Imagem promocional de Streets of Rage 4
Divulgação

A excelente série beat em ‘up de rolagem lateral, Streets of Rage, está voltando para um novo capítulo. E após uma boa espera por parte do público, o novo e nostálgico jogo teve diversos detalhes revelados.

Visual atualizado para Streets of Rage 4

O novo estilo de arte do jogo pode vir a ser uma controvérsia, mas o resto do que vemos no game parece estar à altura da promessa do desenvolvedor em revitalizar “a icônica jogabilidade de baddie-bashing” da série original. Certamente, não há muitas batalhas no mercado hoje em dia, portanto, um retorno ao gênero pode ser muito bem-vindo.

Afinal, temos toda uma geração amante do gênero no mercado cheia de lembranças de jogos como Cadillacs e Dinossauros, Double Dragon, e até mesmo Fighting Force

Os desenvolvedores do novo jogo

O jogo está em desenvolvimento nos estúdios Lizardcube e Guard Crush Games ao lado da publisher Dotemu, todos com um pouco de experiência em refazer e prestar homenagem aos antigos clássicos da Sega. A Lizardcube e a Dotemu foram responsáveis por um remake de 2017 de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, enquanto a Guard Crush recentemente lançou Streets of Fury, uma batida fortemente inspirada na franquia Streets of Rage. Ou seja, eles parecem os estúdios certos para o trabalho.

Origem da franquia

Se você cresceu como um garoto da Sega Genesis, conhece o prazer particular de jogar um jogo de Streets of Rage. Enquanto as outras crianças da sua escola estavam em aventuras épicas de SNES RPG, você passava as noites socando todos os bandidos que apareciam, às vezes pegando garrafas e cachimbos para fazer o trabalho. Nada poderia impedir os heróis de ação corajosos como Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding quando era hora de salvar sua cidade de organizações criminosas malignas. Mas já se passaram quase 25 anos desde sua última aventura, Streets of Rage 3, de 1994, e Hunter, Stone e Fielding estão fora de ação há muito tempo.

A data de lançamento de Streets of Rage 4

Com um público já conquistado ao longo dos anos, o próximo título da franquia Streets of Rage 4 teve a sua data de estreia definida para o dia 30 de abril. O jogo ainda não teve o seu preço definido no Brasil, mas é de conhecimento que ele custará US$ 24.99 dólares. 

O mesmo será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Confira abaixo o novo trailer de Streets of Rage 4 revelado ao lado da sua data de lançamento:

E aqui está o trailer de multiplayer, que também apresenta um novo personagem, Floyd Iraia:

Confira também: Playstation anuncia download gratuito de Uncharted e Journey para todos os usuários

Streets of Rage 4 é a primeira sequência oficial da lendária série em 25 anos que reúne Axel, Blaze e Adam, ao mesmo tempo em que introduz lutadores inéditos, um renovado e aprofundado sistema de combate, além de magníficas artes desenhadas à mão que compõem os cenários perfeitos para distribuir sopapos em cada vilão. Com uma trilha sonora distinta liderada por Olivier Derivière e que conta com o suporte dos antigos mestres compositores da série Yūzō Koshiro e Motohiro Kawashima, o game traz a combinação entre inovação e elementos clássicos que farão de Streets of Rage 4 um dos maiores retornos de todos os tempos.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.