-publicidade-

REVENANT SAGA | Um bom RPG das antigas!

Um jogo sombrio e fantasioso, com gráficos que transitam entre 2D e 3D!

Revenant Saga é um RPG clássico que mistura os gráficos 2D e 3D com um clima de fantasia, gótico e vingança! Com um atrativo sistema de batalhas e uma história envolvente, esse jogo é um resgate de jogos de RPG da velha guarda, com disputas em turno, possibilidade de aumentar o seu nível, o poder das armas e etc.

Mas o que achamos desse jogo desenvolvido pela KEMCO? Vale a pena? Vem com a gente em mais um review no Jornada Geek!

A história

Após a transformação de um ser imortal popularmente conhecido como Revenant, e saber da existência de um demônio interior, Albert, o protagonista do jogo quer vingança, e então, parte em uma jornada para fazer com que o responsável pague pelo que fez. Em sua busca, vários desafios são inseridos para atrapalhar o herói, e colocar em prova se ele é forte o suficiente para isso, ao mesmo tempo em que lida com seus conflitos internos.

Sem muitos spoilers, a trama se torna bastante sombria logo de inicio do jogo, com alguns demônios e criaturas querendo simplesmente destruir o planeta. Já é um belo pretexto para todo o ambiente que nos espera em Revenant Saga. Ainda pensando em RPGs antigos, os diálogos são apresentadas apenas com o rosto e busto do personagem, com uma caixa de texto, todas em inglês. Infelizmente não há a opção em português, e muita gente pode perder os detalhes da história.

Revenant Saga
Foto: Divulgação

Um RPG clássico

- publicidade-

Se eu pudesse definir esse jogo em somente uma palavra, seria honesto. Revenant Saga não promete nada muito surpreendente, ao ponto de virar um game gigantesco como ocorre em Final Fantasy e outros mais famosos. É algo bem simples, bem direto. Não é tão longo, mas também não é tão curto. Além disso, no decorrer da história, podemos alterar a dificuldade para mais fácil ou mais difícil, então o tempo de jogo pode variar conforme essa escolha.

Um ponto negativo, que particularmente falando é muito importante, é a trilha sonora totalmente limitada. Até hoje escuto trilhas sonoras de Zelda, Final Fantasy, Chrono Cross, entre outros RPGs. Aqui em Revenant Saga, isso foi deixado de lado. Uma pena, pois acredito que completaria bastante a obra. Sou bastante fã de trilhas sonoras de jogos e filmes.

Revenant Saga
Foto: Divulgação

- publicidade -

Por outro lado, os gráficos são bem interessantes. Bem trabalhados e posicionados na interface do jogador. Isso mostra que é possível a adaptação para diversas plataformas, independente do tamanho da tela, como o modo portátil do Switch por exemplo.

Veredito

Sem sombras de duvida, Revenant Saga é um jogo bem interessante de jogar. Pode parecer um pouco limitado em algumas partes, principalmente por se tratar de um JRPG estilo retrô. Mas entrega o que promete, e é bem honesto nessa parte.

Apenas não espere ver nada novo ou feito melhor do que os jogos que foi inspirado, principalmente para jogadores veteranos. A mescla de gráficos 2D e 3D é algo interessante, que já vimos anteriormente em outros jogos. Mas é bom saber que o gênero ainda sobrevive nos dias atuais! 

Nota bom

Revenant Saga foi originalmente lançado para iOS e Android, em dezembro de 2014. Devido ao sucesso, o jogo recebeu versões para PCPlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo Switch e Wii U. O título é encontrado com versões a partir de R$ 10,00.

- publicidade -

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,119FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: REVENANT SAGA | Um bom RPG das antigas!

Últimas Postagens