Imagem do jogo Project cars 3
Divulgação

Ao longo dos anos, a franquia de games Project Cars reuniu um grande número de seguidores leais aos fãs de automobilismo graças em parte à sua física de carro impressionantemente e realista. E agora, com o anúncio de Project Cars 3 eles poderão chegar a um novo nível. 

Em um comunicado oficial, e com divulgação do primeiro trailer, a Bandai Namco anunciou recentemente que o jogo intitulado Project Cars 3 será lançado ainda em 2020 para Playstation 4, Xbox One e PC. 

Mesmo sem uma data definida para o projeto do Slightly Mad Studios, a empresa ainda revelou na ocasião alguns detalhes envolvendo os modos que estarão disponíveis para o público dentro do título. Entre eles, inclusive, mudanças relacionadas ao modo carreira. 

Novidades no modo carreira de Project Cars 3

O modo Carreira foi reconstruído completamente do zero, com a intenção de dar aos jogadores uma melhor sensação de progressão. Em sua carreira, você progredirá em dez classes de carros, ganhando XP à medida que avança, desbloqueando peças de atualização e novos eventos. Mas, de maneira inteligente, se você não gostar de um tipo específico de evento, pode gastar a moeda do jogo (ganha por jogar, não há microtransações) para pular sobre ela. Isso é para que os jogadores não se sintam amarrados, forçados a dirigir carros de que não gostam.

Anteriormente era possível personalizar o desempenho de um carro, mas em Project Cars 3 você pode alterá-lo radicalmente com um novo motor, escapamento, suspensão e assim por diante. Dificilmente um recurso inovador para um jogo de corrida, mas acrescentará uma nova dimensão ao sensacional modelo de direção.

Isso também significa que você pode pegar um carro favorito durante toda a carreira, do nível mais baixo ao mais sofisticado, aumentando seu índice de desempenho com novas peças. A desenvolvedora Slightly Mad Studios quer que os jogadores sintam que estão constantemente melhorando e progredindo, e jogar em qualquer modo, incluindo o multiplayer, ganhará pontos de experiência e a moeda do jogo.

Project Cars 3 é anunciado com lançamento ainda para 2020

O modo multiplayer de Project Cars 3

O modo multiplayer sempre foi uma grande parte do Project Cars, e existem três maneiras distintas de jogar no novo título. O Quick Play o levará a uma corrida, usando matchmaking baseado em habilidades – outra novidade para a série. Mas se você preferir algo mais organizado, o modo Evento agendado apresentará corridas criadas manualmente pelo desenvolvedor. E, finalmente, o Custom Lobby é a experiência clássica da sandbox do Project Cars, permitindo ajustar regras, clima, carros e trilhas para criar qualquer tipo de corrida que você goste.

A Slightly Mad também promete estabilidade e latência aprimoradas ao jogar on-line, graças ao uso de servidores de retransmissão. Também gosto de como qualquer personalização visual que você faz no seu carro, seja uma pintura simples ou um design elaborado de decalques, fica visível para outros jogadores quando você corre online.

E se você não possui um carro adequado em sua garagem pessoal para um evento online, pode pedir emprestado um para participar. A acessibilidade é outra coisa que o desenvolvedor deseja melhorar no PC3, removendo o maior número possível de barreiras para se divertir.

São muitas coisas novas, mas há mais. Duas novas pistas foram reveladas, incluindo as ruas de Xangai e o lendário circuito esportivo de Interlagos, em São Paulo. Os controles do gamepad também foram aprimorados, em um esforço para tornar a condução com eles mais satisfatória.

Novos efeitos de pós-processamento, trepidação da câmera e desfoque de movimento foram adicionados, e a IA para um jogador está sendo revisada. Se isso é tão bom quanto parece, o Project Cars 3 pode ser bem especial.

Confira também: The Last of Us Parte II ganha novo comercial intenso e com trechos inéditos

O Project Cars 3 está programado para ser lançado ainda este ano.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here