-publicidade-

PARAPPA THE RAPPER REMASTERED | Chute! Soque! Relembre!

PaRappa the Rapper Remastered é a volta de um clássico do PSX.

PaRappa The Rapper Remastered é a atualização do precursor do gênero de ritmo no mundo dos videogames. Lançado para PSX, o game conta a história do simpático Parappa, um cão que canta rap. Uma premissa bem diferente para época, e que continua cativante nos dias de hoje.

O jogo veio comemorando os vinte anos de lançamento do título, mantendo o gameplay praticamente intacto. Será que o tempo foi generoso com nosso amigo? Vamos ver agora, em mais uma crítica do Jornada Geek.

Parappa The Rapper Remastered 1
O jogo é bem colorido. (Fonte: Reprodução)

Eu quero ser um herói!

Uma das coisas que se manteve cativante foi a história do game, e seus personagens. Nosso carismático protagonista passa por poucas e boas para poder conquistar os afetos de uma girassol, e se tornar um herói. E outras coisas menos importantes como tirar uma carteira de motorista, por exemplo.

A trama é bem simples e sem sentido, mas é leve e diverte. Se a memória me serve, ainda acho divertida hoje como achei da primeira vez que joguei, em meados de 1999. Realmente mostra como minha mente amadureceu ao longo dos anos, não é?

O game tem aquele jeitão de desenho de sábado, e as cores vivas deixam tudo muito bonito. Os modelos e gráficos do jogo foram refeitos, ficando bem definidos, coloridos e cheios de personalidade. Não parece um título reconstruído, mas sim algo novo feito especialmente para o PlayStation 4.

- publicidade-

Uma pena que as animações não tenham recebido o mesmo amor. Elas continuaram com uma resolução baixa de PSX, e quebram a atmosfera e o visual muito bem recriado que a desenvolvedora fez para esse jogo.

Parappa The Rapper Remastered 2
Todos se curvem diante do grande senhor cebola. (Fonte: Reprodução)

Chute! Soque! Acerte o ritmo!

O primeiro lançamento de PaRappa The Rapper foi em 1996, 21 anos atrás. Segundo a Wikipedia gringa, o game é responsável por definir o modelo básico que todos os jogos de ritmo seguiriam no futuro. Influente e criador de tendências, de fato.

- publicidade -

Por isso, é de se esperar que PaRappa The Rapper Remastered incorporasse as melhorias que outros game trouxeram ao gênero, não é? Infelizmente, não. Para todos os fins e efeitos, temos basicamente o mesmo game lançado há duas décadas atrás.

O pior disso é que a captação de movimentos continua não sendo ideal. Muitas vezes nossos comandos não são reconhecidos a tempo, e parece que cada música tem um ritmo especial que não podemos acertar de cara. Com isso, acaba que as vezes precisamos mais de sorte do que de bons reflexos ou agilidade nos dedos, diferente de games mais novos como Rock Band, por exemplo.

Com isso, a impressão que fica é que esse é um remaster puramente visual, sem melhorias ou evoluções na parte técnica. Claro, temos novos auxílios como uma tremida na manete para nos ajudar a acertar os ritmos, mas nem isso faz muita diferença no fim das contas.

Parappa The Rapper Remastered 3
Eu não consegui ser uma lenda do rap :/ (Fonte: Playstation)

O fim da batida

Uma coisa, pelo menos, continua excepcional: a música. Não é nada adulto ou super elaborado, mas são divertidas e grudam na cabeça. Eu trabalhei alguns dias assobiando o ritmo da música do estágio do mestre cebola, uma das melhores do game. Elas estão melhoradas, também, sem ruídos e muito mais agradáveis aos ouvidos.

O preço sugerido na PSN brasileira é de R$ 45,90. O que não é um absurdo se levar em conta o esmero com o qual refizeram esse clássico que fez parte da infância de todos nós. Uma pena o game não contar com legendas em nosso idioma.

- publicidade -

No fim das contas, três coisas vão definir se você realmente irá gostar de PaRappa The Rapper Remastered. A primeira, se você jogou o primeiro e vê esse remaster com os olhos da nostalgia. Segundo, se você gosta do estilo musical e visual. Terceiro, o quanto você pode relevar das mecânicas “arcaicas” e simples do título. Ele é divertido, apesar dos problemas sérios de lag no reconhecimento dos botões e a pequena duração do conteúdo.

Nota bom

*Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,215FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,476SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: PARAPPA THE RAPPER REMASTERED | Chute! Soque! Relembre!

Últimas Postagens

Noelle | Conheça o filme de natal do Disney+ com Anna Kendrick

Com o seu lançamento já tendo acontecido há algum tempo nos EUA, o filme Noelle chegou recentemente ao catálogo do Disney+ no Brasil. E...

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....