Durante sua conferência na E3 2019, realizada na última segunda-feira, 10, a Ubisoft revelou detalhes do conteúdo gratuito que chegará no Ano 1 de Tom Clancy’s The Division 2. Além disso, também informou que o jogo ficará gratuito para jogar a partir desta quinta, 13, até o próximo domingo, 16, para Xbox OnePlayStation 4 e PC, via Uplay e Epic Games Store.

O primeiro ano de conteúdo gratuito após o lançamento de The Division 2 inclui três episódios com missões de história. Além disso, cada um deles traz novas áreas, modos, recompensas, especializações, equipamentos e armas exóticas:

Episódio 1 – Periferia de D.C.: Expedições – julho 2019

O Episódio 1 é focado em exploração. Os agentes encaram as periferias e florestas de Washington, D.C. e se aventuram pelos diferentes biomas do Zoológico Nacional de Washington. A caçada é para encontrar o líder dos Exilados e o Presidente Ellis, mas o conteúdo também inclui Expedições, um novo tipo de conteúdo em que os jogadores devem participar todas as semanas para progredir pelas alas da Universidade Trinity.

Leia também: Rainbow Six: Siege | Operation Phantom Sight é lançada

Episódio 2 – Pentágono: O Último Castelo – final de 2019

O Episódio 2 aumentará a crise em Washington. A Facção dos Patas Negras segue devastando a cidade e os agentes precisam defender o Pentágono – e seus segredos, além disso, trará o conteúdo mais desafiador do jogo: a segunda raid para oito jogadores. Desta vez, os agentes se aventuram em uma fundição. O metal fundido e derretido cria o cenário perfeito para combates épicos.

Episódio 3 – Coney Island – começo de 2020

Um certo confronto acontece no Episódio 3 e os jogadores vão para Coney Island, Nova York, onde tudo começou na história de Tom Clancy’s The Division. Os agentes encontram novos desafios, mas precisam encarar um inimigo bem conhecido.

Tom Clancy’s The Division 2 foi desenvolvido pela Massive Entertainment e  pela Red Storm Entertainment, além de outros seis estúdios próprios da Ubisoft. Ambientado sete meses após um vírus mortal ter sido despejado em Nova Iorque, The Division 2 aumenta o desafio dos jogadores ao lançá-los em uma Washington D.C. em colapso. Com o mundo à beira da destruição, as pessoas vivem em meio à maior crise já enfrentada na história da humanidade. Na pele de agentes veteranos da Divisão, os jogadores são a última esperança contra um iminente e completo domínio da sociedade por facções inimigas que competem pelo controle da cidade.

Continue acompanhando todas as novidades da E3 2019, além de nossas atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.