-publicidade-

SOLSTICE CHRONICLES M.I.A | Insanidade em Marte

O game traz consigo o velho e o novo mesclados de uma forma extremamente positiva

Tiros, mutantes marcianos aparecendo por todos os lados, um cenário apocalíptico e muitos grunhidos. Esta é a definição de Solstice Chronicles M.I.A, shooter da Ironward, lançado em julho deste ano. O pano de fundo é uma colonização fracassada do planeta Marte e o surgimento de mutações insanas que tornam inviável a empreitada humana por lá.

E será que essa combinação maluca se deu certo? Pegue a sua nave espacial, afinal, chegou a hora de mais uma review do Jornada Geek!

Alô, alô, marciano…

A temática marciana é abordada por tantos outros jogos, mas em Solstice Chronicles M.I.A o clima sombrio e de total abandono é incrivelmente bem explorado. O jogo torna-se ainda mais interessante por isso. Os inimigos contam com uma boa inteligência artificial e os bosses são muito desafiadores.

Ao longo de sua jornada, é possível encontrar diversos corpos de soldados mortos, onde você consegue pegar munições e outros itens. A sigla M.I.A presente no título remete exatamente a isso: missed in action, ou melhor, perdido em ação para o português é um termo utilizado pelos exércitos, geralmente de língua inglesa para tratar de soldados desaparecidos ou mortos.

Solstice Chronicles M.I.A
Os gráficos e a jogabilidade são o ponto alto do game. (Foto: Divulgação)

Estilo clássico, gráficos atuais

- publicidade-

O game apresenta um estilo de jogo point and shoot, ou seja, você tem uma mira a laser que te mostra a direção de onde as balas atingirão. Esse auxílio ajuda a destruir hordas de mutantes que surgem de todos os lados, sendo um ponto positivo e e interessante na jogabilidade.

Os gráficos também são bem bonitos, a ambientação é sensacional e a escuridão é um ponto muito bem explorado no jogo, limitando a visão do personagem em vários momentos. E ao dar cada rajada de tiro essa escuridão é iluminada de uma maneira belíssima.

Solstice Chronicles M.I.A
Alguns pontos se aproximam muito de um RPG. (Foto: Divulgação)

- publicidade -

O jogo ainda conta com uma espécie de árvore de habilidades que auxiliam a jornada de nosso protagonista, esbarrando em questões propostas pelos clássicos RPG’s. A quantidade de armas é bastante satisfatória, mas poderiam ter sido colocados outros tipos. De toda maneira, isso não ofusca o êxito de Solstice Chronicles M.I.A.

Veredito

Solstice Chronicles M.I.A traz consigo o velho e o novo mesclados de uma forma extremamente positiva. Sua jogabilidade não tem nada de inovadora, mas é gostosa e bem divertida. Já os gráficos são bonitos, bem trabalhados e auxiliam na imersão da jogatina.

Durante os testes um ou outro erro de som foram percebidos, além de serem repetitivos e cansarem um pouco o jogador. A ausência de uma tradução dos textos também deixa a desejar, sendo algo cada vez mais raro em jogos atuais. Mas esses não são problemas que comprometem todo o sucesso do jogo da Ironward.

Sintetizando, o game faz acontecer e proporciona boas horas de diversão. Apague as luzes, coloque seu fone de ouvido, carregue suas armas e desfrute de cada momento de Solstice Chronicles M.I.A!

Nota ótimo

- publicidade -

Solstice Chronicles M.I.A está disponível somente para PC, via Steam, e custa R$ 36,99.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: SOLSTICE CHRONICLES M.I.A | Insanidade em Marte

Últimas Postagens