-publicidade-

PLANET COASTER | A nova geração do gerenciamento de parques

A fórmula clássica na nova geração

Depois de passar um tempo em Early Access a Frontier Developments nos trouxe, em novembro de 2016, o tão aguardado sucessor espiritual da série RollerCoaster Tycoon, Planet Coaster. Após diversas atualizações de conteúdo, será que o game consegue carregar o pesado fardo da bem sucedida franquia?

Acabando com a saudade de jogos com temática de gerenciamento de parque, o game implementa mecânicas que não seriam possíveis no passado e que fazem o brilho do jogo, tornando-se uma versão atualizada de clássicos do passado. Então aperte os cintos e entre nessa montanha russa de altos e baixos, mas sem dúvidas divertidíssima, do grandioso mundo de Planet Coaster.

A boa e velha fórmula

Planet Coaster traz três modos, mas nenhum deles é o principal e todos se encaixam em seu respectivo estilo de jogar. O primeiro deles é o modo carreira, no qual você é colocado para gerenciar um parque já pronto e seus objetivos são variados, dependendo da campanha escolhida, mas tudo se resumindo em resolver os problemas do mesmo.

O segundo é o desafio, onde deve criar seu parque do zero com recursos limitados. E, por fim, temos o Sandbox, onde o dinheiro é infinito e sua criatividade é o limite. Tudo é posicionado pra você em uma estética simples, bonita e fácil de se entender.

- publicidade-

Planet Coaster
Gráficos animados e descontraídos. (Foto: Divulgação)

Gráficos

Graficamente falando, Planet Coaster é lindo. O game tem um gráfico puxado para o cartoon, criando uma sensação de felicidade, algo necessário em um parque de diversões. Tudo é colorido e divertido, passando a impressão de que conquistamos algo ao ver de longe aquele parque piromaníaco que durou horas pra fazer. O HUD é minimalista, nem um pouco extravagante, e que combina muito bem com a estética cartunesca.

Do seu jeito

O foco principal de Planet Coaster, sem dúvida é a personalização, que foi aprimorada em um nível nunca antes visto em algum jogo da série RollerCoaster Tycoon. Tudo pode ser do seu jeitinho. E algo que ajuda nisso é o suporte do Steam Workshop… Se você, assim como eu, é preguiçoso na hora de construir algo nos mínimos detalhes, a comunidade é de grande utilidade. Criações dos mais diversos tipos e temas podem ser encontradas lá. Mas se a preguiça não existe, você pode fazer suas próprias construções e esse é o jogo certo.

- publicidade -

Planet Coaster
Tudo muito colorido, como um bom parque deve ser. (Foto: Divulgação)

É bom ressaltar que a personalização não é limitada aos brinquedos presentes em Planet Coaster. Toda estrutura pode ser modificada, desde lojinhas de comida até as estruturas decorativas, tudo da forma que bem entender. Basta ter paciência.

Nem tudo é diversão

E quando digo paciência, digo sério. Nem tudo em Planet Coaster funciona bem. Algumas ferramentas são imprecisas e podem irritar um pouco os mais perfeccionistas que não querem ver aquela graminha torta. E pra quem gosta de um gerenciamento bem complexo,  não vai encontrá-lo aqui. Tudo é simplificado e de fácil entendimento. Se algo falta, coloque, simples assim. Talvez seja uma algo útil para jogadores casuais, mas certamente deixa a desejar para os mais assíduos.

Quem ama cuida

Mesmo com pouco mais de um ano de vida, Planet Coaster ainda vem recebendo updates gratuitos e DLCs (pagas) dos mais variados temas, trazendo novas estruturas e brinquedos, trazendo ainda mais novidades ao já grande leque de opções de personalização, o que aumenta o tempo de diversão para os fãs. Ficou evidente o carinho que a equipe de produção da Frontier nutre pelo título.

Planet Coaster
O último pacote de conteúdo trazendo como tema filmes. (Foto: Divulgação)

Veredito

Planet Coaster tinha a difícil missão de chegar ao nível de seus antecessores espirituais, algo que fez com maestria. Não só alcançou a qualidade deles como elevou, sendo um grande presente aos saudosistas e ajudando a matar a saudade do passado. Mesmo com um alto nível, o título deixando a desejar em alguns aspectos, nada que afete a sua diversão, mas que talvez atrapalhe.

- publicidade -

Já a trilha sonora é incrível, mas é algo pouco relevante pra um jogo de gerenciamento. No entanto, ela traz boas lembranças para nossos ouvidos e ajuda a cumprir com o que prometia. Trazendo atualizações de conteúdo desde o lançamento, Planet Coaster é uma divertidíssima experiência, que prende o jogador por horas. Sendo assim um ótimo jogo.

Nota ótimo

Planet Coaster é exclusivo de PC, via Steam, e pode ser adquirido por por R$ 81,99. O jogo foi lançado em novembro de 2016. No Metacritic, o jogo tem média de 84 pontos.

*Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,497SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: PLANET COASTER | A nova geração do gerenciamento de parques

Últimas Postagens

It: A Coisa | Saiba onde assistir ao segundo filme da adaptação

Tendo sido lançado em 2017, o filme It: A Coisa chegou recentemente ao catálogo da Netflix. Mas claro, é sempre válido citar que o...

The Sims 4 Diversão na Neve será lançado em 13 de novembro

Após o lançamento de Star Wars: Jornada para Batuu durante o mês de setembro, agora o jogo The Sims 4 caminha para o lançamento...

The Crown | Dominic West pode interpretar o Príncipe Charles na 5ª e 6ª temporadas

Com o seu desenvolvimento já garantido anteriormente, aos poucos as temporadas 5 e 6 de The Crown vão ganhando algumas novidades. E entre elas,...

Away | Série com Hilary Swank é cancelada pela Netflix

Com o seu lançamento tendo acontecido há algumas semanas pela Netflix, a série Away voltou a ganhar novidades recentemente. E como já era esperado,...

The Crown 4ª temporada | O que sabemos até o momento

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, a 4ª temporada da série The Crown finalmente está para chegar ao catálogo da Netflix durante o...

The Mandalorian | Disney+ divulga novo trailer da 2ª temporada

Após ter a sua data de estreia confirmada há alguns dias, a 2ª temporada da série The Mandalorian voltou a ganhar novidades. E desta vez,...

Sandman | Neil Gaiman confirma que filmagens foram iniciadas

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, a série baseada nas HQs Sandman aos poucos vai ganhando algumas novidades. E após muito rumores,...

Euphoria | Episódio especial é anunciado para dezembro

Assim como muitos projetos, a série Euphoria acabou tendo também o desenvolvimento da sua 2ª temporada atrapalhado pelo Coronavírus (Covid-19). Entretanto, após os primeiros...