--publicidade--
Home Games Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão | Review – Vale a...

Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão | Review – Vale a pena jogar?

Jogo será lançado em 11 de junho de 2021.

Ratchet e Clank: em uma outra dimensão imagem
Divulgação

Classificação:

Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão | Review - Vale a pena jogar?

Anunciado há meses ao lado de outros grandes títulos que farão parte da geração do Playstation 5, Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão já prometia desde as suas primeiras imagens e informações trazer uma perspectiva interessante aos jogadores e jogadoras através de muitas novidades que poderiam ser exploradas por conta desta nova era de tecnologia. A partir disso, as expectativas então cresceram em torno do título, e a cada vídeo divulgado as expectativas aumentavam. E agora, dias antes do seu lançamento, você pode conferir um texto aqui no Jornada Geek.

A história de Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão

--publicidade--

Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão é uma nova aventura completa. Na trama, quando o maligno Dr. Nefarious usa um aparelho que pode acessar dimensões alternativas para encontrar uma galáxia onde ele sempre vence, Ratchet e Clank são separados. Conforme tentam se reunir, eles acabam encontrando uma nova Lombax, com o nome de Rivet, que luta pela resistência desta versão do universo. A partir de então, eles passam a explorar novos locais e outros conhecidos (mas com mudanças de outra dimensão), e usarão um novo arsenal de armas de outro mundo para alcançar os seus objetivos.

Os gráficos e jogabilidade do novo Ratchet e Clank

Cercado de grandes expectativas desde o seu início, o jogo Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão consegue prender a sua atenção desde as suas primeiras sequências de ação por causa de diversos motivos. Entretanto, certamente os seus novos gráficos e jogabilidade conseguem se destacar nas primeiras impressões que temos ao voltar a assumir o controle e acompanhar a história destes personagens.

O gráfico é claramente uma evolução de tudo o que nos foi mostrado durante toda a história da franquia, e se destaca justamente pelos detalhes e pela sua beleza em cima da proposta do jogo. Além disso, o mesmo também tira um grande proveito da tecnologia utilizada pelo novos console da Sony quando passamos a conseguir mudar de cenários rapidamente sem nenhum carregamento. Algo que, por sinal, acontece com certa frequência em certos momentos da história como uma ferramenta utilizada pelos personagens e explorada no cenário da sua trama.

Por sua vez, a jogabilidade deste novo título da franquia da Insomniac Games se destaca justamente por saber aproveitar e explorar com muita eficiência o Dualsense. A usabilidade de cada um dos comandos é realmente uma sensação à parte e digna de destaque e novas sensações ao seguir com esta aventura. Afinal, seja em uma batalha, ou a simples aventura de seguir a história, qualquer acontecimento do jogo acaba de alguma forma sendo refletido no controle.

Entretanto, este não é o único motivo da jogabilidade se destacar. Na verdade, a melhor parte dela é o fato de que a mesma acaba se apresentando de forma fluída durante toda a história. Independente se estamos jogando com Ratchet ou Rivet, os personagens principais durante a trama, tudo é extremamente trabalhado nos detalhes pelo estúdio. Ambos compartilham em sua maioria os mesmos comandos, assim como também as evoluções que vão acontecendo são válidas para os dois lados. E, certamente, isso nos ajuda a curtir ainda mais a história e suas diversas situações através de combates.

Uma mistura de Nostalgia com a nova geração

Nova imagem de Ratchet e Clank em Uma Outra Dimensão
Divulgação

Talvez a melhor definição para Ratchet e Clank: Em Uma Nova Dimensão seja justamente o fato de que o título é, realmente, uma grande mistura de nostalgia com a nova geração. Enquanto nos entrega a beleza dos novos gráficos, ou uma jogabilidade extremamente aprimorada, este novo título também nos apresenta sentimentos realmente nostálgicos que pode ultrapassar gerações ou empresas de consoles.

É uma excelente lembrança de jogos da própria franquia, mas também de outros títulos já conhecidos pelo público como Crash Bandicoot, Sackboy, ou até mesmo outros ainda mais antigos e muito amados por tantos jogadores ao redor do mundo. E é justamente estas misturas de sensações, além de uma trama bem desenvolvida, que acaba fazendo com que minuto se transformem em horas com o controle em mãos.

Afinal, vale a pena jogar Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão?

Sim, vale MUITO a pena. Mesmo que você não seja um grande fã da franquia Ratchet e Clank com certeza irá se divertir com este novo título da franquia exatamente pelo fato de que ele sabe como prender a sua atenção através das suas muitas características. Todos os detalhes são extremamente bem trabalhados ao longo de toda a sua trama, que por sua vez nos entrega acontecimentos realmente interessantes e que são capazes de prender a atenção facilmente.

Os personagens são cativantes, a abordagem construída acontece de forma natural, e ainda temos o bônus de podermos novamente experimentar o que o Dualsense e a nova tecnologia do Playstation 5 representam para esta nova geração. Ou seja, todas essas características fazem justamente com que Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão tenha um grande significado e seja um grande exemplo do muito que ainda está por vir.

Confira o trailer do jogo abaixo com um pouco da sua jogabilidade:

Confira também: Far Cry 6 ganha vídeo com gameplay e data de lançamento

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
--publicidade--

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here