PlayStation 5 | Sony anuncia que console será lançado em 2020

Algumas novidades já foram reveladas

publicidade:

A Sony anunciou na manhã desta terça-feira, 8, o seu console da próxima geração: o PlayStation 5. Sem surpresas no nome, a empresa ainda confirmou que ele será lançado há tempo do Natal de 2020.

Sony
Foto: Divulgação

De acordo com a nota publicada no Blog PlayStation, um dos objetivos da empresa para a próxima geração é aprofundar a sensação de imersão do jogador, trazendo mudanças importantes no console: a primeira é a adoção da tecnologia “haptic feedback” para substituir o “rumble” que está nos controles desde a quinta geração de consoles. Com “haptics”, os jogadores irão ter uma gama muito maior de sensações, prometendo que bater em uma parede em um jogo de corrida parecerá muito diferente a defender um gol em um jogo de futebol. A Sony promete que os jogadores sentirão uma variedade de texturas enquanto correm por campos de grama ou passarm pela lama.

Saiba mais: The Last of Us Part II | Novo trailer traz Joel e data de lançamento

Outra novidade já revelada, também nos DualShocks, são os gatilhos adaptáveis. Eles foram incorporados nos botões L2/R2 e os desenvolvedores poderão programar a resistência dos mesmos, dando aos jogadores a sensação tátil de puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo fora da estrada, por terreno rochoso. Ao combinar isso com o “haptics”, uma poderosa experiência será produzida, que simula melhor diversas ações.

Por fim, a revista WIRED trouxe uma notícia nesta manhã, com outras novidades sobre o console, entre elas:

  • O Ray Tracing não será uma adição de software no console, mas sim, terá um core dedicado da GPU, assim como as placas RTX da NVIDIA;
  • A implementação de SSDs não deixará o console mais rápido, mas também trará eficiência, permitindo que os desenvolvedores criem jogos que ocupem menos espaço;
  • A instalação dos jogos é customizável. É possível escolher instalar apenas a campanha single player do jogo, ou apagar a campanha e instalar apenas o multiplayer, por exemplo.

A Sony ainda informou que ainda “há muito a mais a compartilhar sobre o PlayStation 5”, mas que o foco, por enquanto, será nos próximos lançamentos para o PlayStation 4: Death Stranding, The Last of Us Part II, e Ghost of Tsushima.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: