-publicidade-

RUINER | Ação e violência no futuro cyberpunk!

Visual interessante, trilha sonora e dinamismo chamam atenção no título da Devolver Digital

Ambientado em um futuro distópico, em um cenário totalmente cibernético e violento, RUINER é um shooter RPG com bastante ação e um ótimo visual cyberpunk. Desenvolvido pela Reikon Games e publicado pela Devolver Digital, o título está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Repleto de lasers, armas sônicas e um show de luzes e sons, RUINER foi uma grata surpresa de 2017! Saiba mais em mais uma review do Jornada Geek e vamos ao futuro!

Premissa

O ano é 2091, na cidade de Rengkok. Um herói com modificações tecnologias se volta para derrubar um sistema corrompido para resgatar seu irmão sequestrado e revelar a verdade para o mundo, com a ajuda de uma hacker. É apenas isso que você precisa saber para começar a jornada em RUINER. Aliás, é bom se preparar para uma experiência brutal em um ambiente cyberpunk futurista, cheio de ação, tiros, e tudo em um clima de RPG em terceira pessoa.

RUINER | Ação e violência no futuro cyberpunk!
Fonte: Divulgação

A história não é muito complexa, mas nada superficial. Possuem algumas reviravoltas ao decorrer do jogo, o que o torna interessante para ir até o final, mesclando com os desafios e diversos níveis de dificuldade que o título proporciona. O jogador possui diversas armas durante o jogo, sendo necessário evoluir e analisar, qual a melhor hora para utilizar em um determinado momento para derrotar um boss, e sua horda de inimigos.

- publicidade-

A impressão que eu tenho, é que RUINER sempre equilibra para o lado rival, deixando o jogador frustrado em algumas partes, ou acende a chama do player que se sente desafiado e encorajado para ir adiante. Essa dualidade varia entre punição e recompensa ou diversão e frustração, de uma forma um pouco desequilibrada de vez em quando, mas nada que me fez desistir do jogo. É bom ter jogos com essas características nos dias atuais.

RUINER | Ação e violência no futuro cyberpunk!
Fonte: Divulgação

A arte

Visualmente, é um jogo que lembra bastante Blade Runner, com uma pitada de Akira, com uma lembrança de Tron, protagonizado pelos músicos de Daft Punk. Há partes que são exageradas e até mesmo um pouco brega, mas isso não é ruim. Às vezes ocorre algo de uma forma tão rápida, com tantos oponentes em cena que pensei “não sei o que aconteceu, mas deu certo e ficou bonito”. Esse clima caótico, com neon vermelhos e becos escuros, combinam muito com o jogo, em termos de dificuldade e rapidez nos acontecimentos, por tanto, nunca fique parado!

- publicidade -

RUINER | Ação e violência no futuro cyberpunk!
Fonte: Divulgação

Mesmo essa perspectiva isométrica, RUINER se preocupa bastante em entregar detalhadamente as texturas, profundidade, roupas dos personagens, e claro, ajudar o jogador a navegar pelo mapa, enfrentar os inimigos e completar os objetivos. É necessário um certo tempo para se acostumar com a câmera do jogo, mas nada difícil para jogadores mais casuais ou hard gamers.

Ponto positivo também para a trilha sonora que combina e ambienta perfeitamente com essa vertente futurista que o jogo proporciona. Volto a citar Daft Punk, agora sonoramente, por ter musicas eletrônicas que condizem bastante com todo o clima de luz e ação proporcionado em RUINER. Os diálogos são representados por belas ilustrações que lembram o estilo de mangá japonês, legendados em português. Bom para nós, brasileiros!

RUINER | Ação e violência no futuro cyberpunk!
Fonte: Divulgação

Veredito

RUINER é um jogo que me agradou muito em diversos aspectos. A interface do jogador, é muito simples e eficaz. Os elementos como energia, golpes, vida do inimigo, entre outros, ficam bem dispostos na tela, o que é importante para esse jogo, já que ele é um tanto quanto frenético. Além disso, todo o visual do jogo é interessante, como mencionei anteriormente. Até ai tudo certo.

RUINER | Ação e violência no futuro cyberpunk!
Fonte: Divulgação

- publicidade -

A dificuldade pode ser uma pedra no sapato para alguns jogadores. É algo No estilo Darksouls, com momentos de fúria que dá vontade de jogar o videogame longe (não façam isso), mas de prazer, ao derrotar um determinado boss ou passar de mapa, e realizar as missões. Vale a pena jogar o máximo possível do jogo, compensa bastante! Horas de diversão, tiro, sangue e um show de luzes!

KILL THE BOSS.

Nota ótimo

RUINER pode ser comprado via Xbox LivePlayStation NetworkSteamGOG.com com versões a partir de R$ 36,99. O título tem média de 71 pontos no Metacritic, na versão avaliada.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,185FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: RUINER | Ação e violência no futuro cyberpunk!

Últimas Postagens