-publicidade-

SNIPER ELITE 4 | “One shot, one kill”

Sempre fui fã de conteúdos ligados ao tema atirador de elite. Seja em filmes como “O Atirador” e “Sniper Americano” ou nos games, como a própria série Sniper Elite, a ideia me atraía. Quando comecei a jogar Battlefield, nas lan houses (RIP) que frequentava na adolescência, era o camper do meu time, sempre à espreita e pronto para eliminar os adversários dos outros times.

Então, quando Sniper Elite 4 foi anunciado, a expectativa subiu bastante. Por conta do meu interesse pelo tema, fiz questão de acrescentar o título à minha lista de desejos. Joguei freneticamente desde que a Rebellion disponibilizou uma cópia para a gente aqui do Jornada Geek, o suficiente para saber se o novo jogo vale a pena. Vamos ao nosso review!

Jogabilidade

O ponto mais importante de Sniper Elite 4 é a jogabilidade, e para quem já jogou outros títulos da série, já adianto: esta insano! São ambientes extremamente variados como ilhas, florestas e cidades. As fases são gigantes e estão recheadas de pontos altos, baixos, planos e longínquos o que te possibilita várias formas de exploração e, claro, matar os nazistas.

Assim como nos outros títulos, a câmera é em terceira pessoa. Dentro das fases, existem objetivos secundários, que rendem troféus e colecionáveis aos jogadores, como destruir um veículo, um acampamento de armas e etc. Cumpri-los não muda o rumo da história principal, mas ajuda a entendê-la e ainda servirá como um bom treino.

- publicidade-

SNIPER ELITE 4 | "One shot, one kill"
Foto: Divulgação

O objetivo primário, em geral, consiste em eliminar comandante(s) do exército alemão durante a Segunda Guerra. Há ainda objetivos de cumprir na fase, como pegar determinado itens, acertar um número X de headshots e etc. O sistema de coberturas e stealth são ótimos e funcionam muito bem. A inteligência artificial é adaptativa (a partir do momento em que você dispara ou é visto), e torna a experiência de jogar mais desafiadora.

Mas o Sniper Elite 4 pode ser um tanto repetitivo para jogadores muito exigentes. Afinal, não há uma diferenciação na execução das fases. Cabe ao jogador traçar as estratégias, subir de nível para conseguir armas melhores e evoluir.

- publicidade -

História

Ponto fraco no jogo, a história dá sequência aos acontecimentos de Sniper Elite III, mas antes dos de Sniper Elite V2. Você continua controlando o atirador Karl Fairburne, que luta para libertar o país do fascismo.

Confesso que não me empolguei com o desenrolar da história. Em grande parte, você pega a “missão” no início da fase, joga e concluí o objetivo. Algumas CG e partiu para a próxima fase. Ao meu ver, seria melhor se encontrássemos as missões secundárias andando pela fase, e não antes dela. O sentido da exploração seria mais desafiador e faria da história algo mais interessante.

Gráficos

Sniper Elite 4 traz belíssimas paisagens. O mundo é muito bem construído e os detalhes como água, grama, árvores, riachos e prédios fazem a diferença.

Por outro lado, as feições dos personagens não são tão bem elaboradas como o restante do jogo, chegando a apresentar rostos genéricos demais. Não atrapalha em nada, mas os entusiastas gráficos podem não agradar.

- publicidade -

O grande destaque nessa parte são as kill-cams, que estão mais cruéis e cada vez mais se aproximando de um Fatallaty. Fãs de Mortal Kombat vão se divertir com órgãos explodindo!

SNIPER ELITE 4 | "One shot, one kill"
Foto: Divulgação

Multiplayer

Diferentemente do III, onde você só poderia jogar com amigos em modo específicos, desta vez é possível cumprir as missões principais com ajuda de alguém. Sniper Elite 4 traz ao jogador, pela primeira vez, um modo história totalmente cooperativo. Isso é excelente para quem não quer se aventurar em modos PvP.

Falando em PvP, há muito o que se dizer aqui. Há uma variedade imensa de modos, como sobreviver em hordas de inimigos, ou ver quem acerta o tiro mais longe. Os modos mais tradicionais de shooters, como capture a bandeira e quem mata mais também estão presentes.

SNIPER ELITE 4 | "One shot, one kill"
Foto: Divulgação

Conclusão

Sniper Elite 4 oferece muita diversão e uma variedade de formas para se planejar e atingir seus objetivos dentro do jogo. A história co-op é um atrativo e torna o jogo ainda melhor para se jogar com amigos. As falhas, como as mecânicas serem sempre semelhantes, podem desanimar ao ir avançando no jogo, já que a história rasa não é muito atrativa. Mas, convenhamos, uma bala pode mudar tudo. Vai atirar a sua?

Sniper Elite 4 está a venda para PS4 e Xbox One pelo preço sugerido de R$ 229,90 nas lojas físicas e virtuais. Para PC, o título custa R$ 105,99 na Steam. O jogo vai levando 79 no Metacritic.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

SNIPER ELITE 4 | "One shot, one kill"
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,230FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,475SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: SNIPER ELITE 4 | "One shot, one kill"

Últimas Postagens

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....