XIII | Remake é adiado para 2020

A nova data de lançamento não foi revelada

publicidade:

Microïds e a PlayMagic Ltd divulgaram nesta quinta-feira, 8, que o remake XIII teve seu lançamento adiado para 2020. O FPS de espionagem com ênfase na história e com visuais em cel-shading foi produzido e lançado originalmente em 2003, pela Ubisoft, e terá novas versões para PlayStation 4Xbox OneNintendo SwitchPC e MacOS.

XIII (leia-se “treze” ou, em inglês, “thirteen“) baseia-se nos primeiros cinco volumes de uma HQ belga de mesmo nome de 1984, que acompanha a história de um soldado, sem memória, acusado de matar o presidente dos Estados Unidos. O game começa com o protagonista acordando em uma praia, e tudo que ele tem a seu dispor é uma chave pequena e a tatuagem com a inscrição “XIII” na clavícula direita. No remake, o jogador deve procurar por respostas para descobrir sua identidade nas 34 fases da campanha solo. Não sabemos ainda se haverá multiplayer, mas tudo indica que sim, já que o original incluía diversos tipos. Entre eles, online, lan e offline, e bots.

Leia agora: Toki | Jogo ganha data de lançamento para demais plataformas

Um dos aspectos marcantes do jogo original era o visual estiloso com o filtro em cel-shading, que ganhou os críticos, assim como o restante da apresentação gráfica, como as onomatopeias de socos e tiros saltando pela tela. Os desenvolvedores prometeram fidelidade a esta sensação ao mesmo tempo que modernizam os gráficos, e também criam novos sons e animações. Além disso, as mecânicas de gameplay estão sendo refeitas para serem ajustadas à atualidade.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.