A Riot Games anunciou nesta quinta-feira, 5, um novo grupo de distribuição que trabalhará em parceria com diversos estúdios consolidados para criar novos jogos que irão expandir o universo de League of Legends. A primeira iniciativa é a Riot Forge, que busca aprimorar as ações de Pesquisa e Desenvolvimento da Riot Games.

Riot Games | Empresa vai trabalhar com outros estúdios para novos jogos de League of Legends
(Foto: Divulgação)

Leanne Loombe, diretora do Riot Forge, comenta mais sobre o assunto: “É uma honra trabalhar com parceiros tão apaixonados pela criação de jogos ambientados no mundo de League of Legends, que oferece potencial ilimitado com um universo expansivo e um elenco profundo de Campeões“. Ela ainda acrescenta que os membros da equipe estão “comprometidos com o sucesso em longo prazo dos nossos desenvolvedores. Juntos, queremos oferecer grandes experiências para jogadores diferentes“.

Veja mais: 9 painéis para ficar de olho na CCXP 2019

O objetivo de Riot Forge é desenvolver experiências de jogo completas, atendendo aos jogadores que querem se envolver com o universo LoL por meio de variados gêneros e em outras plataformas. Além disso, a iniciativa complementa o portfólio de jogos que estão sendo desenvolvidos internamente pela Riot Games e que foram divulgados no aniversário de 10 anos do LoL. A Riot Forge colabora lado a lado com várias desenvolvedoras parceiras para criar experiências únicas, envolventes e divertidas com voz própria dentro do universo LoL.

Greg Street, Vice-Presidente de Propriedade Intelectual e Entretenimento da Riot Games conta que a empresa “sempre buscou novas formas de levar o mundo de Runeterra e seus personagens para o público ao redor do mundo“. Ele também comenta que “existem muitos estúdios talentosos no mundo com experiência e habilidades excepcionais em todas as áreas do desenvolvimento de jogos. É muito empolgante trabalharmos juntos para oferecer novas experiências de jogo no universo LoL“.

Com diversos títulos em desenvolvimento, a Riot Forge é a mais nova empreitada da Riot Games para expandir o universo de League of Legends para jogadores do mundo todo. Novas experiências de jogo serão lançadas futuramente para complementar os títulos apresentados pela Riot Games no Riot PLS Edição de Aniversário de 10 anos.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here