The Last of Us Remasterizado
Divulgação

The Last of Us Parte II esta batendo na porta, e vem justamente acompanhado com o título de um dos jogos mais aguardados do ano. E claro, muito disso se deve ao fato de que poderemos voltar ao universo de Joel e Ellie. 

De tal forma, levando em consideração o tempo entre os lançamentos dos dois jogos, nada mais justo que relembrarmos algumas questões da trama do primeiro The Last of Us que você possa, de alguma forma, ter esquecido. Visto que já tivemos acesso ao jogo, e já sabemos de alguns pontos importantes da trama, além do que já foi mostrado, resolvemos montar uma lista como guia de lembranças do primeiro jogo antes de você mergulhar na continuação.

Sem mais delongas, confira abaixo:  

O fungo Cordyceps e os 20 anos depois em The Last of Us

Fungo Cordyceps em The Last of Us
Divulgação

A trama de The Last of Us começa em 2013, no qual conhecemos Joel e sua filha, Sarah. Contudo, o mundo mudou rapidamente na época quando um surto provocado por uma mutação do fundo Coryceps gerou uma grande pandemia. Os humanos afetados perdiam o controle sobre seus atos, com diversas variações de infecções de acordo com a sua exposição ao mesmo. 

Na noite em questão Sarah acaba morta durante uma fuga com o seu pai e seu tio, Tommy, e é então que temos um salto temporal de 20 anos no qual passamos a controlar Joel em uma época completamente diferente e devastada. 

Robert, o contrabandista

joel e tess em The Last of Us
The Last of Us™ Remastered_20160413133826

No primeiro jogo, controlando Joel estamos junto da nossa parceira, amiga e talvez amante Tess. Estamos atrás de um contrabandista de armas e suprimentos e seu nome é Robert, e é aí que tudo se transforma e se revela. Após Tess e Joel matarem Robert, é então que encontramos Marlene. Líder dos Vaga-Lumes e gravemente ferida, ela conta que sabe das “tais armas” que Joel e Tess estavam procurando.

Contudo, para obter as armas, Marlene dá uma nova missão para a dupla: levar uma pequena “mercadoria” chamada Ellie para a Universidade perto do Colorado. Uma garota que nem Joel e nem Tess conhecem, e é exatamente aí que a trama começa a se desenrolar. No meio desta jornada de contrabando, Joel passa a questionar os motivos desta grande importância envolvendo Ellie e toda a atenção necessária até o seu destino. E bem, acabamos descobrindo que Ellie foi mordida e não foi infectada.

Ellie é a cura para o mundo

ellie infectada em The Last of Us
Divulgação

Este é um dos arcos mais importantes de The Las of Us. Mesmo desconfiado de que tudo é uma grande mentira, e com um passado ligado à perda da sua filha e a insistência de Tess, Joel acaba cedendo em meio ao caos que estão vivendo em seguir com a missão envolvendo o destino de Ellie. Um pouco relutante porque todo caminho é perigoso em meio a estaladores, corredores, sussuradores, e etc, eles seguem a sua jornada. Acontece que Tess é mordida no caminho, se tornando assim mais uma perda relevante na vida de Joel.

Durante a missão de levar Ellie para os vagalumes, desta vez na cidade de Lincoln, somos apresentados de uma forma diferente ao Bill, um conhecido de Joel que lhe deve favores. Joel então cobra os seus favores solicitando um carro. Isso, é claro, resulta em uma missão extremamente perigosa em busca de peças para arrumar carros em uma escola cheia de infectados. Com a missão feita, e o Carro entregue para Joel e Ellie, após este encontro nunca mais vimos o personagem.

Joel e Ellie contra o mundo

Joel e Ellie em The Last of Us
Divulgação

Durante toda a trajetória através de diversas cidades, aos poucos as ligações entre os personagens vão sendo construídas e intensificadas. Joe logo passa a instruir mais a Ellie como se fosse um Pai, e ela carente e por estar sozinha por muito tempo abraça essa ideia. Contudo, nada vem de mãos beijadas em The Last of Us. É neste ponto do jogo, na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia, que a dupla se depara com um grupo mais violento e sangrento conhecido como Caçadores, no qual surgem os irmãos Henry e Sam.

Acontece que os irmãos não suportam mais fazer parte de um grupo violento, e acabam rapidamente se tornando aliados de Joel e Ellie com um único objetivo: fugir do local. Contudo, quando Henry coloca o seu plano de fuga em prática, o seu irmão, Sam, acaba sendo mordido.

Apesar de esconder o fato do resto do grupo, Sam acaba sendo afetado ao ponto de atacar Ellie, o que resulta em sua morte pelas mãos de Henry. Sem suportar a dor de ter matado o próprio irmão, ele então acaba se matando logo em seguida. 

Passagem rápida por Jackson

Ellie e Joel passando por Jackson em The Last of Us
Divulgação

Joel e Ellie conseguem encontrar Tommy em Jackson, Wyoming, onde ele montou um assentamento fortificado perto de uma usina hidroelétrica. Joel contempla deixar Ellie com o irmão, porém ela o confronta sobre Sarah e ambos decidem permanecer juntos. Tommy os direciona para a Universidade do Leste do Colorado.

Os dois encontram a universidade abandonada, mas descobrem que os Vaga-Lumes mudaram a sua base para um hospital de Salt Lake City. A dupla se abriga nas montanhas durante o inverno no caminho para Salt Lake, mas neste ponto Joel fica à beira da morte e depende dos cuidados de Ellie.

Enquanto está procurando comida, a jovem então acaba conhecendo David e James, catadores dispostos a trocar comida por medicamentos. O primeiro revela que os bandidos da universidade faziam parte de seu grupo. Ellie consegue afastar o grupo de David para longe de Joel, mas é capturada e David tenta recrutá-la para sua seita canibal. Ela mata James e escapa, porém David consegue lhe prender dentro de um restaurante em chamas. Enquanto isso, Joel recupera-se dos ferimentos e parte à procura de Ellie. Ele a alcança, mas quando chega Ellie já havia matado David.

O Hospital de Salt Lake City

Joel e ellie em Salt Lake City
Divulgação

Joel e Ellie chegam em Salt Lake City, sendo então capturados pelos Vaga-Lumes e levados para o hospital. Marlene revela para Joel que Ellie está sendo preparada para uma cirurgia: os médicos precisam remover a parte infectada do cérebro dela na esperança de poder produzir uma vacina para a infecção, porém esse procedimento irá matá-la.

Joel, não disposto a deixar Ellie morrer, começa a matar todos que cruzam o seu caminho até alcançar a sala de cirurgia, levando assim a menina inconsciente até a garagem. No local ele é confrontado por Marlene, quem ele mata com o objetivo de impedir que os Vaga-Lumes os persigam. Joel mente para Ellie afirmando que os Vaga-Lumes já tinham encontrado muitas outras pessoas imunes, porém foram incapazes de chegar em uma cura e assim pararam de tentar. 

Os dois chegam no lado de fora do assentamento de Tommy. Ellie revela que estava com sua melhor amiga no momento em que foi infectada, expressando culpa por ter sobrevivido. Joel, seguindo o pedido da menina, jura que sua história sobre os Vaga-Lumes era verdadeira.

Sobre The Last of US Parte II

A trama do novo jogo mostra Ellie, agora aos 19 anos, vivendo em Jackson County, lugar onde Tommy e a esposa Maria, vivem há muitos anos. Além disso, também é de conhecimento que ela será amiga de Jesse e terá um envolvimento romântico com Dina. E este é justamente um dos pontos que farão a trama estourar.

Acontece que durante uma patrulha nos arredores do condado algo acaba dando muito errado e, após uma tragédia, Ellie irá buscar vingança e estará disposta a derrubar tudo e todos que cruzarem o seu caminho.

Confira também: 

* The Last of Us Parte II | Crítica (Sem Spoilers)

The Last of Us Parte II ganha novo comercial intenso e com trechos inéditos

Playstation 5: Sony confirma evento que apresentará novos jogos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here