A produtora de The Witcher 3: Wild Hunt, CD Projekt Red, lançou hoje um novo patch para Xbox One X. A atualização permite que as pessoas joguem em 60 quadros por segundo ou em resolução de 4K.

O patch de Xbox One X, de aproximadamente 550 MB, coloca o jogo na versão 1.60. Ele Adiciona duas novas opções visuais às configurações de exibição do The Witcher 3: Modo 4K e Modo de Desempenho. O primeiro oferece “jogabilidade estável de 30 fps”, e uma resolução nativa de 4K, de acordo com a produtora. A última opção executa o jogo em até 60 fps, em uma resolução dinâmica que flutua entre 1080p e 4K.

Patch de Xbox One X de The Witcher 3 ainda não alcança a versão pra PC

Apesar da resolução nativa em 4K, que também está presente na versão para PS4 Pro, os gráficos ainda não atingem as mesmas texturas do jogo rodando em um PC de última geração. Um vídeo do Youtube mostra um comparativo entre as três versões (lembre-se de colocar em tela cheia com a resolução máxima para notar as diferenças):

Mesmo assim, as melhorias gráficas são muito bem vindas, e o que com certeza agradará mais aos jogadores é o Modo Desempenho. Ser capaz de galopar no Carpeado enquanto mata monstros em 60 fps será uma experiência e tanto, mesmo que a taxa de quadros varie mais do que no Modo 4K. A fluidez do combate é muito melhor no Modo de Desempenho do que no padrão de 30 fps bloqueado pelo The Witcher 3.

PS4 Pro também deve receber novo patch em breve

A CD Projekt Red afirmou que um patch para adicionar HDR no PS4 Pro “em breve será lançado”. O estúdio atualizou a versão PS4 de The Witcher 3 no início de outubro para adicionar suporte para o PS4 Pro, que habilitou a resolução 4K nesse console.

Quem não jogou, agora é a hora

E quem jogou, joga de novo! The Witcher 3: Wild Hunt foi um dos melhores games de 2015, com uma classificação média de 92% no Metacritic. Quem adquiriu um Xbox One X no último ano, tem nas mãos a oportunidade de jogar um dos melhores RPGs da década na sua versão definitiva. Quem jogou em 2015, é a hora de testar umas habilidades diferentes (se você não jogou com uma build baseada em alquimia, não sabe o que está perdendo).

Qual versão está melhor, Xbox One X, PS4 ou PC? Diz aí nos comentários!