o assunto em pauta. Sou da geração passada não tive nenhum problema com isso. Aliás, só tive problemas mesmo com o modo de jogo onde a câmera percorre por trás dos protagonistas, mas é basicamente questão de costume.

As trilhas sonoras do game estão muito legais. Elas condizem com o percurso e trazem músicas inéditas para a saga. Ao longo das fases pude perceber a diferença que uma boa trilha faz ao conjunto da obra. E em Sonic Forces isso deve ser ressaltado.

Sonic Forces chega em Novembro
Foto: Divulgação

- publicidade -

Ainda temos a possibilidade de personalização de um novo personagem, ponto bem interessante em Sonic Forces. Na criação do nosso avatar podemos escolher desde a espécie animal de nosso personagem e até mesmo as cores, roupas e aparatos específicos para a sua jornada. Particularmente, achei um ponto divertidíssimo e interessante para a série.

Também é importante citar, brevemente, a DLC disponível para o game, intitulada Episode Shadow, que abordará a relação de Shadow e Infinite, vilão do jogo. Essa DLC está disponível para os jogadores que adquiriram o jogo na pré-venda da versão bônus digital.

Sonic Forces
O velho e o novo Sonic lado a lado e o personagem customizável. Foto: Divulgação.

Veredito

Acredito que Sonic Forces tem potencial de sucesso, embora a franquia não tenha tido o mesmo êxito de Mario ao longo dos anos. Todavia, Sonic pode surpreender e perdurará por muito tempo. Isso é evidente pelo que a SEGA mostra com a Sonic Team, responsável pelos games.

Se você gosta de uma história bacana e de cutscenes que te fazem entender o que se passa na correria do ouriço favorito da galera, Sonic Forces pode ser um título divertido e nostálgico, mesclando o melhor do velho e do novo Sonic.

Nota ótimo

- publicidade -

Sonic Forces já está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC. O jogo tem média de 59 pontos no Metacritic.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,086FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: SONIC FORCES | Ele está de volta!

Últimas Postagens