RESIDENT EVIL 2 | Jogamos a demo! Veja nossas impressões

O game está previsto para chegar dia 25 de janeiro de 2019

publicidade:

No dia 1º de agosto, a WB Games do Brasil realizou a 9ª edição da WB Summit, evento anual em que a empresa apresenta ao público os jogos que lançará nos próximos meses. Um dos jogos disponíveis para testar foi Resident Evil 2, desenvolvido pela Capcom, que publica seus jogos pela Warner no Brasil.

A demo que joguei foi a mesma apresentada durante a E3 2018, e é importante lembrar que estava rodando em um PlayStation 4 Pro. Com uma duração de no máximo 20 minutos, a exploração pela delegacia de Raccoon City era livre, mas mesmo assim foi o suficiente para conseguir testar.

A reimaginação de Resident Evil 2

Algo que foi deixado claro durante a apresentação da Capcom na WB Summit 2018, é que Resident Evil 2 não será apenas um remake, mas uma reimaginação do clássico do PlayStation 1, e isso é evidente quando jogamos o game. A adoção da câmera sobre o ombro do personagem foi o passo mais pesado, mas necessário, e não não fere a identidade do amado título.

A movimentação está fluída, algo que não atrapalha em nenhum ponto o clima de terror. A mira de Leon, um policial com pouca experiência, é precisa quando há calma, mas em momentos de desespero o erro é inevitável, e a cada bala perdida a tensão se eleva. Tudo parece ser uma grande homenagem para o clássico, ao mesmo tempo em que é um jogo atual, com muita qualidade.

Resident Evil 2
O terror está confirmado. (Foto: Divulgação)

O belo terror

Visualmente o jogo está incrível, obviamente por ser uma demo ainda veremos algumas mudanças, mas de longe posso falar que a RE Engine, motor gráfico de Resident Evil 7, se encaixou perfeitamente na estética de Resident Evil 2. Os detalhes em Leon são os mais perceptíveis, enquanto algumas texturas estavam borradas, mas como se trata de uma demo longe do produto final, podemos esperar esse tipo de situação.

Posso dizer que o visual atual tornou o game ainda mais tenso, se o antigo já trazia uma atmosfera horripilante, o novo não só faz jus, como eleva o nível de terror da série. Com luzes piscando em meio ao escuro, cada esquina se torna um desafio de coragem, tudo graças a nova câmera e gráficos.

Resident Evil 2
A tensão está presente e é forte (Foto: Divulgação)

Novo Resident Evil clássico

Mesmo conseguindo tirar as primeiras impressões de Resident Evil 2, o tempo da demo é curto demais pra um jogo que além de ser de terror, requer muita exploração. Mesmo com bastante conteúdo, o que fez me deixar na vontade foi tempo, muitos puzzles estão presentes e mostram a verdadeira cara de um Resident Evil clássico, em um título novo.

Quando comecei a jogar, por mais que estivesse com expectativa alta, pensei que veria poucas coisas novas, pois já havia visto a gameplay, mas com diversos caminhos para seguir, consegui ver que o novo título será um Resident Evil legítimo, respeitando o título clássico ao mesmo tempo que impõe os avanços em tecnologia.

Resident Evil 2
O medo ressurge com uma cara nova (Foto: Divulgação)

Chega Logo!

A demo me deu uma boa expectativa para o novo título da série, trazendo os quebra-cabeças típicos, e uma ambientação de terror respeitável. A nova câmera foi uma mudança excelente que não traz uma perda da essência do game original, e quem sabe seja a experiência definitiva de Resident Evil 2, descobriremos.

Resident Evil 2 está previsto para chegar dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. O game já está em pré venda nas lojas virtuais dos consoles, em versão normal e Deluxe.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: