-publicidade-

STAR WARS BATTLEFRONT 2 | Detalhes sobre modo história são revelados em trailer

O game chega no dia 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Origin

Star Wars Battlefront II vem mostrando diversos trailers e detalhes importantes do seu modo história, tão aguardado pelos fãs. Como já sabemos, a protagonista do modo será Iden Versio, personagem ligada ao Império, algo inédito para um modo campanha de jogos baseado na saga espacial. No entanto, nesta semana, o blog PlayStation divulgou diversas informações sobre as primeiras cenas do jogo. Se quiser evitar spoilers, sugerimos que pare aqui mesmo a leitura deste artigo.

Nos primeiros minutos do jogo, a Comandante Versio está sendo interrogada, sem armas, presa e sob os cuidados de um soldado rebelde que a capturou. O início mais calmo contrasta a pegada mais voltada à ação que marca Star Wars e a nossa personagem em questão.

Iden Versio traz consigo um elemento humanizante para o Império, visto muitas vezes como perverso, desconsiderando o aspecto humano ali presente. Isso é vivido constantemente no universo criado por George Lucas. O Esquadrão Inferno, do qual ela faz parte, representa a disciplina e devoção dos soldados imperiais. Iden impressiona por ter como principal qualidade a sua cortesia, o que, mais uma vez, contradiz o que todo o universo Star Wars abordava do Império. Esta é, sem dúvidas, a grandiosa sacada da Dice ao mostrar o outro lado dos campos de batalha.

No que diz respeito ao modo campanha, ele se passa antes e imediatamente depois do final de O Retorno de Jedi. O prólogo deste modo segue Iden enquanto ela consegue se desvencilhar dos rebeldes para ajudar as forças imperiais presentes em Endor após a destruição da segunda Estrela da Morte. Seu dróide tático a auxilia a avançar contra os inúmeros rebeldes, descobrindo a posição deles por meio de varreduras.

star wars 1
A qualidade gráfica de Star Wars Battlefront II impressiona. Foto: Divulgação.

- publicidade-

A forma com a qual a Comandante trata seus agentes e seu dróide é de uma formalidade e polidez impressionantes. Isso torna explícita a sua devoção e preocupação em servir o Império, tornando os momentos iniciais da saga interessantes para perceber certos aspectos do outro lado. Um destes pontos mostra que ela e sua equipe não são os supervilões que parecem ser. São soldados cumprindo o seu dever. A própria protagonista tem suas questões sobre os planos imperiais, que vão entrando em constante conflito ao longo do tempo.

O visual de Star Wars Battlefront II mostra-se sensacional. Todo o processo muito bem produzido desde a captura de movimentos dos atores (Paul Blackthorne, o Quentin Lance da série Arrow é um deles), desde as texturas são muito bem executadas. Os detalhes podem ser percebidos nos ambientes em que o jogo se desenvolve: os detalhes na natureza exuberante de Endor e os dejetos espaciais em cenas fora de órbita são exuberantes exemplos de como cada detalhe foi pensado para o jogador.

Ao longo de sua caminhada, Iden tem acesso a uma série de armas imperiais padronizadas, bem como habilidades recarregáveis que incluem desde granadas de impacto a um canhão de pulso montado na estrutura de DLT-20A, seu dróide. Cada uma das habilidades da Comandante serão muito bem-vindas, sobretudo no meio da ação constante de cada missão. Usar estes aspectos como forma de aprimorar táticas de ataque será de grande ajuda, já que teremos inimigos de diferentes patentes e níveis de dificuldade em batalha. Fica aí a dica.

- publicidade -

star wars 2
A Comandante Iden Versio e um superior. Foto: Divulgação.

Continuando, Iden finalmente vai ao espaço com seu caça TIE e encara forças rebeldes. As batalhas espaciais são insanamente caóticas e de uma maneira positiva. A nave conta com suas próprias habilidades que vão de disparos de lasers até vários torpedos teleguiados. Mas não pense que as coisas serão fáceis no espaço: mais do que nunca, você deverá compreender a posição dos inimigos e evitar colidir contra os tantos detritos deixados pela batalha ou que surgem pelo próprio espaço.

E como dizem, o resto é história. E a gente só vai saber ao jogar.

Mas, pelos primeiros momentos, Star Wars Battlefront II mostra-se uma epopeia maravilhosa, repleta de muita ação e cenas tensas. Soma-se a tudo isso a maravilhosa personagem Iden Versio e toda sua dedicação ao Império.

O jogo promete! Pelo menos, a espera não vai ser muito longa. O game chega no dia 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Origin.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,131FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: STAR WARS BATTLEFRONT 2 | Detalhes sobre modo história são revelados em trailer

Últimas Postagens