Project Scarlett | Novo Xbox é revelado com detalhes na E3 2019

Força bruta, 8K e compatibilidade com todos os Xbox

publicidade:

Clamando força bruta, velocidade e desempenho sem precedentes, e tendo os fãs sempre como centro de todas as decisões, a Microsoft finalmente mostrou um pouco do próximo Xbox, ou Project Scarlett, codinome dado o projeto para a nona geração de consoles. O vídeo exibido durante sua conferência na E3 2019, realizada na tarde do último domingo, 9, e informa que o novo console chega a tempo para as festas de final de ano de 2020 junto com game Halo Infinite.  

Desta maneira, os críticos que profetizam o fim dos consoles precisarão esperar mais um tempinho para ter suas palavras realizadas. A divisão Xbox reforçou o compromisso de ter um console é uma escolha fundamental para jogadores que gostam de um aparelho construído e otimizado para jogar. O trailer de quase quatro minutos começa com os dizeres “não é apenas PC, não é apenas consoles, não é apenas mobile; na verdade, são todos eles”, e mostra pessoas envolvidas no projeto dizendo quais foram os objetivos fundamentais na construção da máquina. Veja só: 

Confira também: Blair Witch | Game é revelado na E3 2019

Apesar de especificações não terem sido divulgadas, sabe-se que o novo Xbox contará com um processador projetado especificamente para a Microsoft, a par com as arquiteturas mais recentes Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. O console também contará com memória GDDR6 de alto desempenho e, segundo um dos engenheiros, uma nova geração SSD (solid state drives) que, de acordo com o vídeo, estão sendo usado como RAM virtual de alto desempenho. Uma das vozes até menciona que o Project Scarlett terá um aumento de potência 40 vezes superior em relação à geração atual. 

Tanta potência deve dar aos desenvolvedores todos os requisitos necessários para concretizarem suas visões criativas. O hardware será capaz de entregar raytracing acelerado, atualização variável, capacidade 8K e baixíssima latência de input, atingindo um novo nível de fidelidade e precisão para consoles. 

Compatibilidade com gerações anteriores 

A Microsoft, por meio de sua divisão Xbox, promete que acessórios, jogos e perfis serão levados adiante com o projeto. A empresa garante que jogos “de quatro gerações de consoles ficarão mais bonitos e rodarão ainda melhor no Project Scarlett”.  

Como está a curiosidade agora que a conferência já passou? Será que custa sonhar com títulos como Fable IV para o lançamento do novo Xbox? Se virar notícia, vai estar aqui no site do Jornada Geekou pelo facebooktwitter instagram. 

publicidade: