A Capcom lançou nesta sexta-feira, 25, Resident Evil 2 para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam e Nuuvem. A aguardada reimaginação do clássico do horror foi reconstruída do zero usando a RE Engine e traz visuais realísticos, áudio imersivo, uma nova câmera sobre os ombros e controles modernizados.
Lançado em 1998 para o primeiro PlayStation, Resident Evil 2 é um dos títulos mais aclamados de toda a franquia. O jogo original incorporou a ação marcante, a exploração tensa e a resolução de enigmas que estabeleceram as bases para os jogos de survival horror. Na história, os jogadores se juntam ao policial novato Leon S. Kennedy e à estudante universitária Claire Redfield conforme eles chegam em Raccoon City para investigar misteriosos eventos e são surpreendidos por uma epidemia zumbi da qual precisam escapar.
Veja agora: Onimusha: Warlords | Clássico é relançado pela Capcom
O título tem duas campanhas distintas que, somadas, montam um quebra-cabeças da trama e revelam os motivos perversos por trás do pesadelo que tomou conta da cidade, a verdade escondida pela nefasta Umbrella Corporation e o papel da família Birkin nessa tragédia. Ao terminar as histórias de Leon e Claire, os jogadores ainda podem habilitar modos de jogo adicionais que oferecem uma nova perspectiva dos eventos que se passam em Raccoon City: Quarto Sobrevivente, com o soldado da Umbrella Corporation HUNK, e Sobrevivente Tofu, com um pedaço de tofu que usa uma faca.
Para fechar a história, o jogo deverá receber o conteúdo adicional gratuito “The Ghost Survivors” em breve. Essa DLC vai explorar histórias hipotéticas de algumas das vítimas do surto em Raccoon City e mostrar o que aconteceria se eles sobrevivessem aos eventos da campanha principal. Volte um pouco no tempo e conteste o destino que aguarda um agente da U.S.S., a filha do prefeito e o dono de uma loja de armas.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.