Com a franquia The Sims atualmente completando 20 anos desde o seu primeiro lançamento, a EA Games e a Maxis continuam realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se da expansão Vida Sustentável.

O trailer do lançamento:

A história de The Sims 4 Vida Sustentável

A cidade de Evergreen Harbor é um lugar em desenvolvimento, um local onde os Sims terão a opção de serem mais ecológicos e adotarem um estilo de vida mais sustentável, usando recursos alternativos para gerar energia, cultivando sua própria comida e reciclando materiais para criar móveis novos.

Neste novo Pacote de Expansão, os Sims podem se juntar à comunidade para transformar a vizinhança em um exemplo de sustentabilidade e fazer a diferença no mundo ao seu redor. Tudo isso será possível através do Quadro de Votação da Comunidade, que por sua vez apresentará uma variedade de Planos de Ação da Vizinhança a cada semana, como por exemplo incentivar o uso de objetos sustentáveis, apoiar iniciativas ecológicas, ou até mesmo criar um Espaço Comunitário onde todos podem criar ou plantar juntos para mudar a aparência do bairro. 

O mundo novo de Evergreen Harbor levará então em conta cada decisão tomada pelos Sims. Eles poderão produzir sua própria eletricidade e água com painéis solares, turbinas eólicas e coletores de orvalho, ou até mesmo cultivar a própria comida em casa através de um novo jardim vertical. 

Também será possível decorar suas casas com móveis reformado, vestir-se da cabeça aos pés com roupas feitas de materiais recuperados de maneira sustentável, e até mesmo trabalhar para ter um terraço com um toque de cores mais vivas. Aqueles que não se importarem com o cheiro também poderão mergulhar em lixeiras para procurar objetos e ingredientes usados que podem ser reaproveitados em novos produtos criativos para suas casas. 

Novas carreiras disponíveis

Além de todos os detalhes revelados envolvendo a vizinhança, os Sims também poderão seguir novas carreiras em Vida Sustentável. São elas: Projetistas Civis, que inspiram outras pessoas a contribuir com o meio ambiente e Criadores Autônomos, que por sua vez atendem pedidos de velas, sucos borbulhantes, objetos reciclados e muito mais. 

Consequências caso você não siga uma Vida Sustentável 

Se os jogadores e jogadoras optarem por não agir de acordo com a sustentabilidade, eles também podem ver a natureza chegando ao seu limite. Este caso será apresentado quando o limite de lixo se acumular nas propriedades e os níveis de poluição no ar aumentarem. 

Alternativamente, quanto mais os Sims se esforçarem na coleta de lixo, cuidados com os jardins e uso de materiais ecológicos para construção, mais o mundo se transformará com águas lamacentas ficando cristalinas, casas com cerca vivas florescendo e uma brilhante aurora boreal aparecendo no céu. 

The Sims 4 Vida Sustentável será lançado simultaneamente para PC, Mac, PS4 e Xbox One no dia 5 de junho.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.