--publicidade--
Home Games Outriders | O que sabemos sobre o jogo até o momento

Outriders | O que sabemos sobre o jogo até o momento

Jogo será lançado em 01 de abril pela Square Enix.

Imagem do jogo Outriders
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o jogo Outriders está próximo de ser lançado pela Square Enix. E com isso, agora reunimos em único texto os principais detalhes revelados sobre o mesmo até o momento.

Outriders é um jogo de tiro em terceira pessoa criado pela People Can Fly, o estúdio de desenvolvedores famoso por ter feito sua estreia com Painkiller em 2004, e mais tarde por seu trabalho na franquia Gears of War. Em 2011, eles co-desenvolveram o Bulletstorm e mais tarde ajudaram no desenvolvimento da iteração pré-batalha do Fortnite, Save the World. O estúdio comprou-se dos acordos com a Epic Games em meados da década para trabalhar em seu novo e próprio IP, que acabou sendo justamente Outriders.

Data de lançamento de Outriders

--publicidade--

Com o seu desenvolvimento anunciado originalmente em 2019 pela People Can Fly, com distribuição da Square Enix, o jogo multiplataforma Outriders acabou também sendo mais um dos grandes títulos em desenvolvimento que teve o seu lançamento afetada pela pandemia de Coronavírus (Covid-19).

O mesmo chegou inicialmente a ter a sua data apontada para acontecer no final de 2020, mas posteriormente teve então o seu lançamento adiado para 01 de abril de 2021. O mesmo será lançado para Microsoft Windows, Stadia, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. 

Inclusão no Game Pass desde o seu primeiro dia

Imagem do gameplay de outriders
Divulgação

Faltando menos de um mês para o seu lançamento, Outriders voltou a ganhar novidades oficiais nesta segunda-feira, 15 de março, quando na ocasião a Xbox utilizou o seu blog oficial e as redes sociais para confirmar que o título estará disponível para os assinantes do Game Pass a partir do seu primeiro dia de lançamento (01 de abril de 2021).

Com tal decisão tomada, a empresa reforça novamente para o público que que realmente pretende apostar em seu serviço de assinatura daqui pra frente. Vale lembrar que em janeiro o jogo The Medium foi lançado exclusivo para Xbox Series X | S e já ficou disponível para os assinantes do serviço em questão também desde o seu primeiro dia de lançamento.

A trama do jogo

Outriders nova imagem de divulgação
Divulgação

A trama de Outriders é ambientada em um futuro distante, onde a humanidade tenta colonizar um planeta (Enoch) que eles acreditam ser um novo lar. Acontece que o planeta não os quer lá. Contando com influências do folclore polonês, o jogo segue um grupo de soldados que são corrompidos por uma força em forma de tempestade de origem desconhecida conhecida como “A Anomalia” enquanto tentam colonizar o planeta Enoch.

O evento em questão mata muitos membros do grupo invasor e corrompe o resto com algum tipo de vírus infeccioso, além de também queimar toda a a tecnologia do local que seja mais avançada do que uma lâmpada, e hiperevoluir a vida selvagem em monstros ferozes. Tal cenário, é claro, transforma então os esforços de colonização se transformaram em uma guerra desgastante pelos últimos recursos restantes disponíveis.

Os colonizadores foram conduzidos em Outriders até Enoch por um sinal de origens igualmente desconhecidas e, após o caos da referida anomalia, a facção remanescente de sobreviventes se uniu para descobrir a origem do sinal. Aqueles que foram apanhados pela tempestade acordam após um longo período de coma, alterados e capazes de usar poderes mágicos que ditam o sistema de classes do jogo. Com isso, será permitido então que os jogadores se encaixem no molde de classes típicas de MMO, mas o uso de armas de fogo ainda está no centro do jogo.

Despertados após uma infecção mortal, os sobreviventes se dividiram em facções distintas, incluindo tribos formadas por combatentes e outros em tecnologia. Você é um Outrider, ressuscitado da criostase 30 anos após a primeira aterrissagem em Enoch e acordando como um Alterado – um ser com acesso a habilidades poderosas e com fator de cura. E agora você terá que usar suas habilidades no campo de batalha cada vez mais feroz, tendo que aniquilar inimigos enquanto enquanto embarca na jornada para descobrir a fonte de um misterioso sinal em um mundo perigoso e indomado.

Outriders pode ser aproveitado em single player ou co-op

Misturando elencos de RPG e Shooter em terceira pessoa, o jogo Outriders pode ser desfrutado pelos jogadores em single player ou no modo co-op com até dois amigos. Ou seja, fazendo assim ainda com que você tenha uma equipe para combinar suas habilidades enquanto desbravam o perigoso planeta Enoch. Além disso, também é válido citar que o título será cross-play, proporcionando assim a experiência dos seus usuários em jogar com seus amigos em qualquer plataforma.

Confira o trailer de Outriders

Confira também:

* Hitman 3 | Review – Vale a pena jogar?

* Bethesda | 19 jogos do estúdio já estão disponíveis no Game Pass

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
--publicidade--

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here