-publicidade-

One Piece World Seeker | Desastre mais do que anunciado

Sem inovação, repetitivo e com fã service meia-boca. Precisa de mais?

One Piece World Seeker, jogo distribuído pela BANDAI NAMCO Entertainment America, trás consigo o mundo de um aclamado anime, com personagens caricatos e bem singulares. O título era aguardado pelos fãs, como eu, que esperavam poder explorar e participar da história Luffy e seus amigos.

É com essa pegada que vamos começar a falar sobre One Piece World Seeker. O game, conforme já anunciei na chamada desta review, infelizmente é apenas mais um jogo no qual os fãs vão se arrepender, como tantos outros que as desenvolvedoras prometem, mas nunca conseguem entregar. Confira o porquê agora, aqui, no Jornada Geek!

Propaganda Enganosa?

Quando um fã da série se depara com o título anunciado: “World Seeker”, já passa pela cabeça a oportunidade de viajar com o Thousand Sunny por diversos locais, mas logo de cara recebe um banho de água fria: o jogo todo acontece apenas na ilha inicial. Apesar de ter a ideia de um jogo de mundo aberto, One Piece World Seeker fica limitado apenas a uma área por vez, diferente da proposta que jogos de mundo aberto trazem consigo, de poder explorar várias áreas com diferentes cenários.

Quanto a história, o jogo acerta ao trazer consigo a ideia de filler e dessa forma abordar outras histórias criadas, com temas e personagens envolventes. Mas não podemos dizer a mesma coisa das missões secundárias, que são indas e vindas, sem acrescentar nada e só fazer com que o jogo tenha mais horas de gameplay.

ONE PIECE World Seeker
Visão de Luffy quando ele está pulando entre um ponto de agarrar (Foto: Divulgação)

Gráficos diferenciados e batalhas fracas

Se a gameplay não consegue surpreender a quem joga, a aposta em fazer o One Piece World Seeker com desenhos não realistas, foi um acerto por parte da desenvolvedora. Diferente do lançamento anterior – Jump Force – que tentou fazer as personagens foto realistas, One Piece aproximou ao máximo do que os fãs já conheciam da franquia.

- publicidade-

Já o sistema de combate não consegue animar, pois além de confuso, é difícil concentrar as forças no oponente, devido a forma na qual a mira no combate foi feita. A mecânica que seria para facilitar a mobilidade de Luffy acaba se tornando confuso, pois não tem um padrão de onde é possível alcançar com o braço elástico e o porque de agarrar em alguns lugares e em outros não.

ONE PIECE World Seeker
Batalha feita no modo aberto (Foto: Divulgação)

Veredito

Não espere que One Piece World Seeker seja jogo espetacular e muito menos algo inovador. Ele consegue ser o” mais do mesmo” no que se refere a jogo baseado em anime, um fã service meia-boca para quem esperava algo que atraísse novas pessoas para conhecer o mundo de Luffy e seus amigos. 

One Piece World Seeker | Desastre mais do que anunciado

One Piece World Seeker foi lançado no dia 15 de março de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. O título possuí legendas e interface em português brasileiro. No Metacritic, o game ficou com a média de 51 pontos na versão avaliada.

- publicidade -

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,363FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: One Piece World Seeker | Desastre mais do que anunciado

Últimas Postagens

The Expanse | Série é renovada para a sua 6ª e última temporada

Com a sua 5ª temporada definida para ser lançada em dezembro deste ano, a série The Expanse voltou a ganhar novidades. E antes mesmo...

O Poderoso Chefinho 2 | Assista ao trailer da animação

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, agora a animação O Poderoso Chefinho 2 voltou a ganhar novidades. E como esperado, a...

Equinox | Netflix divulga trailer e data de estreia da sua nova série dinamarquesa

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora a série Equinox, nova produção dinamarquesa da Netflix baseado no podcast conhecido como Equinox...

355 | Lançamento do filme é adiado para janeiro de 2022

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses o filme 355, que contará com Jessica Chastain como produtora e protagonista, voltou a surgir recentemente na...

Nasce Uma Estrela será exibido na Tela Quente (Relembre o seu sucesso)

Lançado originalmente em 2018, a versão mais recente do clássico Nasce Uma Estrela voltou a ser destaque recentemente na mídia por conta da sua...