imagem promocional de Samurai Shodown
Divulgação

Classificação:

Samurai Shodown | Review

Para uma franquia que começou sua jornada em 1993, Samurai Shodown tem sido um título consistente de luta. Desenvolvido e publicado pela SNK Corporation, o mais recente Samurai Shodown finalmente apareceu no PC desde o lançamento da versão console em 2019.

Samurai Shodown foi um clássico na época, e ficou no escuro por muito tempo, carregando consigo um grande peso para os amantes do título. Agora, anos depois, após notar a nostalgia e a força que o título ainda possuí, a SNK resolveu lançar sua versão de PC. E com isso, podemos revisitar Samurai Shodown, na qual balançamos algumas espadas e tivemos algumas lutas sangrentas no verdadeiro estilo samurai.

Jogabilidade intacta em Samurai Shodown para PC

A jogabilidade de Samurai Shodown é bastante padrão, onde você tem quatro ataques principais para cada um dos lutadores no jogo. Você tem barra leve e média, juntamente com barra pesada e chute.

Você pode pousar combos diferentes em seus inimigos com a combinação destes ataques básicos. Contudo, não existem movimentos ocultos ou complexos envolvidos aqui, o que leva a uma jogabilidade mais fácil, mas as lutas acabam demorando mais tempo, pois os movimentos causam menos dano. Cada lutador vem com sua própria arma, o que leva a movimentos e ataques únicos, incluindo alguns combos de dano especial que seguem bem fáceis e simples de se dominar.

Luta em Samurai Shodown
Divulgação

Uma coisa que mantém a jogabilidade de Samurai Shodown é o seu trabalho com os pés. Enquanto em jogos normais você bloqueia o ataque do seu inimigo, aqui o ponto principal é desviar dos ataques do inimigo e depois recuar rapidamente para puni-los enquanto eles se recuperam.

Cada arma também vem com seu conjunto de movimento mais forte, que te permite punir qualquer movimento perdido por seu oponente. Você também tem a oportunidade de dar um passo para o lado ou esquivar-se no local, o que usado no momento certo te dá uma vantagem absurda contra seu oponente. No entanto, eles precisam ser praticados de forma precisa e coesa, pois cada ataque é lento e calculado. E se você cronometrar muito tarde ou muito cedo, perderá a oportunidade de ataque ou de defesa.

Em vez do tradicional medidor de carga de super ataque, você recebe um medidor de raiva, que é bastante usado para pegar as armas dos seus oponentes. Elas são chamadas de “Técnica de lançamento” de armas e você pode usar pra anular a arma do seu oponente, tornando seus ataques menos eficazes em comparação com o tempo em que estão sendo usados.

Encha o medidor de raiva ao máximo e você poderá liberar toda a energia na forma de explosão de raiva, o que funciona muito bem. Um recurso, inclusive, que pode ser usado quando você estiver com menos saúde. Durante esta fase, você é invulnerável por um curto período de tempo e seu oponente também é empurrado para longe, dando um respiro muito necessário, se você precisar.

Modo de Jogo

Você tem os modos Arcade, versus, normal e online. As histórias dos lutadores são divertidas de jogar com suas próprias cenas pequenas e a ação que antecedeu uma batalha final contra o chefe, mas, infelizmente, não duram muito.

Imagem do jogo Samurai shodown
Divulgação

Se você é um novo jogador de Samurai Shodown que está vindo de títulos como Tekken 7, Mortal Kombat 11 ou até o último jogo de King of Fighters, você encontrará o jogo vazio e chato depois de algumas jogadas e testando a pequena lista de personagens. A comunidade online ainda é bem limitada, então pode acontecer (ou não) de você ficar entediado. Se fosse apontar um ponto fraco nesse jogo seria apenas isso, porque no restante Samurai Shodown é bem divertido pra uma tarde com amigos e muitos torneios.

Veredito final

A Unreal Engine 4 realmente faz maravilhas com o Samurai Shodown, pois tudo é entregue com detalhes nítidos e movimentos fluidos mostrados a 60 FPS e o jogo usa totalmente os recursos de hardware oferecidos por um PC – mesmo se você estiver jogando o jogo em um sistema bastante antigo.

O jogo parece ter um bom desempenho além das longas telas de carregamento. Embora falhe em termos de conteúdo e comunidade, em comparação com a concorrência no gênero de luta, Samurai Shodown é um título que mostra que a SNK está indo na direção certa. Os controles são decentes, enquanto a arma lenta e o combate técnico funcionam bem para o singleplayer, mas certamente parece lento na internet e os servidores ruins tornam isso mais nítido.

Basicamente Samurai Shodown é pra você chamar vários amigos e amigas em uma tarde de torneios internos, o que deixa o jogo bastante divertido e completo, já que a jogabilidade é extremamente fluida e tudo funciona perfeitamente.

Samurai Shodown já esta disponível para versão PC.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

Confira também: 

* Harry Potter ganhará jogo de mundo aberto para PS5 e Xbox Series X, afirma site

* Conheça os jogos gratuitos da Playstation Plus e Xbox Live Gold para julho de 2020

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here