-publicidade-

-publicidade-

Returnal | O que sabemos sobre o jogo exclusivo de PS5 até o momento

Jogo está definido para ser lançado em abril.

Returnal jogo de playstation 5
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o jogo Returnal desde então passou a ganhar algumas novidades importantes. E com isso, agora reunimos em único texto os principais detalhes revelados sobre o mesmo até o momento.

Antes de começarmos a falar mais especificamente sobre cada um desses detalhes, um ponto válido a ser destacado é que Returnal é realmente um dos primeiros jogos exclusivos de PS5. E neste caso, se desconsiderarmos o remake de Demon’s Souls, então ainda poderemos apontar o mesmo basicamente como o primeiro título inédito AAA exclusivo do console.

O motivo para destacarmos isso é simples: títulos como Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: Uma Grande Aventura tiveram versões lançadas para PS4 e PS5, igual vários outros títulos multiplataformas. Enquanto isso, apesar de ser extremamente interessante, os outros títulos menores lançados até o momento para a nova geração certamente não apresentam o mesmo apelo comercial e gráfico que Returnal vem nos prometendo. O que, é claro, acaba fazendo deste um lançamento realmente esperado por boa parte dos jogadores e jogadoras.

A data de lançamento de Returnal

Logo do Jogo Returnal
Divulgação

Com o lançamento confirmado há alguns meses pela Sony Interactive EntertainmentHousemarque para acontecer em 2021, o jogo Returnal acabou sofrendo algumas alterações na data que chegará ao mercado nas últimas semanas.

Acontece que, assim como diversas produções de filmes e séries, o mercado de games também acabou sendo afetado pela pandemia de Coronavírus. E com isso, então alguns lançamentos também acabaram sendo adiados. No caso e Returnal, o mesmo foi de 18 de março de 2021 para o dia 30 de abril. Ou seja, fazendo assim com que o público tenha que esperar um pouco mais de um mês do que estava previsto inicialmente.

A trama de Returnal

Imagem do jogo Returnal
Divulgação

Embora uma sinopse oficial para a sua trama não tenha sido revelada, até o momento é de conhecimento que Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos roguelike.

Situado em um cenário de ficção científica futurista, o jogador controla Selene, uma piloto espacial feminina, equipada com um traje e armada com armas de alta tecnologia, que está presa em um mundo estranho e presa em um loop temporal. Após cada morte, o piloto é ressuscitado, seguindo um padrão de atravessar ambientes estrangeiros e combater entidades extraterrestres com visões crescentes em um mundo em constante mudança.

Returnal aproveitará vantagens do Playstation 5

Imagem de combate do jogo returnal
Divulgação

Returnal vai tirar o máximo proveito do SSD do PS5: O SSD super rápido do PS5 terá um bom uso no Returnal. Salte pelos portais entre os mundos e volte à ação com velocidades de carregamento quase instantâneas que não o deixarão esperando para reiniciar depois de morrer.

Gatilhos adaptáveis ​​permitem alternar entre os modos de disparo: Graças aos gatilhos adaptativos do controle DualSense, você pode alternar entre os modos de disparo usando um único gatilho adaptativo. Enquanto você estiver mirando com a sua arma, pressione o gatilho ainda mais para liberar um modo de fogo alternativo.

O feedback tátil o ajudará a sentir a ação em Returnal: O feedback tátil do controlador DualSense também será usado em Returnal. Você será capaz de sentir as ações no jogo enquanto explora fragmentos das memórias de Selene ou quando dispara as armas alienígenas viscerais que você descobrir.

Returnal suporta áudio 3D do PS5: O áudio 3D do PS5 permite que você ouça a ação de todas as direções. De balas passando por você a inimigos sobrevoando, o áudio 3D trará todos esses elementos à vida.

Confira alguns trailers divulgados de Returnal

Confira também: 

* PS Plus de março terá Final Fantasy VII Remake e mais 3 jogos

* Aliens: Fireteam | Novo jogo da franquia será lançado ainda em 2021

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Returnal | O que sabemos sobre o jogo exclusivo de PS5 até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Returnal | O que sabemos sobre o jogo exclusivo de PS5 até o momento

Últimas Notícias