Imagem de The Last of Us Part 2
Divulgação

Já tendo causado um grande impacto na indústria cinematográfica, a pandemia de coronavírus aos poucos vai também causando estragos na indústria dos games. E com isso, desta vez a novidade mais recente envolve o lançamento de The Last Of Us Part 2.

Segundo informações do Game Radar, a Sony Interactive Entertainment e a Naughty Dog anunciaram que o novo capítulo da franquia The Last of Us foi adiado por tempo indeterminado.

As empresas destacaram a difícil decisão que foi tomada envolvendo o lançamento do projeto em seus anúncios. No caso da Playstation, a situação foi comentada em uma postagem no twitter:

“A Sony Interactive Entertainment tomou a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Part II e do Iron Man VR da Marvel para um novo momentoo. Logisticamente, a crise global está nos impedindo de fornecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem.”

Confira o tweet abaixo:

Por sua vez, a Naughty Dog falou sobre o atraso em uma declaração separada. O estúdio deixou claro que “está quase pronto com desenvolvimento” do jogo, e agora está apenas corrigindo os erros finais. Entretanto, ela deixou claro que não foi por este motivo que o lançamento foi adiado, e sim a logística destacada pela Playstation:

“Estávamos diante da realidade de que, devido à logística fora do nosso controle, não poderíamos lançar The Last of Us Part 2 para nossa satisfação. Queremos garantir que todos joguem The Last of Us Part 2 ao mesmo tempo, garantindo que façamos todo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significou atrasar o jogo até um momento em que possamos resolver esses problemas logísticos”.

Uma nova data para o lançamento de The Last of Us Part 2 ainda não foi revelada, mas a empresa destacou que espera que não seja um adiamento longo. Uma das possibilidades levantadas rapidamente pelos conteúdos na internet é de que seja algo em torno de 2 meses.

Sobre The Last of US Part 2

Na trama, Ellie então estará com 19 anos anos na trama do novo jogo, vivendo em Jackson County, lugar onde Tommy e a esposa Maria, vivem há muitos anos. Além disso, também é de conhecimento que ela será amiga de Jesse e terá um envolvimento romântico com Dina. E este é justamente um dos pontos que farão a trama estourar.

Acontece que durante uma patrulha nos arredores do condado algo acaba dando muito errado e, após uma tragédia, Ellie irá buscar vingança e estará disposta a derrubar tudo e todos que cruzarem o seu caminho.

The Last of US Part 2 não tem data de estreia definida. 

Confira também: The Last of Us | Criador de Chernobyl está desenvolvendo uma série para a HBO

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.