-publicidade-

WORLD OF WARCRAFT | Jogo comemora seis anos no Brasil

O game pode ser baixado gratuitamente

World of Warcraft completa nesta quarta-feira, 6, o seu sexto aniversário no Brasil. Ao longo destes longos anos, o universo do game se expandiu cada vez mais, permitindo que o jogo atingisse números relevantes no país.

Confira alguns fatos sobre WoW no Brasil:
  • O jogo é totalmente dublado e legendado em português desde a sua chegada no país. Além disso, existem audiolivros e quadrinhos que podem ser acessados de forma gratuita aqui.
  • Nesse processo, foram traduzidas mais de quatro milhões de palavras; no total, ultrapassa a adaptação para o português de títulos das séries Harry Potter e Senhor dos Anéis somados. O jogo é considerado como um dos mais extensos do mundo em questão de conteúdo.
  • A dublagem durou por mais de 200 horas em estúdio, resultando em mais de 17 mil arquivos de áudio.
  • Uma das tecnologias usadas no jogo – a linguagem Lua – foi desenvolvida no Brasil.
  • Os livros baseados no universo de World of Warcraft geralmente costumam figurar na lista dos mais vendidos do New York Times. Por aqui, já foram lançados oito livros desde 2012.
  • O filme baseado no jogo – Warcraft: O Primeiro Encontro Entre Dois Mundos – utilizou alguns dos dubladores do jogo na versão em português. Além disso, todos os livros sobre a história do filme, divididos em três títulos, foram lançados em nossa língua.
  • Um dos melhores players do mundo na modalidade Arena é brasileiro. Bernardo “Rynd” Moura é considerado um dos melhores suportes e esteve na disputa, ao lado de sua equipe, em busca do título de campeão mundial.

World of Warcraft
Foto: Divulgação.

Assim como em terras brasileiras, World of Warcraft colecionou e coleciona muitos fãs e prêmios. Diversos artistas e personalidades já declararam paixão pelo jogo. Dentre eles estão alguns como Mila Kunis, Angelina Jolie, Vin Diesel e Ronda Rousey. Serviu até como tema em séries como Simpsons e South Park e participações em talk shows. O jogo está presente em mais de 244 países e conta com mais de 100 milhões de contas em todo planeta.

Para quem ainda não teve a oportunidade de jogar, World of Warcraft pode ser baixado gratuitamente, permitindo que os jogadores possam iniciar suas jornadas em Azeroth. Em 2016, a Blizzard lançou a sexta expansão do jogo, World of Warcraft: Legion – com muitas novidades e novos desafios. Ela se encontra disponível na loja da Blizzard, assim como as outras expansões e muito mais conteúdo.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade-
- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,134FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: WORLD OF WARCRAFT | Jogo comemora seis anos no Brasil

Últimas Postagens