-publicidade-

RESIDENT EVIL REVELATIONS | Mais uma adição à geração remaster

O jogo é bacana, a narrativa é legal e realmente te ajuda a entender melhor a história da franquia

Se tem algo que pode caracterizar a 8ª geração de consoles, é a enorme quantidade de remasterizações que são lançadas pelas produtoras. Temos, com uma frequência nunca antes vista, jogos que fizeram sucesso no passado sendo relançados com suporte à telas Full HD, à conquistas, gráficos mais bonitos, melhores texturas, sons em alta definição, e uma série de outras melhorias que as produtoras falam para nos convencer à comprar, de novo (?), um jogo.

A Capcom foi uma dessas produtoras que apostou, e muito, em remasterizações. A última delas foi Resident Evil Revelations, que chegou ao PlayStation 4 e ao Xbox One em 29 de agosto após ter sido lançado para Nintendo 3DS, PlayStation 3, Xbox 360 e PC entre 2012 e 2013.

Mas será que todo esse trabalho feito pela publisher vale o seu dinheiro? A resposta você confere a partir de agora, em mais uma review do Jornada Geek!

Uma nova história, o mesmo universo

A série Revelations estreou para preencher lacunas temporais entre os episódios da franquia Resident Evil. Por isso, é até interessante que joguemos “na ordem”, para melhor entendimento da história. Com seus acontecimentos entre RE4 e RE5, você controla os veteranos e famosinhos da série Jill Valentine e Chris Redfield em uma missão para investigar o navio Queen Zanobia, que aparece infestado por um tipo diferente de vírus.

A história é contada em episódios, que alternam bem entre os personagens e seus companheiros de “aventura”, Parker Luciani e Jessica Sherawat. Embora os capítulos não sejam sequenciais, a narrativa ficou bem amarrada e convence o jogador a continuar, principalmente graças aos cinemáticos eventos finais de cada um.

- publicidade-

Com 12 episódios cheios de reviravoltas, mistérios e sustos, não é difícil de descobrir o porquê do título ter sido relançado cinco anos depois. A narrativa é realmente boa.

Resident Evil Revelations
Foto: Divulgação

É Resident, pô!

Resident Evil Revelations tinha a proposta de manter o gênero survival horror em ativa na franquia, já que RE4, RE5 e RE6 foram games muito mais focados em ação do que em exploração, puzzles e sobrevivência. Aqui seu estoque de munição é pequeno, os quebra-cabeças são (um pouco) mais complicados e, consequentemente, sobreviver é mais difícil. Principalmente se você for hardcore e aumentar muito o nível de dificuldade.

- publicidade -

Embora não seja tão assustador e escasso de suprimentos como Resident Evil 7, Revelations é mais próximo dos primeiros jogos da série. Então, se você curtiu os primórdios da franquia, o game pode te agradar.

Resident Evil Revelations
Foto: Divulgação

As novidades

Resident Evil Revelations traz uma câmera em terceira pessoa, posicionada acima do ombro do personagem. Além disso, tivemos a inclusão do Gênesis, uma câmera tecnológica que explora o cenário e te ajuda a encontrar suprimentos como munição e ervas. Muito útil, por sinal.

Como falei lá início do texto, temos novidades padrões de remasterizações: gráficos em 1080p, 60fps, som em HD, novas texturas. Os troféus já existiam na versão da geração passada, então não são bem uma novidade. Mesmo assim, não temos a impressão que estamos falando de um jogo da 8ª geração de consoles. Houve melhora, não é ruim, mas não se aproxima do que já vimos em gráficos e jogabilidade dos videogames atuais.

Por último, a Capcom trouxe todas as DLCs do jogo de graça. No entanto, elas devem ser conquistadas no Modo Raid, que traz muitos desafios e várias horas extras de jogatina. Um incentivo para jogar bem mais que o modo história.

Resident Evil Revelations
Foto: Divulgação

Vale o que custa?

- publicidade -

O game tem dois pontos que merecem ser discutidos antes de decidir por jogar. Se você já havia jogado alguma versão do jogo no passado, dificilmente as novidades aqui vão te agradar. Mesmo com todas as DLCs desbloqueáveis no Modo Raid, dificilmente isso servirá de motivação para um jogador revisitar o título. Afinal, o que não nos falta também são jogos bons e inéditos que chegam quase toda semana.

Agora, se você nunca jogou, é um caso a se pensar com carinho. O jogo foi disponibilizado por um preço mais acessível e isso pode ser um fator decisivo no momento da compra. É bacana, a narrativa é legal e realmente te ajuda a entender melhor a história da franquia.

A nova versão de Resident Evil Revelations já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One. O Nintendo Switch também terá o jogo até o final deste ano. No Metacritic, a média é de 69 pontos na versão que utilizamos para crítica.

Nota bom

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

RESIDENT EVIL REVELATIONS | Mais uma adição à geração remaster
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,209FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,474SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: RESIDENT EVIL REVELATIONS | Mais uma adição à geração remaster

Últimas Postagens

Um Natal Nada Normal | Conheça a nova minissérie alemã da Netflix

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, a minissérie alemã Um Natal Nada Normal foi lançada recentemente pela Netflix. E assim, agora...

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...